Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

O que é Fold no poker e quando é fazê-lo?

Com certeza você já ouviu falar e usa a palavra “Fold”. Afinal, esta é uma das ações básicas do jogo. Mas, você desiste de suas cartas todas as vezes necessárias? Sabe quando é o melhor momento de descartar sua mão?

poker online analise

Fazer fold pode não ser tão divertido, mas os profissionais com mais experiência descartam ao redor do 85% das suas mãos!  Neste artigo vamos explorar a velha arte de fazer um bom fold a tempo…

O que é fold em poker?

Fazer fold em poker é a ação de devolver suas cartas ao crupiê e desistir da jogada. Quando descartamos nossa mão, perdemos a chance de envolver-nos no pote disputado e é por isso que fazer um fold pode resultar tão difícil para os iniciantes e os jogadores mais agressivos.

Também está a adrenalina que nos dá o poker, onde uma porção de sorte pode virar completamente o jogo no final. Porém, há algumas probabilidades e certas situações particulares que podem nos ajudar a decidir quando é bom fazer um fold, vejamos…

Quando é conveniente fazer fold em poker?

A maioria dos folds são feitos apenas se recebem as cartas fechadas, antes do flop, já que depois ficará mais difícil desistir das fichas já investidas no centro da mesa.

Na hora de ver cartas recebidas, avaliamos a força de nossa mão inicial. Sabe-se, por exemplo, que a pior mão inicial que existe em poker é 2-7 de naipes diferentes.

cartas ruins poker

Claro que existem situações onde ainda com a pior mão possível, podemos fazer grandes jogadas. Por exemplo: Podendo fazer um check para ver rolar a ação, é melhor optar por este movimento antes de fazer um fold. Ou se você tiver chegado até o showdown, talvez seja melhor usar suas cartas para construir um blefe.

Se você preferir jogar mãos mais seguras considere que as melhores mãos iniciais são os pares altos, ou as cartas altas de mesmo naipe, por exemplo. Na hora de fazer um fold é importante tomar o cuidado de esperar sua hora de atuar e não revelar informação a outros jogadores.

Depois do flop, a situação muda, e não é a mesma no turn, e no river. Aqui a decisão de fazer um fold se vê influenciada por quanto você já está investido no pote, quantos outros jogadores há na disputa, e as probabilidades de sua mãe ganhar.

É comum cometer erros jogando poker , mas com prática, alguns deles podem ser evitados. A não ser que você tenha uma mão monstruosa, focalize em duas coisas para decidir se fazer um fold após o flop: qual é a possível mão do seu adversário? Vale a pena arriscar?

Como incitar os outros a fazer fold em poker?

Você pode, em mais de uma ocasião, construir um blefe, ou pressionar o adversário com suas apostas para que ele desista de suas cartas.

Para isto, vários elementos, como sua imagem, entram em jogo. Se você tiver reputação de conservador, e tiver uma boa posição na mesa, fazer um re-raise a jogadores soltos no pré-flop, pode levar eles a fazer um fold. Se tiver sucesso poderá ganhar um bom pote sem precisar mostrar suas cartas.

Conclusões sobre fazer fold em poker

Fazer um bom fold a tempo ou conseguir que outros jogadores desistam de sua mão por uma ação sua implica fazer uma excelente leitura do jogo. Um bom fold é uma ótima ferramenta!

Experimente diferentes estratégias, considere o fold como um aliado, e mantenha na cabeça que se estiver descartando perto do 80% de suas mãos, longe de aparecer como um jogador fraco ou dubitativo, você está ficando pro.