Cienciano e Cantolao se enfrentam na penúltima rodada da Liga 1 do Peru

Em uma das últimas partidas do campeonato Apertura da Liga 1 do Peru, o Cienciano receberá o Academia Deportiva Cantolao em Cusco pela 17º rodada do torneio.

A partida será disputada no sábado, 18 de junho, às 17h30, no estádio Inca Garcilaso de la Vega, casa do Cienciano, onde se enfrentarão duas equipes com realidades opostas.

cienciano vs cantolao

Cantolao x Cienciano: duelo de extremos em Cusco

O AD Cantolao procurará sair das últimas posições da classificação contra um Cienciano que deixou vários pontos no caminho nas últimas rodadas, o que fez o time de Cusco cair de posição e não permitiu que ele brigasse pelo título até o final.

PartidaCienciano x AD Cantolao
Data18 de junho de 2022
CampeonatoTorneio Apertura – Liga 1 do Peru – 17ª rodada
Cotas de apostas FechaCienciano 1.29; Empate 5.0; AD Cantolao 9.50

Uma coisa a ter em conta na partida contra o Cienciano é que o Cantolao não terá no banco de reservas o técnico Carlos Silvestri, que junto com sua comissão técnica não faz mais parte da instituição devido aos resultados insatisfatórios no campeonato peruano.

Como o Cienciano chega ao encontro contra o AD Cantolao?

O Cienciano de Cusco não tem mais chance de chegar ao topo da classificação do campeonato Apertura contra o Melgar e o Sport Huancayo, os dois melhores times da Liga 1 do Peru, mas fez uma boa campanha, com 25 pontos, resultado de 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Em sua última partida pelo torneio peruano, o Cienciano perdeu por 1 a 0 contra o Alianza Lima em um duelo importante para suas aspirações. Com essa derrota, o “Pai da América” ​​ficou fora da briga pelo primeiro lugar.

cienciano peru

“Estamos trabalhando duro e tentando corrigir alguns erros que nos prejudicaram para enfrentar os jogos que faltam da melhor maneira”, disse o zagueiro Paolo Fuentes. “Temos que continuar nos preparando para a partida oficial”, afirmou antes da partida contra o Cantolao.

O Cantolao quer se recuperar e busca a vitória contra o Cienciano

Após a derrota em casa na rodada anterior, por 2 a 0, contra o Deportivo Municipal, o Cantolao ficou sem técnico, e o desafio da equipe será se recuperar pensando no campeonato Clausura.

A realidade da equipe acadêmica é o último lugar na classificação da Liga 1 do Peru, com apenas 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas). Juntamente com o Deportivo Municipal, é o time que mais gols sofreu (30) e tem o pior saldo de gols do campeonato (-17).

academia deportiva cantolao

Nos últimos cinco jogos, o Cantolao conseguiu quatro pontos, tendo uma vitória na 15ª rodada como visitante contra o César Vallejo por 1 a 0.

Como é o histórico e qual é a previsão para o confronto Cienciano x Cantolao?

Um dado histórico que pode iludir os torcedores do Cantolao em relação ao Cienciano é que dos últimos cinco jogos, o Cantolao venceu 3 e perdeu apenas uma vez. Todas essas vitórias foram jogando em casa.

cienciano
A última disputa entre Cantolao e Cienciano terminou em empate sem gols na partida válida pela segunda rodada do torneio Clausura de 2021. A última vez que o Cienciano venceu o Cantolao foi no Apertura de 2021, vencendo por 2 a 0 como visitante.
Embora a previsão anterior favoreça o Cienciano, que jogará em casa e vem com melhores resultados que o Cantolao, nada está decidido na prévia e o jogo será atraente para apostar na liga peruana de futebol, uma das competições que rende resultados surpreendentes.

Onde você pode assistir à partida Cantolao x Cienciano pela Liga 1 do Peru?

O jogo entre Cienciano e Cantolao será transmitido pelas plataformas digitais e de televisão pelo canal Gol Perú, exclusivo da Movistar TV.

Além disso, as partidas da Liga 1 do Peru podem ser vistas na GolTV para toda a América Latina.

Cantolao e Cienciano, duas equipes que buscam fechar o Apertura da melhor forma tentando somar o maior número de pontos possível para enfrentar o campeonato Clausura. Sugerimos que a aposta seja em uma vitória do Cienciano e um jogo de vários gols, com diferença mínima de dois gols.

Quem sairá vitorioso?

Rolar para cima