Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Quanto valem os Ás no poker?

O poker é um jogo de cartas que, ao serem combinadas, formam mãos para os participantes jogarem e terem uma noção de suas possibilidades dentro do jogo. Acontece que cada uma das cartas do baralho, que possui 52 delas, existe aquela que vale mais e outra menos.

quanto valem as

Por isso é comum essa dúvida sobre o quanto essas cartas valem, especialmente quando o assunto é o Ás. Mas não se preocupe, estamos aqui para responder essa e todas as suas dúvidas sobre esta carta.

Assim, num jogo de poker, o Ás é a carta mais alta e quando combinada com alguma outra do baralho, tem o poder de elevar o seu valor. Saiba mais detalhes sobre essa carta a seguir!

Entre essas cartas combinadas citadas anteriormente está a de As, representada pelo A. Quando vem duas delas para um jogador, elas são representadas por AA, podendo ser chamadas de Áses ou até Ace em inglês.

O valor dos Ás no poker

Como já mencionado antes, o Ás é a carta mais alta dentro do baralho de poker, seja ele presencial ou poker online. No entanto, acontece algo curioso, na sequência: A, 2, 3, 4, 5 o Ás também serve para ter um valor baixo para compor uma determinada mão. Então o valor do Ás pode ter essa variedade. No entanto, na maioria das vezes, essa carta serve para complementar outras cartas e formar uma combinação mais forte como você verá a seguir.

Quais são as cartas que compõem o poker?

Um baralho de poker é composto por 52 cartas, sendo 13 delas divididas de acordo com os 4 naipes. Confira mais detalhes abaixo:

Cartas

  • 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10.
  • J, Q, K e A.

Para quem ainda não sabe, as cartas que são letras do alfabeto devem ser lidas assim: J (Valete), Q (Dama), K (Rei) e A (Ás).

Naipes

Os naipes podem ter diferentes de cores, podendo ser pretos ou vermelhos:

  • Paus (♣)
  • Ouros ()
  • Espadas (♠)
  • Copas ()

Para que servem os Ás no poker?

Apesar do Ás ser uma carta muito cobiçada pelos jogadores, especialmente os iniciantes ou recreativos, é importante saber que ter um Ás na mão não necessariamente significa que vai ter uma vitória.

Pelo contrário, o Ás será apenas um detalhe. Para que você consiga realmente aproveitar essa carta e utilizá-la ao seu favor, é preciso que tenha em consideração uma série de fatores como o perfil dos participantes, quantidade de apostas, entre outras condições.

Combinação de mãos no poker com Ás

As cartas que são acompanhadas com o Ás costumam ser uma das melhores opções de combinações do poker. A melhor de todas é a Royal Flush (10, J, Q, K e A), que nada mais é do que essa sequência das melhores cartas com o mesmo naipe.

Porém também existem as seguintes mãos onde o A também pode entrar. Sabendo elas podem ser de grande valor na hora de disputar sua partida, por isso entenda isso como uma das possíveis dicas para jogar torneios de poker:

  • Quadra: quatro cartas iguais e uma diferente (A, A, A, A, 8)
  • Full House: três cartas iguais e duas diferentes, porém com o mesmo valor (A, A, A, 5, 5)
  • Flush: sequência de cartas diferentes mas que possuem o mesmo naipe
  • Trinca: três cartas iguais e duas diferentes (A, A, A, 5, 3)
  • Dois pares: dois pares de cartas com mesmo valor e uma diferente (A, A, 9, 9, 2)
  • Um par: um par com mesmo valor e três cartas diferentes (A, A, 2, 4, 5)
  • Carta alta: qualquer mão que não está dentro de nenhum dessas definições

Além disso, têm mais duas mãos existentes poker, porém não recebem o Ás. Elas são:

  • Straight Flush: sequência de cartas em ordem numérica com o mesmo naipe
  • Straight: sequência de cartas que não precisam ter mesmos naipes (2, 3, 4, 5, 6)

É importante lembrar que é possível fazer sequências com o Ás; porém, quando isso acontece, o nome correto é Royal Flush – uma vez que não dá para ter um Ás envolvido sem que a sequência seja contada a partir de 10.

Se a contagem for só até o K, pode ser straight flush – se os naipes forem iguais – ou somente straight.

valor do as poker online

Cada uma dessas mãos, como são denominadas as combinações de cartas, devem ser dominadas pelos jogadores recreativos para poder entender o que fazer no próximo passo de uma partida.

Conclusão

O Ás acaba sendo uma carta forte dentro do poker tanto por ser a mais alta assim como também fazer parte da mão mais poderosa do jogo de mesa, o Royal Flush. Por isso, ela acaba sendo muito visada pelos jogadores recreativos e profissionais.

Entretanto, é importante ver que nem sempre o Ás será decisório para algum participante do jogo de poker sair vitorioso. Para que isso aconteça, é necessário que haja uma série de fatores, como observar os outros jogadores que estão na mesa, para que realmente alguém saia vencedor do jogo.