Saleh Al-Shehri, poderia ficar fora da Copa do Mundo do Catar 2022

Saleh Al-Shehri, que atualmente joga pelo Al Hilal, foi destaque na classificação da Arábia Saudita para a Copa do Mundo do Catar 2022, que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro. O atacante marcou gols importantes e foi o artilheiro de sua equipe.

Saleh Al-Shehri
Vamos conhecer as principais características de um dos melhores jogadores da seleção saudita, que infelizmente não tem presença garantida na próxima Copa do Mundo.
Já conhece os estádios onde será disputado o torneio?
Saleh Al-Shehri jugador futbol

Dados pessoais:

Nome: Saleh bin Khalid bin Mohammed Al-Shehri
Data de nascimento: 1º de novembro de 1993
Local de nascimento: Jidá, Arábia Saudita
Idade: 28 anos
Estatura: 184 cm
Peso: 78 kg
Posição em campo: Centroavante
Equipe: Al Hilal, Arábia Saudita.
Número da camisa na seleção: 11

Prêmios:

Não tem

Saleh Al-Shehri conseguiu uma carreira longa no futebol saudita

O atacante da seleção saudita já representou 4 clubes ao longo de sua carreira, a maioria deles em sua terra natal:

  • Al Ahli (Arábia Saudita)
  • Beira Mar (Portugal)
  • Al Raed (Arábia Saudita)
  • Al Hilal (Arábia Saudita)

Al-Shehri fez sua estreia profissional no Al Ahli aos 18 anos. Em seu primeiro clube, ele não marcou gols nas 11 partidas de que participou. No entanto, devido ao seu potencial, foi transferido para o futebol português. No Beira Mar disputou 11 partidas e marcou 2 gols.

Saleh Al-Shehri

A sua passagem pelo futebol europeu não teve notoriedade, pois rapidamente regressou à Arábia Saudita, ao clube que o viu nascer. Dali foi para o Al Raed, onde teve sua melhor fase em se tratando de clubes.

Nessa equipe disputou 80 jogos, comemorou 27 gols e deu 7 assistências. Sua média de gols/assistências foi de 0,42 por partida.

Com esses números foi parar no Al Hilal, clube ao qual pertence atualmente. Lá, ele disputou 80 partidas, marcando 15 gols e dando 1 assistência.

Al Shehri é um jogador forte, mas muito habilidoso. Com sua capacidade de recuo e criação de jogadas, o atacante tem grande mobilidade e velocidade, o que o torna muito difícil de conter.

Saleh Al-Shehri de Arabia Saudita

Seus pontos fracos são:
  • Passes em profundidade
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Cabeceios

Seu valor de mercado atual é de 1 milhão de euros, segundo a Transfermarkt.

Al-Shehri pode ficar fora da Copa do Mundo no Catar 2022

O atacante do Al Hilal sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em 2022, precisou passar por uma cirurgia e terá uma recuperação de 4 a 6 meses. Por isso, ele poderia jogar apenas o primeiro jogo contra a Argentina, mas sem uma recuperação adequada e acelerando os processos, então sua presença na Copa do Mundo é uma incógnita.

Saleh Al-Shehri

Al-Shehri, ao contrário de seu fraco desempenho quando se trata de clubes, foi vital para a classificação do seu país para a Copa do Mundo. Ele foi o artilheiro da Arábia nas eliminatórias com 7 gols, muitos deles fundamentais para somar pontos.

Na seleção saudita, o atacante disputou 16 jogos e marcou 8 gols. Sendo 7 deles nas últimas eliminatórias, é possível ver a boa forma do jogador e a importância que teve para sua equipe.

É claro que, considerando esses números, Al-Shehri será vital para as aspirações da Arábia Saudita, pois é o atacante de referência. No entanto, a lesão pode afastá-lo do principal torneio do esporte, do qual nunca participou.

No Catar 2022, a Arábia Saudita ficou no Grupo C com Polônia, México e Argentina.

O objetivo da seleção saudita na Copa do Mundo é certamente conseguir pelo menos uma vitória, mas também a de finalmente consolidar o domínio que tem na Ásia  e que não conseguem transferir para esses grandes eventos.

Em muitos casos, seleções como Japão e Coreia do Sul conseguem se sair muito melhor que eles, o que é impressionante considerando os resultados que alcançam contra esses times, com os quais jogam de igual para igual.

Rolar para cima