Argentina x Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022

Enfim, já temos conhecimento de qual será um dos embates das quartas de final desta Copa do Mundo, após os resultados das primeiras partidas das oitavas de final, jogadas no último fim de semana.

Holanda x Argentina certamente garantirão uma partida emocionante, ambas as seleções buscando alcançar a semi de uma das copas mais surpreendentes que já acompanhamos.

estadio lusail
Para você que não perde tempo e está atento a todas as oportunidades para apostar na Copa do Mundo Qatar 2022 sem medo de lucrar, nós da Bodog criamos este post com todas as informações que você necessita para fazer apostas seguras. Acompanhe conosco os detalhes deste que promete ser um jogaço.

Tudo sobre o duelo Holanda x Argentina na Copa do Mundo Qatar 2022

Partindo para a próxima fase da Copa do Mundo, vamos às emocionantes quartas de final cujo primeiro embate definido é entre Argentina x Holanda.

Argentina derrota Holanda nos pênaltis e garante vaga na semifinal

Em jogo eletrizante, a Argentina eliminou a Holanda, e agora enfrenta a Croácia pelas semifinais da Copa do Mundo do Qatar 2022. No tempo regulamentar, as duas seleções empataram em 2 a 2. Como na prorrogação o placar não se alterou, a decisão ficou para os pênaltis. Nessa hora Emiliano Martínez mostrou que está em grande fase e confirmou a Albiceleste na próxima fase da Copa

O início do jogo foi bastante sonolento, e as emoções ficaram por conta da Argentina, que dominou a primeira etapa. Nesses momentos, só um craque faz a diferença. E Messi fez. O camisa 10 deu um passe de gênio para Molina abrir o placar. O segundo tempo também começou devagar, e a Argentina aproveitou para ampliar. De pênalti, Messi fez o dele.

Já no fim da etapa final a Holanda descontou com Weghorst. E, no último lance do jogo, o autor do primeiro gol repetiu a dose, e deixou tudo empatado. Durante a prorrogação, a Argentina teve mais oportunidades e chegou a acertar uma bola na trave. Com o empate, a decisão ficou para os pênaltis. Emiliano Martínez rebateu os dois primeiros chutes da Holanda, e ajudou a Albiceleste a se manter na frente. No fim, Lautaro acertou o último pênalti e garantiu a classificação argentina.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

PartidaArgentina x Holanda
Data e horárioSexta-feira, 09 de dezembro de 2022, às 16h hora do Brasil
Fase e gruposQuartas de final – G1 x G2
EstádioLusail
Resultado da partidaHolanda 2 (3) – Argentina 2 (4)

Para que você não perca nenhum detalhe dessa aguardada partida, deixamos abaixo as principais informações fornecidas pela tabela da Copa do Mundo Qatar 2022 para a partida desta sexta-feira.

Lugar e data do jogo Países Baixos e Argentina

Um dos mais impressionantes e imponentes estádios deste mundial no Qatar, o estádio Lusail sediará a partida entre Holanda x Argentina, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontecerá na próxima sexta-feira, 09/12.

A que horas será o jogo Holanda versus Argentina?

Embora tenha sido o primeiro embate das quartas de final a se fazer conhecer, a partida entre Argentina x Holanda não será a primeira do dia, pois acontecerá a partir das 16h da sexta-feira (09).

Historial e estatísticas de Argentina e Holanda

Apesar do sabor único que tem cada um dos embates decisivos da Copa do Mundo, esta não será a primeira vez que Holanda e Argentina se enfrentam em partidas como esta. Das cinco vezes em que as seleções já se enfrentaram na história do Mundial, três delas foram nas fases conhecidas como mata-mata.

Apenas em 1974 e em 2006, ambas copas realizadas na Alemanha, Holanda e Argentina se enfrentaram somente na fase de grupos. Na primeira delas, pelo grupo A, a laranja ganhou de 4 a 0 da alviceleste, que acabou sendo eliminada do mundial nesta etapa; enquanto na segunda, houve um empate sem gols entre as seleções, pelo grupo C, ocasião em que ambas as seleções passaram às oitavas.

jogadores de jong

Já em fases mais decisivas, Holanda x Argentina se enfrentaram na final do Mundial de 1978, disputado na Argentina. Nessa ocasião, o jogo terminou em 1 a 1, em tempo regulamentar, e acabou sendo decidido durante a prorrogação, quando a Argentina conseguiu ganhar de 3 a 1 da Holanda e se consagrou campeã.

Em 1978, na Copa disputada na França, Holanda e Argentina se enfrentaram nas quartas de final e a Holanda conseguiu ganhar por um placar de 2 a 1 da Argentina, mas acabou perdendo para o Brasil na semifinal, decidida nos pênaltis.

O encontro mais recente entre a laranja e a alviceleste aconteceu em 2014, na Copa realizada no Brasil. O encontro se deu nas semifinais e, nessa ocasião, a partida terminou empatada e foi decidida nos pênaltis, quando a Argentina ganhou por 4×2 e foi à final, disputada contra a seleção da Alemanha.

Como chega a Holanda para o jogo contra a Argentina?

A Holanda chegou às quartas de final, após ter vencido a seleção dos EUA, nas oitavas, pelo placar de 3 a 1, com gols de Memphis Depay, Daley Blind e Denzel Dumfries, em partida jogada no dia 03/12, às 12h.

Análise da Holanda na Fase de Grupos

Antes das oitavas, na fase de grupos, a seleção laranja obteve duas vitórias e um empate, no grupo A. A primeira de suas vitórias foi contra o Senegal, pelo placar de 2 a 0, com gols de Cody Gakpo e Davy Klaassen.

selecao holanda

Na segunda partida, a Holanda empatou com o Equador; o autor do gol da laranja nessa partida foi Cody Gakpo. Já na terceira partida, que traria a sua segunda vitória, a Holanda ganhou de 2 a 0 do Qatar, com gols de Cody Gakpo e Frenkie de Jong.

Desse modo, no grupo composto por Holanda, Senegal, Qatar e Equador, passaram às oitavas as seleções holandesa, em primeiro lugar, e senegalesa, em segundo lugar. Nesta fase, a Holanda enfrentou a seleção dos EUA porque esta terminou a fase de grupos em segundo lugar do grupo B.

Possível estrutura dos Países Baixos

A mais provável estrutura da Holanda é a mesma que a equipe tem mantido em todas as partidas até o momento, no esquema 3-4-1-2, com a presença do atacante C. Gakpo, que se destacou ao longo da fase de grupos e das oitavas de final por sua capacidade de marcar gols e realizar assistências.

Entre as possíveis escalações escolhidas pelo técnico L. van Gaal, está a formada por: A. Noppert; J. Timber, V. van Dijk e N. Aké; D. Dumfries, M. de Roon, F. de Jong e B. Blind; D. Klaassen; C. Gakpo e M. Depay.

Como chega a Argentina ao confronto contra Países Baixos?

A Argentina chegou às quartas de final após vencer a Austrália pelo placar de 2 a 1, nas oitavas de final, com gols de Messi e Julián Alvarez, em partida jogada no dia 03/12, às 16h.

selecao argentina

Na segunda partida, enfrentando a equipe do México, a Argentina, mais concentrada no jogo e focada na vitória, ganhou pelo placar de 2 a 0, com gols de Messi e Enzo Fernández.

Na terceira partida, contra a Polônia, a equipe alviceleste também manteve atenção ao longo de toda a partida e conseguiu sair com uma nova vitória pelo placar de 2 a 0, com gols de Alexis Mac Allister e Julián Alvarez.

Possível escalação da Argentina contra Países Baixos

A seleção Argentina deverá manter sua estrutura, no esquema 4-3-3, com a presença de Lionel Messi e o jovem Julián Alvarez no ataque. A dúvida para a escalação, em relação às últimas partidas, está na posição de Di Maria, já que este sofreu uma sobrecarga muscular no jogo contra a Polônia, e Papu Gómez, que o substituiu, teve uma torção do tornozelo na partida seguinte, contra a Austrália.

Apesar do princípio de dúvida sobre a possibilidade de retorno do Di Maria, a mais provável escalação da equipe treinada por Scaloni o inclui: D. Martínez; N. Molina, C. Romero, N. Otamendi, M. Acuña; R. De Paul, E. Fernández, A. Mac Allister; Di María, L. Messi, J. Álvarez.

Historial: Últimos jogos entre Holanda e Argentina

As duas últimas vezes em que se enfrentaram Holanda e Argentina foram em 2006 e 2014. Na primeira dessas oportunidades, as seleções estavam no grupo C e se encontraram apenas na fase de grupos, porque a Argentina não passou para a fase seguinte naquele ano.

lautaro messi depaul

Já no último embate, em 2014, Holanda e Argentina se enfrentaram na semifinal. O jogo acabou ficando no empate sem gols e precisou ser decidido por pênaltis. A Argentina ganhou por 4 a 2, com gols de Maxi Rodríguez, Sergio Agüero, Ezequiel Garay e Lionel Messi. Os gols da Holanda foram feitos por Dirk Kuyt e Arjen Robben. Wesley Sneijder e Ron Vlaar não conseguiram converter suas cobranças em gol.

Prognósticos e estatísticas do duelo entre Holanda e Argentina

Durante a fase de grupos, notou-se que esta Copa rompeu com algumas expectativas de favoritismo. De todos modos, no início das oitavas de final, foi possível voltar a prever alguns resultados em conformidade com o favoritismo inicial.

Como se viu, os últimos embates entre Holanda e Argentina terminaram em empate e as seleções têm por característica competir de forma muito equilibrada dentro de suas qualidades e falhas.

Por essa razão, acredita-se que esta será uma partida de alta competitividade, tanto por se tratar das quartas de final como por se tratar de duas seleções experientes em mundiais. Seguindo as estatísticas, as odds indicam uma chance maior de vitória para Argentina, com cotas de 2.15, contra cotas de 3.60 em caso de vitória da Holanda. Já para um empate, em tempo regulamentar, as cotas ficam em 3.25.

As outras definições de Quartas de Final no Mundial Qatar 2022

Além desta partida, listamos outras partidas decisivas pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol 2022 para que você não perca essas outras oportunidades de apostar e lucrar enquanto se entretém com o maior evento do futebol mundial.

Inglaterra x França nas Quartas de Final Qatar 2022

Durante o último fim de semana conhecemos outras duas equipes que se enfrentarão pelas quartas de final: Inglaterra x França, embate que acontece no sábado (10), às 16h.

Japão ou Croácia x Brasil ou Coreia nas Quartas de Final Qatar 2022

Ainda está para ser definido quais serão os dois times que irão se enfrentar no duelo das quartas de final na sexta-feira 9 ao meio-dia. Pudendo ser Brasil ou Coreia x Japão ou Croacia.

Marrocos ou Espanha x Portugal ou Suíça nas Quartas de Final Qatar 2022

Será na terça-feira 6 de dezembro ao redor das 18 hs que iremos saber qual é o duelo de Quartas que irá rolar no sábado 10 de dezembro às 12hs. Os protagonsitas poderão ser Marrocos ou Espanha x Portugal ou Suíça.

Rolar para cima