Rivalidade mineira pelo Brasileirão | Atlético-MG x Cruzeiro

Os campeonatos estaduais terminaram, mas a rivalidade regional continua no estado de Minas Gerais, com o duelo entre Atlético Mineiro x Cruzeiro, acontecendo agora pelo Brasileirão, sendo mais uma excelente oportunidade para apostar em futebol na Bodog.

atletico mg cruzeiro

Neste artigo, você irá saber tudo que precisa para apostar em um dos maiores clássicos do nosso futebol. Conheça a história do clássico entre o Galo e a Raposa e não perca as melhores odds para apostar nessa partidaça.

Detalhes sobre Atlético-MG x Cruzeiro pelo Brasileirão

Este será o quarto confronto entre as equipes somente no ano de 2024, até o momento, primeiro pelo Campeonato Brasileiro que acaba de iniciar. É o embate de número 391 em toda a história do clássico rival. Confira todos os detalhes do duelo.

PartidaAtlético-MG x Cruzeiro
LocalArena MRV (Belo Horizonte)
Data e HoraSábado, 20 de abril, às 21h
CampeonatoBrasileirão 2024 (3° Rodada)
TransmissãoCanais Premiere
CotasAtlético-MG: 1,74 / Empate: 3,75 / Cruzeiro 4,80

Onde será o jogo entre Galo x Raposa pelo Brasileirão?

A partida entre Atlético-MG e Cruzeiro pela rodada 3 do Brasileirão acontecerá na Arena MRV, novo estádio do Galo, localizado em Belo Horizonte com capacidade para 46 mil torcedores.

Últimos resultados de Atlético-MG x Cruzeiro pelo Brasileirão

Tratando-se somente de duelos pelo Brasileirão, o cenário é positivo para o time de Hulk e companhia, já que, nas últimas três temporadas do campeonato nacional, o Galo venceu metade dos encontros.

Vale ressaltar que esses confrontos não ocorreram de forma consecutiva, pois entre os anos de 2020 e 2022, o Cruzeiro esteve na Série B do Brasileirão. Confira os resultados.

  • 19/05/2018 – Atlético-MG 1×0 Cruzeiro
  • 16/09/2018 – Cruzeiro 0x0 Atlético-MG
  • 04/08/2019 – Atlético-MG 2×0 Cruzeiro
  • 10/11/2019 – Cruzeiro 0x0 Atlético-MG
  • 03/06/2023 – Cruzeiro 0x1 Atlético-MG
  • 22/10/2023 – Atlético-MG 0x1 Cruzeiro

Goleadores do clássico Atlético-MG x Cruzeiro

O maior goleador do clássico mineiro é Ubaldo, que atuou pelo Atlético Mineiro em duas passagens entre os anos de 1950 a 1955 e 1958 a 1961, anotando 15 gols em 24 partidas. Na sequência do top-3, aparece Reinaldo, com 14 gols em 45 jogos pelo Galo, e Guilherme, ex-centroavante que atuou pelas duas equipes, marcando 11 tentos em 18 aparições.

hulk mineiro goleador

No elenco atual, somente o atacante Hulk figura entre os 50 maiores artilheiros do clássico, mais precisamente na 17° colocação, tendo atualmente sete gols marcados em nove partidas.

Como chega o Atlético-MG para jogar contra o Cruzeiro?

Após um início de ano com baixo desempenho, a diretoria decidiu demitir o experiente treinador Felipão. No seu lugar, o argentino Gabriel Milito foi o escolhido para assumir o comando técnico do clube, trazendo consigo, inovações táticas e bons resultados neste começo de trabalho, inclusive, vencendo o campeonato mineiro diante de seu rival.

Atlético Mineiro (Temporada 2024)
JogosVitóriasEmpatesDerrotasGols marcadosGols sofridos
15843289

Como o Cruzeiro encara o Atlético-MG?

Do lado azul de Minas Gerais, as dúvidas permeiam o presente cruzeirense. Com a perda do título estadual e a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil, a demissão do jovem técnico Nicolas Larcamon foi inevitável. Fernando Seabra, com passagens no time sub-20, assumiu o comando, buscando renovar a confiança da torcida com a equipe.

Cruzeiro (Temporada 2024)
JogosVitóriasEmpatesDerrotasGols marcadosGols sofridos
168532718

O que considerar para apostar em Atlético-MG x Cruzeiro?

Sempre que decidimos apostar em um clássico desta grandeza, fatores como momento, mando de campo, lesões e suspensões, devem ser analisados de forma cuidadosa, para que nenhum pequeno detalhe passe despercebido em nossa análise.

Por isso, imediatamente antes de sua aposta, não deixe de verificar os detalhes sobre as equipes que poderão entrar em campo.

Histórico de enfrentamentos entre Atlético-MG x Cruzeiro

É inegável afirmar que Atlético-MG e Cruzeiro tem uma rica história no futebol brasileiro, inclusive ambos são campeões da Copa do Brasil, em que já decidiram, inclusive, uma final do torneio. Confira o histórico completo dos últimos três anos entre os clubes e as estatísticas mais importantes para você se preparar para o confronto.

Histórico Atlético-MG x Cruzeiro (últimos três anos)
PartidasVitórias do Atlético-MGVitórias do CruzeiroEmpatesGols marcados Atlético-MGGols Marcados CruzeiroMédia de gols marcados p/ jogo% de jogos com Mais de 2,5 golsMédia de cartões p/ jogo
943212102,4444%8,44

Aposte em Atlético-MG x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Com o primeiro clássico entre as maiores torcidas de Minas Gerais se aproximando, qual será o seu palpite para este jogão? Independente de qual seja, a melhor opção é apostar no Brasileirão pela Bodog, com as melhores cotações do mercado.

cruzeiro vs atletico

Aproveite as informações que você recebeu neste post, busque informações complementares nos minutos prévios à partida e aposte nos mercados de gols e cartões. Sabemos muito bem como os clássicos são potentes para essa aventura. Aproveite!

Rolar para cima