U de Chile visita Cobresal em nova data da Liga Chilena

Em busca de sair de uma posição desconfortável na classificação, a Universidade do Chile visitará a Cobresal para a rodada 15 da Primeira Divisão do futebol chileno.

osorio u chile

A partida será disputada no sábado, 28 de maio, a partir das 18h30, no estádio El Cobre, localizado no deserto do Atacama, no Chile.

Cobresal x U de Chile: os detalhes da partida

Cobresal tentará seguir em ascensão no campeonato chileno em sua busca pela classificação para a próxima Copa Libertadores, e por que não lutar pelo título?

PartidaCobresal x Universidade do Chile
Data28 de maio de 2022
Campeonato Primeira Divisão do Chile – Rodada 15
Cotas de apostas
Cobresal: 1.80 / Empate: 3.65 / U de Chile: 4h30

A U do Chile não está tendo uma campanha próspera na temporada 2022, está em busca de um novo diretor técnico e mais reforços para o segundo semestre, mas ainda assim tentará a vitória sobre Cobresal para sair dessa série de derrotas.

Como está a U de Chile à frente do duelo com Cobresal?

A equipe comandada por Sebastián Miranda interinamente só pensa em vencer o Cobresal como visitante para melhorar sua tímida posição na tabela do campeonato chileno. A U está na 10ª posição com 17 pontos e nos últimos cinco jogos ganhou apenas um, perdeu três e empatou os restantes.

“Acho que estar nesta posição nunca dá tranquilidade. É impossível relaxar, meu espírito competitivo sempre vai querer dar mais. Quero deixar o clube no topo da tabela e dar ao próximo técnico os jogadores da melhor maneira”, disse o técnico interino da U de Chile.

Em relação à partida contra Cobresal, a U veio de uma vitória em casa contra o Huachipato por 3 a 2 com gols de Pablo Aránguiz e Darío Osorio e voltou à vitória após uma rodada.

Cobresal busca voltar aos caminhos da vitória contra U de Chile

Por sua vez, a equipe do deserto passou por uma série de três jogos sem derrotas depois de perder por 3 a 1 para o Palestino em sua última partida na Liga chilena. O gol dos laranjas foi marcado por Cecilio Waterman.

Cobresal melhorou muito seu desempenho após ser eliminado na Copa do Chile e seu técnico, Gustavo Huerta, reconheceu que sua equipe deve ter calma para definir as partidas. “Esperamos os próximos jogos com grande entusiasmo. As vitórias nos dão força, principalmente na parte emocional”, disse o Prof.

mesias sepulveda cobresal

A equipe está em quinto lugar na classificação, com 21 pontos no momento em que se classifica para a Copa Sul-Americana, mas vão em busca de mais, tirando proveito de sua terra natal, o estádio El Cobre.

Histórico e previsões de U do Chile x Cobresal

As estatísticas dos últimos 39 jogos entre os dois são esmagadoras. Universidad de Chile venceu 25 vezes e só perdeu oito vezes para o Cobresal. A diferença de gols também é avassaladora para a equipe de Santiago: 87 gols a favor e 48 contra. Informações importantes a serem lembradas ao apostar no campeonato chileno.

O último encontro entre essas duas equipes foi um empate sem gols em 27 de novembro de 2021 para a rodada 33 da Liga Chilena. A última vitória em casa do Cobresal contra a U de Chile ocorreu no torneio de 2020 com uma vitória por 2 a 0 e com gols de Sebastián Silva e Leonardo Olivera.

Em 2019, o U de Chile conseguiu a passagem para as semifinais da Copa do Chile em uma série dramática contra o Cobresal.

u de chile

A equipe havia vencido por 3 a 1 no estádio El Cobre, mas na revanche o U de Chile goleou por 4 a 1, e com um gol de Marcos Riquelme a um minuto do final da partida deu a classificação para os universitários.

Onde assistir a partida Cobresal x U de Chile?

A partida entre Cobresal e U de Chile pode ser assistida ao vivo pelo sinal TNT Sports, o canal oficial da Primeira Divisão do futebol chileno.

Será um encontro com muitos detalhes a acompanhar. U de Chile será capaz de reconstruir sua imagem no deserto? Ou será Cobresal o novo carrasco da equipe universitária?

Rolar para cima