Boca Juniors e Palmeiras, o confronto pelas semifinais da Libertadores

Na quinta-feira, 5 de outubro, será disputada a primeira semifinal da Copa Libertadores da América entre Boca Juniors e Palmeiras, no estádio Alberto J. Armando, popularmente conhecido como La Bombonera. Espera-se um duelo emocionante em uma etapa decisiva para chegar à tão esperada final no Rio de Janeiro.

boca vs palmeiras

Saiba tudo sobre a preparação para o confronto entre as equipes da Argentina e do Brasil. Sua história, com vários confrontos emocionantes, a campanha dos clubes na copa e outros fatos relevantes para compreender a partida em profundidade.

Onde assistir à semifinal de Boca Juniors x Palmeiras?

O jogo de ida da semifinal entre Boca Juniors e Palmeiras terá início às 21h30 (GMT-3) em Buenos Aires e poderá ser acompanhado ao vivo por vários canais de TV gratuitos e pagos.

Por exemplo, na Argentina, o confronto da Copa Libertadores será transmitido pelos canais Telefé, ESPN e Fox Sports, enquanto no Brasil será transmitido pela Rede Globo. ESPN e Star+ também são outras opções para acompanhar o jogo. 

Histórico de confrontos entre Boca Juniors e Palmeiras

Ao longo da história, Boca Juniors e Palmeiras foram rivais em repetidas ocasiões na Copa Libertadores e se enfrentaram em fases de mata-mata com muita igualdade. De fato, no ano 2000, as duas equipes disputaram a final da competição e o Boca Juniors acabou vencendo nos pênaltis.

No total, as duas equipes disputaram 12 partidas oficiais (contando a Copa Mercosul): o Boca Juniors venceu 3 vezes, o Palmeiras 2 vezes e empataram os 7 jogos restantes. Se estiver pensando em apostar em futebol, talvez esteja interessado no fato de que todas as vezes que as duas equipes se enfrentaram em uma fase de mata-mata, foi a equipe argentina que seguiu em frente.

A semifinal da Copa Libertadores 2018

O precedente mais recente entre Boca Juniors e Palmeiras ocorreu na Copa Libertadores 2018, aquela em que o River Plate conquistou o título em Madri em uma das melhores finais de Libertadores de todos os tempos. O Boca Juniors chegou à final depois de derrotar o Palmeiras com grande domínio.

boca juniors libertadores

No jogo de ida disputado em La Bombonera, o Boca Juniors venceu por 2 a 0 com dois gols de Darío Benedetto, jogador que atualmente faz parte do elenco comandado por Jorge Almirón. No jogo de volta, disputado em São Paulo, houve um empate em 2 a 2 que acabou classificando os argentinos.

Como chega o Boca Juniors ao confronto das semifinais?

A equipe comandada por Jorge Almirón está lentamente voltando aos trilhos e, apesar de algumas críticas dos torcedores por seu desempenho na Liga Profesional Argentina, o Boca Juniors está em franca evolução.

Se tomarmos como referência a fase de grupos da Libertadores, o time azul e amarelo perdeu apenas uma partida, contra o Deportivo Pereira (1 a 0), na Colômbia. Depois de se classificar em primeiro lugar em seu grupo com 13 pontos, o Boca Juniors eliminou o Nacional do Uruguai nas oitavas de final e o Racing Club da Argentina nas quartas de final. Em ambos os casos, a equipe venceu na disputa dos pênaltis, onde o goleiro Sergio Romero foi decisivo.

Quais foram as últimas partidas do Boca Juniors na Libertadores

O Boca Juniors vem de uma dura partida pelas quartas de final contra o Racing, também da Argentina. As duas partidas foram muito equilibradas, em que o Boca Juniors teve mais chances de marcar gols, mas ambos os jogos terminaram empatados em 0 a 0.

Foi preciso decidir nos pênaltis qual equipe avançaria para as semifinais e foi o Boca Juniors que levou a melhor, vencendo por 4 a 1. Zeballos, Janson, Cavani e Rojo marcaram para o Boca Juniors, enquanto “Chiquito” Romero defendeu os chutes de Piovi e Sigali.

Possível escalação do Boca Juniors para o duelo contra o Palmeiras

Jorge Almirón conta com a maioria dos jogadores que costumam ser titulares no time, por isso espera colocar em campo os melhores onze para vencer em La Bombonera, diante de sua torcida.

libertadores boca juniors

O Boca Juniors deverá entrar em campo com Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra; G. Fernández, Medina, E. Fernández; Barco, Merentiel e Cavani.

O Boca Juniors busca chegar novamente à final da Libertadores

No Boca Juniors a expectativa é grande para chegar à final da Copa Libertadores e, assim, ter a chance de conquistar o sétimo título de sua história, alcançar o Independiente e também se tornar o clube mais vitorioso desta competição.

O Boca Juniors já disputou 11 finais em sua história, vencendo 6 (Cruzeiro, Deportivo Cali, Palmeiras, Cruz Azul, Santos e Grêmio) e perdendo 5 (Santos, Olimpia, Once Caldas, Corinthians e River Plate).

Últimas participações do Boca Juniors na Libertadores

O Boca Juniors é um time protagonista da Copa Libertadores e já participou de 25 edições, sendo o segundo clube argentino com mais representações internacionais. Na última edição (2022), o Boca Juniors foi eliminado nas oitavas de final pelo Corinthians nos pênaltis.

Em 2021, também caiu nas oitavas de final depois de perder nos pênaltis para o Atlético Mineiro e, em 2020, não conseguiu vencer o Santos nas semifinais. Sua melhor e mais recente participação foi em 2018, quando chegou à final, que perdeu para o River Plate. Seu último título da Libertadores foi em 2007.

Como chega o Palmeiras à semifinal contra o Boca Juniors?

A equipe brasileira, que vem fazendo bonito no Brasileirão, é um dos times mais poderosos da América do Sul e tem provado isso nas últimas edições da Copa Libertadores. Na atual competição internacional, o Palmeiras tem feito uma campanha semelhante à do Boca Juniors, perdendo apenas uma partida na fase de grupos (3 a 1 para o Bolívar, fora de casa).

copa libertadores palmeiras

Os comandados pelo português Abel Ferreira têm muita experiência na Libertadores e venceram o Atlético Mineiro nas oitavas de final (1 a 0 no total) e o Deportivo Pereira da Colômbia nas quartas de final (4 a 0).

Últimos jogos do Palmeiras

O Palmeiras tem mostrado muita solidez defensiva na Libertadores (recebeu apenas 6 gols) e um ataque promissor com seu artilheiro Artur. Nas duas fases anteriores à partida contra o Boca, o Palmeiras teve dificuldades para vencer o Atlético Mineiro por 1 a 0 fora de casa, com Raphael Veiga marcando o único gol do jogo, e goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 na Colômbia. Além disso, no Brasileirão, está em segundo lugar na tabela, atrás do Botafogo.

O fato relevante é que o Palmeiras venceu suas duas partidas de mata-mata fora de casa e depois empatou sem gols no Allianz Parque, em São Paulo.

Palpite para o jogo entre Boca Juniors e Palmeiras

Duas equipes com história na Copa Libertadores se enfrentarão, portanto, a série será muito equilibrada e espera-se um jogo aberto, com muito estudo de ambos os lados. É sim dúvida um dos palpites do dia no Bodog.

É sabido que o Boca Juniors leva vantagem jogando como mandante em La Bombonera devido ao apoio incessante de sua torcida, embora nas estatísticas recentes, vejamos que o Palmeiras venceu seus dois últimos jogos fora do Brasil. Ou seja, poderia haver surpresas em Buenos Aires.

Previsões para a semifinal entre Boca Juniors e Palmeiras

As cotas das casas de apostas e os principais indicadores apontam que o Boca Juniors é favorito para vencer o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras. A vantagem de jogar em casa, o histórico e os resultados recentes fazem do Boca Juniors o melhor candidato para a primeira partida da série.

Dicas para apostar na Copa Libertadores

Uma das principais dicas para fazer a sua aposta na Copa Libertadores é analisar as estatísticas dessas equipes até minutos antes do início da partida. É fundamental conhecer os jogadores que estarão no time titular, se as equipes têm jogadores lesionados ou suspensos e como chegam em termos de resultados recentes.

palmeiras vs boca

O futebol é um esporte imprevisível e, nessas fases de mata-mata, nenhuma equipe deixa nada ao acaso. Cada detalhe em campo é valioso para alcançar a tão esperada vitória. 

O Boca Juniors conseguirá garantir a vitória sobre o Palmeiras?

A grande questão que os fãs de futebol se fazem é se este Boca Juniors de Jorge Almirón conseguirá levar a melhor no jogo de ida em La Bombonera, contra um forte Palmeiras, que é um dos principais candidatos à conquista da Copa Libertadores.

Duas equipes com história, grandes figuras em seus elencos e com milhões de torcedores apoiando-as. O tempero não faltará para um confronto inesquecível que será decidido no Brasil.

Rolar para cima