Flamengo x Botafogo, o clássico carioca

Flamengo x Botafogo, um dos maiores clássicos do futebol carioca, jogam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 no domingo, dia 8 de maio, às 11h, no Estádio Mané Garrincha.

estadio mane garrincha

A partida será disputada no estádio Mané Garrincha em Brasília, por indisponibilidade do Maracanã, tendo o Flamengo como mandante. Este jogo é importante para ambas as equipes que estão muito próximas na tabela de classificação, já que o time rubro-negro encerrou a última rodada em 12ª posição e o alvinegro em 13ª. No quadro abaixo, deixamos as informações sobre o jogo.

PartidaFlamengo x Botafogo
Data08 de maio de 2022
CampeonatoBrasileirão 2022
Cotas de apostasFlamengo: 1.377; Botafogo: 4.70; e empate: 8.50

Onde assistir Flamengo x Botafogo

A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro será transmitida pelo Canal Premiere e pela FlaTV.

Flamengo x Botafogo disputam jogo pelo Brasileirão 2022

O clássico carioca terá como palco o Estádio Mané Garrincha neste dia 8 de maio, às 11h, por indisponibilidade do Maracanã que está em processo de troca de gramado para o inverno.

Como o Flamengo recebe o Botafogo

O Flamengo vem de uma sequência de três jogos fora de casa e está competindo, ao mesmo tempo, pelos campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Essa demanda e o calendário apertado de jogos ajudam a entender o momento no Campeonato Brasileiro e sua posição atual na tabela. Na última rodada, o rubro-negro carioca enfrentou o Athletico Paranaense e perdeu no placar por 1×0 e permaneceu com 5 pontos no campeonato.

Como o Botafogo chega para enfrentar o Flamengo

Tentando se afirmar na série A, após retorno este ano, o Botafogo vem investindo num novo projeto de time e busca aumentar sua pontuação na tabela para garantir mais conforto neste que é o único campeonato pelo qual compete no momento. Na última rodada, o alvinegro da estrela solitária empatou com o Juventude em casa e conta com os mesmos 5 pontos do seu adversário, estando atrás somente pelo critério do saldo de gols.

Histórico de confrontos entre Flamengo x Botafogo

Sendo um dos principais clássicos cariocas e um dos mais antigos do futebol brasileiro, Flamengo e Botafogo, o Clássico da Rivalidade, já se enfrentaram em 341 partidas oficiais, disputadas por campeonatos nacionais e internacionais. Até o momento, o Flamengo venceu 125 vezes e marcou 519 gols; o Botafogo saiu vencedor em 103 partidas e fez 454 gols; ademais de outros 113 empates.

botafogo fa

A primeira partida oficial entre Botafogo e Flamengo registrada aconteceu pelo Campeonato Carioca de 1913. Na ocasião, em maio daquele ano, o time alvinegro venceu o rubro-negro pelo placar final de 2 a 1. A primeira vitória do Flamengo sobre o Botafogo ocorreu em maio de 1915, também pelo Campeonato Carioca, pelo placar de 2 a 1.

Jogos mais recentes entre Flamengo x Botafogo

Nos últimos anos, as diferenças (sobretudo financeiras) entre as duas equipes se tornaram mais intensas e dramáticas. Enquanto o Botafogo amargou o rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro em três oportunidades (2002, 2014 e 2020), e garantiu o título de campeão em 2015 e 2021, só nesses últimos 20 anos, o Flamengo venceu três Brasileirões série A (2009, 2019 e 2020) e uma Copa Libertadores em 2019, uma Copa do Brasil em 2013, além de dez títulos cariocas, contra quatro do rival.

De forma natural, essa diferença de rendimento também se viu refletida dentro de campo. Nos últimos dez jogos disputados entre Botafogo e Flamengo, o alvinegro venceu só uma vez; foram oito vitórias rubro-negras e um empate. Além disso, o Flamengo marcou 19 gols e o Botafogo fez apenas sete gols.

flamengo gabriel barbosa

O jogo mais recente entre as duas equipes na competição aconteceu na vigésima quarta rodada do Brasileirão 2020. A partida, disputada no estádio Nilton Santos, terminou com a vitória do time rubro-negro pelo placar de 0x1.

Palpites para a partida Flamengo x Botafogo

Flamengo x Botafogo não estão muito distantes nos resultados neste início de campeonato. Ambas as equipes são vizinhas na tabela até o momento. A principal diferença é que o Flamengo tem mais campeonatos em disputa, enquanto o Botafogo, tendo voltado vitorioso da série B este ano, ainda trata de ajustar seu novo projeto de clube e time.

Apesar da situação inesperada do Flamengo no início do campeonato, o time deverá vir com tudo para o clássico por conta da derrota na última rodada e também para não ficar muito atrás na disputa. Ainda assim, dado o calendário de jogos, há uma expectativa de que o Botafogo entre em campo menos cansado e com mais possibilidades de ganhar.

Tendo em vista essas possibilidades no clássico, é um bom momento para apostar no Brasileirão 2022, tanto nesta partida, quanto em outras da mesma rodada. As odds para Flamengo x Botafogo estão valendo 1.377 para uma vitória do Flamengo; 4.70 em caso de vitória do Botafogo; e 8.50 em caso de empate.

Além de todas as partidas do Campeonato Brasileiro, no Bodog, você também encontra dezenas de esportes, torneios e jogos para fazer sua aposta e ganhar dinheiro sem sair de casa. Acesse agora mesmo e faça o seu cadastro totalmente grátis!

Rolar para cima