Tudo para apostar em Atlético Madrid x Dortmund pela Champions

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund tem encontro marcado na Champions League 2023/24 e neste artigo você terá todas as informações, estatísticas e dicas para apostar em futebol no maior torneio continental de clubes do mundo.

atletico madrid dortmund

Os “colchoneros” sonham com seu primeiro título após três vice-campeonatos. Já os aurinegros querem levantar o troféu novamente após 27 anos da primeira conquista. Mas no momento, o foco total é nas quartas de final da competição, quem se classifica? Façam suas apostas.

Detalhes do enfrentamento entre Atlético Madrid x Dortmund

Este será apenas o sétimo jogo entre as duas equipes, sendo que o primeiro acontecerá no Estádio Metropolitano, em Madrid. Confira os detalhes completos abaixo.

PartidaAtlético de Madrid x Borussia Dortmund
LocalEstádio Metropolitano (Madrid)
Data e HoraQuarta-feira, 10 de abril, às 16h (Horário de Brasília)
CampeonatoChampions League (Quartas de final)
TransmissãoSBT, Space e App MAX (antigo HBO MAX)
CotasAtlético: 1,80 / Empate: 3,70 / Borussia Dortmund 4,30

Como chega o Atlético de Madrid às quartas de final?

O Atlético de Madrid classificou-se para as quartas de final do torneio de forma tranquila, liderando o Grupo E sem nenhuma derrota na primeira fase. Nas oitavas, o sorteio colocou a equipe liderada por Simeone frente a frente com a Inter de Milão, atual vice-campeã do torneio. Apesar de considerados azarões do confronto, os colchoneros garantiram a  classificação.

atletico madrid equipe

No campeonato espanhol, as chances de títulos são quase nulas para o Atlético, que ocupa o quarto lugar na tabela. O time está lutando para se manter na zona de classificação para a Champions, já projetando a temporada 24/25 da competição.

Últimos 4 jogos do Atlético de Madrid na Champions

Nas últimas quatro partidas válidas pela Champions, o Atlético enfrentou o Feyenoord, a  Lazio e os dois duelos da fase de mata-mata contra a Internazionale. Neste período, somou três vitórias e uma derrota.

  • 28/11/2023 – Feyenoord 1×3 Atlético de Madrid
  • 13/12/2023 – Atlético de Madrid 2×0 Lazio
  • 20/02/2024 – Inter de Milão 1×0 Atlético de Madrid
  • 13/03/2024 – Atlético de Madrid 2×1 Inter de Milão

Como chega o Borussia Dortmund às quartas da Champions?

Participante do chamado “grupo da morte” nesta Champions, o Borussia Dortmund surpreendeu a todos ao classificar-se em primeiro lugar, deixando para trás Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle.

borussia dortmund equipe

Apesar do desempenho favorável na competição europeia, a história na Bundesliga é bem diferente. Mesmo vindo de bons resultados, como a quebra de um tabu de dez anos ao vencer o Bayern na Allianz Arena, o clube amarelo é somente o quarto colocado na tabela do campeonato nacional.

Últimos 4 jogos do Borussia Dortmund na Champions

Nos últimos quatro compromissos pela Champions League, o Borussia enfrentou Milan, Paris Saint Germain e a equipe holandesa do PSV Eindhoven duas vezes na fase de oitavas de final, conquistando dois jogos e empatando outros dois.

  • 28/11/2023 – Milan 1×3 Borussia Dortmund
  • 13/12/2023 – Borussia Dortmund 1×1 PSG
  • 20/02/2024 – PSV 1×1 Borussia Dortmund
  • 13/03/2024 – Borussia Dortmund 2×0 PSV

Estatísticas a considerar para apostar em Atlético Madrid x Dortmund

Para apostar na Champions League com qualidade, o conhecimento das equipes e estatísticas nos ajudam a ter melhor precisão na escolha da melhor “fézinha” a ser feita. Neste tópico, iremos trazer diversos números que te ajudarão a entender as características de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund:

Estatísticas Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol (La Liga)
% de Vitórias como Mandante% de Vitórias como visitanteMédia de Gols p/ jogoMédia de gols sofridos p/ jogoMédia de escanteios p/ jogoMédia de faltas p/ partidaMédia de cartões amarelos p/ partida
87%33%1,91,24,611,52,2
Estatísticas Atlético de Madrid na Champions League
% de Vitórias como Mandante% de Vitórias como visitanteMédia de Gols p/ jogoMédia de gols sofridos p/ jogoMédia de escanteios p/ jogoMédia de faltas p/ partidaMédia de cartões amarelos p/ partida
100%25%2,414,911,82,4
Estatísticas Borussia Dortmund no Campeonato Alemão (Bundesliga)
% de Vitórias como Mandante% de Vitórias como visitanteMédia de Gols p/ jogoMédia de gols sofridos p/ jogoMédia de escanteios p/ jogoMédia de faltas p/ partidaMédia de cartões amarelos p/ partida
62%50%21,25,19,41,6
Estatísticas Borussia Dortmund na Champions League
% de Vitórias como Mandante% de Vitórias como visitanteMédia de Gols p/ jogoMédia de gols sofridos p/ jogoMédia de escanteios p/ jogoMédia de faltas p/ partidaMédia de cartões amarelos p/ partida
50%50%1,30,65,4111,6

Jogos anteriores entre Atlético Madrid e Borussia Dortmund

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund não é um confronto muito comum, ocorrendo em apenas seis oportunidades de forma oficial, sendo quatro partidas válidas pela Champions League, todas elas pela fase de grupos do torneio. O retrospecto dá leve favoritismo para os alemães, que detém três vitórias contra duas dos colchoneros, sendo somente um empate entre as equipes.

Rendimento recente de Atlético Madrid x Dortmund

Se tratando do recorte recente, o time do técnico Simeone vem oscilando resultados, principalmente no campeonato espanhol. Confira os detalhes:
 

Atlético de Madrid (Últimos 10 jogos)
JogosVitóriasEmpatesDerrotas
10415

Do lado amarelo, Edin Terzic e seus comandados vivem uma boa fase, com cinco vitórias nos últimos dez jogos. Veja o histórico completo:

Borussia Dortmund (Últimos 10 jogos)
JogosVitóriasEmpatesDerrotas
10631

Lesões e suspensões em Atlético Madrid x Dortmund

Simeone tem como grande preocupação para o confronto, a lesão muscular do zagueiro Mario Hermoso que segue como dúvida. Já as ausências do meio-campista Thomas Lemar e do atacante Marcos Paulo são inevitáveis.

Em Dortmund, Edin Terzic não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramy Bensebaini e o atacante Donyell Malen. O meia austríaco Marcel Sabitzer tem uma pequena lesão, mas há possibilidade de estar em campo. Não há nenhuma ausência por suspensões.

Estatísticas de gols para Atlético Madrid x Borussia Dortmund

O Atlético de Madrid de Simeone é conhecido pela boa forma de sua defesa, porém o setor não vem performando tão bem nos últimos jogos como é de costume.

dortmund vs madrid
Atlético de Madrid (Últimos 10 jogos)
JogosGols marcadosGols sofridos
101315

Por outro lado, o Dortmund vem demonstrando muita regularidade, tanto no aspecto defensivo quanto ofensivo nas últimas partidas disputadas.

Borussia Dortmund (Últimos 10 jogos)
JogosGols marcadosGols sofridos
10187

Como apostar nas quartas da Champions League com a Bodog?

Além deste grande jogo envolvendo espanhóis e alemães, as quartas de finais terão muitas emoções em outras partidas como, PSG x Barcelona. Por isso, deixaremos este passo a passo de como apostar na maior competição de clubes do mundo para que você aproveite da melhor maneira os mata-matas do torneio.

  1. Faça o registro no site da Bodog para aproveitar as melhores odds;
  2. Efetue seu depósito com valor mínimo de R$15,00 via PIX;
  3. Na parte superior da página inicial do site clique em “Esportes”;
  4. Clique na aba “Futebol”;
  5. Encontre a “Liga dos Campeões” navegando pelos mercados ou utilize a barra de pesquisas;
  6. Escolha sua aposta e quanto quer investir e boa sorte!

Aposte nas quartas da Champions League

Agora que você está pronto para apostar na Champions League, a pergunta final é: Quem é seu favorito para se classificar  para as semifinais? O Atlético de Madrid de Simeone e Griezmann? Ou o Borussia Dortmund de Edin Terzic e Marco Reus?

dortmund madrid champions

Essa resposta só teremos após pelo menos 180 minutos de emoção, mas você já pode utilizar as melhores cotações na Bodog para apostar no jogo de ida. Acesse já nosso site e comece a ganhar!

Rolar para cima