O que é como jogar um Straight Draw em Poker?

O poker que tanto curtimos está cheio de termos que às vezes podem ser confusos, até porque alguns traduzimos e outros não. Hoje vamos falar do Straight Draw, também conhecido como a mão de 5 cartas formada por uma sequência, e todas as possibilidades que esta combinação de cartas oferece na hora de jogar.

projeto stratigh flop 1

Que tipos de Straight Draw existem, quando é bom apostar neste jogo e como fazê-lo são algumas das questões que trataremos a continuação. Vamos lá!

O que é um Straight Draw em Poker?

Como mencionado, Straight Draw é o nome de uma combinação de 5 cartas de poker que formam um jogo em sequência. Consiste em obter 5 cartas consecutivas em valor entre as cartas fechadas que um jogador possui e as comunitárias.

sequencia mesa cartas

Se falarmos de uma sequência de cartas de mesmo naipe, então nos referimos a uma Straight Flush, que já é uma mão mais valiosa. E se esta sequência, além de ter mesmo naipe, for das cartas de valor mais alto (10,J,Q,K, Ás), então estamos ante a presença de um Royal Flush, o jogo imbatível.  Cuidado para não confundir todos estes conceitos!

Hoje vamos discutir apenas o Straight Draw, ou seja a possibilidade de obter uma sequência de cinco cartas consecutivas, sem ser do mesmo naipe.

Que tipo de Straight Draws existem em Poker?

Existem dois tipos de straight draw: O open ended straight draw e o chamado gutshot straight draw.

No primeiro caso, você pode completar a sequência com uma carta em qualquer uma das pontas do seu projeto. Neste caso temos algumas possibilidades a mais de obter nosso desejado jogo. Por exemplo, você tem um 6-7 e no board do flop temos um 4-5-10. Aqui você pode completar sua sequência com um 3 ou um 8.

No segundo você precisa de uma carta específica que cai no meio de sua sequência e as probabilidades diminuem consideravelmente. Por exemplo, você tem um 6-7 e no board do flop temos um 3-4-10. Você precisa que apareça um 5, e essa é a única chance de completar seu jogo.

Quais as melhores formas de jogar um Straight Draw em Poker?

Tanto no poker online quanto nas mesas dos cassinos que implicam sua presença física na sala, todas as estratégias precisam de uma leitura detalhada da situação:

Quantos oponentes estão envolvidos na jogada? Qual é seu estilo de jogo? Contra um jogador só você pode jogar mais solto e arriscar mais, mas se houver muitos, será que vale a pena se envolver?

De que tipo de Straight Draw estamos falando?  Apostar numa open ended straight draw tem o dobro de possibilidades de vitória que apostar numa gutshot. Pense bem antes de agir!

Qual é sua posição na mesa? Se você tiver boas chances de ganhar neste jogo, mas estiver fora de posição pode optar por uma tática de check-raise. Como toda tática, se não abusar dela, pode ser de muita utilidade.

Então, o que fazer até um projeto de Straight Draw em poker?

A resposta é simples: respire e analise a situação. Pode usar as táticas e informações discutidas neste artigo para organizar o pensamento. Passo a passo:

  1. Considere qual é sua posição, o estado do seu stack e sua imagem na mesa.
  2. Leve em conta os outros jogadores, seus estilos de jogo, sua situação em fichas.
  3. Calcule quanto você irá ganhar, se conseguir o pote? Quanto irá perder se deixar passar a oportunidade?
  4. Lembre-se de que um bom call ou um raise adequado é tão bom quanto um fold a tempo.

duvida cartas stack

Finalmente, prepare-se para esta jogada. Estude e treine tudo o que for possível, aproveite todas as ferramentas e oportunidades disponíveis. Quanto mais jogadas deste tipo você tiver visto ou experimentado, mais ágil será a análise de todas estas questões, e mais chances terá de fazer a jogada correta.

Rolar para cima