Conheça mais sobre a equipe Heroic no CS:GO

O mundo profissional de esports é carregado de grandes disputas e rivalidades. As equipes já levam consigo multidões de torcedores dispostos a defender e a inspirar, quase equivalentes aos times de futebol.

Uma destas equipes é a dinamarquesa Heroic. Temos também na Alemanha a equipe G2 CS:GO, uma das mais vitoriosas do continente, e que, por isso.Tem uma certa rivalidade com outros grandes times.

heroic csgo

Quando falamos de Counter-Strike: Global Offensive, temos de citar o nome da Heroic. Por esse motivo, nós da Bodog trazemos para você este artigo onde apresentamos a equipe dinamarquesa, mais especificamente a sua divisão de CS:GO. Então, continue com a gente!

Breve histórico da equipe Heroic

A Heroic surge, em 26 de agosto de 2016, como uma dissidência de outra equipe dinamarquesa, a Team X. Após serem demitidos, os ex-jogadores da line-up de CS:GO decidiram juntar e formar uma nova equipe. A história está aí para mostrar que esta foi uma decisão muito correta. A equipe já foi campeã de mais de 20 torneios e esteve entre os 3 melhores em outros tantos.

A primeira grande conquista internacional da Heroic veio poucos meses após a sua fundação. Em novembro de 2016, a equipe disputou o International Gaming League 2016 Grand Finals, na cidade de Shanghai, na China.

O torneio juntou 7 times, dos quais se encontrava PaiN Gaming e Complexity Gaming. Contra a maioria dos prognósticos de quem foi apostar em Counter Strike, a Heroic chegou à final e conquistou o seu primeiro título vencendo VG.CyberZen por 2 a 1.

Em fevereiro de 2021, mais precisamente no dia 16, a empresa norueguesa de investimentos em jogos eletrônicos, Omaken Sports, comprou a Heroic. Este é um passo muito importante para a equipe, pois ela pretende investir na criação de novas line-ups para outros jogos.

Line-up de CS:GO

Se você está procurando atual divisão de Counter-Strike: Global Offensive da Heroic é composta somente por jogadores dinamarqueses. Apenas o treinador é estrangeiro, o sueco Richard “Xizt” Landstrom, que chegou à equipe recentemente, no final do mês de março de 2022. Vamos conhecer os jogadores.

cadian hero 1

Casper “cadiaN” Moller (líder no jogo)

Casper Moller é o líder do time nos jogos. Aos 26 anos, ele é o jogador mais experiente da equipe. Já tendo passado por outras importantes equipes com SK Gaming, mousesports, Reason Gaming e Team Preparation. cadiaN se uniu à Heroic em novembro de 2019.

Martin “stavn” Lund

Martin Lund, conhecido como stavn, tem apenas 20 anos e chegou à equipe em março de 2020. Ele esteve presente nas conquistas dos campeonatos DreamHack Open Fall 2020 e ESL Pro League Season 13. Embora tenha pouca experiência, stavn é considerado um grande jogador e promessa de futuro vitorioso.

René “TeSeS” Madsen

Conhecido como TeSeS, René Madsen é tido como um jogador muito racional. Aos 20 anos, ele já acumula certa experiência de outras equipes que contribuem para o seu desempenho dentro da Heroic. René chegou à equipe dinamarquesa em abril de 2020, vindo do time Copenhagen Flames.

Ismail “refrezh” Ali

Ismail “refrezh” Ali é o jogador da categoria lurker da line-up da Heroic. Ismail é descendente de somali e tem 24 anos. Já teve passagens por equipes como MAD Lions, Optic Gaming, Copenhagen Flames e x6tence.

Foi contratado pela Heroic em fevereiro de 2021, sendo o jogador mais recente do time junto de Rasmus “sjuush” Beck.

Rasmus “sjuush” Beck

Ao lado de Ismail “refrezh” Ali, Rasmus “sjuush” Beck é a contratação mais recente da equipe Heroic. Assim como refrezh, sjuush juntou-se ao time em fevereiro de 2021. Aos 23 anos, Rasmus já passou por outras equipes como MAD Lions, Tricked Esport e GoldenGitte.

Richard “Xizt” Landstrom (treinador)

Quem comanda todo este time é o ex-jogador sueco Richard “Xizt” Landstrom. Embora seja muito experiente e vitorioso, Richard está tendo sua primeira experiência como treinador.

richard xizt landstrom

Já que deixou de jogar competitivamente em setembro de 2021, aos 30 anos. Xizt acumula vitórias e títulos com as equipes Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan e Fnatic.

Títulos mais importantes em torneios de CS:GO

Estes são os títulos mais importantes conquistados pela Heroic em torneios de CS:GO:

  • BLAST Premier: Fall Finals 2021
  • PGL Major Stockholm 2021
  • ESL Pro League Season 14
  • ESL Pro League Season 13
  • League ESL One: Cologne 2020 Online – Europe
  • DreamHack Open Fall 2020

Conclusão

Embora o mundo das competições de esports seja relativamente novo se comparado aos esportes mais tradicionais. Já há tempo suficiente para que certas equipes e jogadores construam uma reputação de reconhecimento.

Como vimos, este é o caso da equipe Heroic, que, com o passar dos anos, acumulou sucessos e se transformou numa referência no cenário dos jogos virtuais.

Rolar para cima