Espanha x Japão, Copa do Mundo do Catar 2022

O Grupo E é um dos mais empolgantes para todos os apaixonados por futebol que pensam em apostar na Copa do Mundo de 2022. A presença da seleção espanhola e da seleção alemã no mesmo grupo desperta muito entusiasmo. Mas é claro que Japão e Costa Rica não vão querer facilitar as coisas para os favoritos.


Espana Japon Copa del Mundo 2022

Espanha x Japão será o último encontro de ambas as seleções na primeira fase. É possível que as duas equipes cheguem a este jogo com chances de classificação.

Aqui vamos contar como essas seleções chegam à Copa do Mundo, o histórico entre elas, sua história na competição e muito mais. Não fique de fora!

Japão vence Espanha e avança para as oitavas da Copa 2022

Um resultado que atrapalhou o bolão de muita gente. Por 2 a 1, o Japão venceu a Espanha e conquistou o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo do Qatar 2022. A equipe asiática começou atrás no placar, mas conseguiu uma virada impressionante. Morata colocou o time espanhol na frente, e quem marcou depois para o Japão foram Doan e Morita. Com o resultado, o Japão encara nas oitavas a Croácia. Também classificada, a Espanha vai disputar uma vaga nas quartas contra o Marrocos.

Como de costume, a Espanha começou o primeiro tempo com muita posse de bola e pressão sobre o Japão. Após passar alguns minutos trocando passes, Azpilicueta achou Morata livre e o atacante espanhol abriu o placar. Com a vantagem, a Espanha se limitou a manter a bola nos pés durante o primeiro tempo, e pouco se viu além disso.

Já no segundo tempo a partida mudou completamente. O técnico japonês colocou Doan em campo e a seleção nipônica ficou bem mais ofensiva. A substituição funcionou, e logo o atacante empatou para o Japão. Apenas três minutos depois, Mitoma cruzou uma bola que estava praticamente para fora. Tanaka aproveitou o lance e colocou o Japão na frente. Atrás no placar, a Espanha pressionou, mas foi insuficiente para virar a partida.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Dados do confronto Espanha x Japão na Copa do Mundo
Data e horário1º de dezembro, às 16:00
EstádioKhalifa Internacional
FaseGrupo E (primeira fase)
Resultado da partidaEspanha  (1) – Japão (2)

Neste dia será definido o Grupo C. Ao mesmo tempo, Costa Rica e Alemanha também se enfrentarão. Uma tarde espetacular de futebol com pura emoção está à vista.

Data e local do jogo Espanha x Japão

A partida entre Espanha e Japão será disputada no dia 1º de dezembro, no Estádio Internacional Khalifa. Este local tem capacidade para 40.000 espectadores. Neste estádio será disputada a partida pelo terceiro lugar.

Que horas jogam Espanha e Japão?

Espanha x Japão acontecerá às 16:00. Este será o mesmo horário da partida entre Costa Rica e Alemanha, pelo mesmo grupo.

Fase de grupos

O encontro entre Espanha e Japão terá lugar no âmbito da terceira rodada do Grupo E. Os classificados neste grupo terão um rival do Grupo F.

Histórico de jogos entre Espanha e Japão

Espanha e Japão, curiosamente, só se enfrentaram uma vez na história. E esse encontro foi um amistoso, então Catar 2022 será palco do primeiro confronto mundialista entre as duas seleções.

A única partida entre Espanha e Japão aconteceu em abril de 2001, quando La Roja venceu a seleção japonesa por 1 a 0 no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba. O gol foi marcado no final da partida por Rubén Baraja, na época jogador do Valencia.

historial espana japon futbol 1

Aquela seleção espanhola foi liderada por José Antonio Camacho, que deixaria o cargo após a Copa do Mundo de Coreia – Japão 2002. Naquela competição, os espanhóis chegaram até as quartas de final. Por sua vez, os japoneses naquele torneio chegaram até as oitavas de final.

Como chega a Espanha ao jogo contra o Japão?

A Espanha, juntamente com a Alemanha, é candidata a vencer o Grupo E de Catar 2022. As aspirações de La Roja nesta edição da Copa do Mundo apontam para o objetivo mais alto. A Espanha é uma das melhores equipes da Europa e quer repetir o que fez em África do Sul 2010.

A Espanha chega à Copa do Mundo depois de obter a primeira posição em seu grupo nas Eliminatórias Europeias. Este grupo também foi compartilhado com a Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo. Em suas oito partidas de classificação, eles venceram seis, empataram uma e perderam uma.

Análise da Espanha em outras participações

A seleção espanhola já participou de quinze edições da Copa do Mundo. A primeira presença foi em Itália 1934 e a última em Rússia 2018, onde decepcionou ao ser eliminada pela equipe da casa nas oitavas de final.

Em Catar 2022, La Roja terá sua 12a participação consecutiva. Desde a Copa do Mundo de Argentina 1978, esta seleção tem estado ininterruptamente presente na mais alta competição do futebol mundial.

Poderá a Team Spain vencer este jogo?

Aposte na equipa nacional espanhola e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

Certamente, todos os apaixonados por futebol se lembram da conquista mundial da Espanha em 2010. Mas a história desta seleção em torneios mundiais mostra que em muitas ocasiões ela decepcionou. Em apenas duas edições conseguiram ficar entre a quatro primeiras posições; pouco, considerando a capacidade de seus jogadores.

A Copa do Mundo de África do Sul é a maior conquista da história desta seleção. Com um estilo de futebol muito próprio, cativou todo mundo. Na semifinal venceram a Alemanha por 1 a 0, com gol de Carles Puyol, enquanto na final venceram a Holanda pelo mesmo placar, com gol de Andrés Iniesta na prorrogação.

espana partidos copa mundo fifa

As duas últimas participações da Espanha na Copa do Mundo foram ruins. Em 2014 foi eliminada no Grupo B, que dividia com Holanda, Chile e Austrália. E em 2018, depois de passar da fase de grupos na primeira posição, foi eliminada nos pênaltis pela Rússia nas oitavas de final.

Copas do Mundo disputadas15
Copas do Mundo conquistadas1
Possível formação e estratégia de jogo

Se a seleção espanhola tem algo, é um estilo de jogo detectável e muito próprio. A posse de bola, a boa ocupação dos espaços e a técnica dos seus jogadores são aspectos inegociáveis nesta equipe.

Luis Hernique vem construindo uma equipe onde vários jovens jogadores se tornaram peças-chave. As primeiras convocações feitas pelo treinador foram muito controversas, deixando de fora jogadores reconhecidos e dando entrada a outros que não vinham sendo levados em conta. Mas o tempo mostrou que essa reconstrução foi positiva.

Com um esquema base de 4-3-3, a seleção espanhola consegue ter grandes momentos futebolísticos nas partidas. A jogadores emblemáticos como Alba, Azpilicueta ou Busquets, juntaram-se muitos jovens que dão grande vigor à equipe. Podemos destacar os jogadores do Barcelona: o zagueiro Eric García, os meias Pedri e Gavi e o atacante Ferran Torres.

A possível escalação da Espanha para a partida contra a seleção japonesa é a seguinte: Unai Simón; César Azpilicueta, Aymeric Laporte, Eric García, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets, Pedri; Pablo Sarabia, Álvaro Morata, Ferran Torres.


jugador ferran torres espana 1

Caso a equipe já tiver o seu lugar garantido, o treinador pode optar por testar outros jogadores. Vale lembrar que o encontro entre Espanha e Japão será pela terceira rodada.

Prêmios conquistados pela seleção espanhola

O maior título da seleção espanhola de futebol é a Copa do Mundo de África do Sul 2010. É a única Copa do Mundo que esta seleção conquistou, e isso faz com que integre o seleto grupo de campeões mundiais.

Neste torneio, David Villa marcou cinco gols que o tornaram um dos artilheiros. Da mesma forma, “El Guaje” ganhou a Bola de Bronze da competição.

Como chega o Japão ao jogo contra a Espanha?

A seleção japonesa é uma das melhores da Ásia. Não só na atualidade, mas nas últimas décadas. Será a sétima presença consecutiva da seleção japonesa na maior competição do futebol.

O Japão se classificou diretamente para Catar 2022 depois de terminar em segundo lugar no Grupo B das Eliminatórias da AFC. Nessa fase final de classificação, disputou dez jogos, obtendo sete vitórias, um empate e duas derrotas. Os japoneses querem ser a surpresa de um grupo onde Espanha e Alemanha levam todo o favoritismo.

Análise do Japão em outras participações mundialistas

O Japão participou das últimas seis copas do mundo. Desde França 1998, esta seleção está presente na Copa do Mundo ininterruptamente.

Poderá a Team Japão vencer este jogo?

Aposte na equipa japonesa e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

Dessas seis participações do Japão na Copa do Mundo, em três foram eliminados na fase de grupos e em três saíram após as oitavas de final. Em Rússia 2018, saiu nessa fase, depois que a Bélgica o venceu por 3 a 2.

Na fase de grupos desta última Copa do Mundo, ficou em segundo lugar, atrás da Colômbia, com quatro pontos. As outras equipes do grupo foram Senegal e Polônia.

Copas do Mundo disputadas6
Copas do Mundo conquistadas0
Possível estrutura e formação japonesa

A seleção japonesa tem em seu elenco uma mistura de jogadores que disputam o campeonato local com jogadores que atuam no continente europeu. Alguns destes últimos são Takefusa Kubo (Royal Society), Maya Yoshida (Schalke 04), Kaoru Mitoma (Brighton), Takehiro Tomiyasu (Arsenal) e Shinji Kagawa (Sint-Truidense).

E é claro que devemos destacar o atacante Takumi Minamino, atualmente jogador do Mônaco. Esta é a principal figura da seleção japonesa, e aos 27 anos é o líder ofensivo da equipe.

japon equipo mundial fifa

O técnico do Japão é Hajime Moriyasu, que comanda a seleção de futebol de seu país desde agosto de 2018. O esquema tático geralmente varia de acordo com o adversário que enfrentam. Mas não costuma apresentar times defensivos, muito pelo contrário. Por exemplo, em um amistoso contra o Brasil em 2021, ele entrou em campo com um 4-3-3, com Minamino como meio-campista.

A possível escalação da equipe para esta partida é: Shuichi Gonda; Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Takehiro Tomiyasu, Yuto Nagamoto; Wataru Endo, Gaku Shibasaki; Junya Ito, Takumi Minamino, Daichi Kamada; Yuya Osako.

Copas conquistadas pela seleção do Japão

A seleção japonesa nunca disputou uma final de Copa do Mundo. Aliás, o máximo que alcançou foram as oitavas de final. No entanto, a nível asiático é uma seleção muito vencedora. Conquistou a Copa da Ásia quatro vezes, o campeonato de seleções mais importante do continente.

Previsões para o duelo Espanha x Japão

Para esta partida está prevista uma vitória da Espanha sobre o Japão. Devido à diferença nas equipes, os espanhóis começam aparecem favoritos para vencer esta partida. De qualquer forma, pode haver alguns fatores que diminuam essa diferença na partida, como, por exemplo, algumas mudanças na equipe espanhola por ser a última rodada da fase de grupos.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo do Catar 2022

Outros confrontos interessantes na fase de grupos do Catar 2022 serão Holanda x Senegal (abertura) e a estreia do anfitrião Catar contra o Equador. Essas partidas acontecerão no dia 21 de novembro, dia em que a competição começa.

Confronto na fase de grupos: Bélgica x Croácia


Belgica Croacia Copa del Mundo 2022

Bélgica x CroáciaEstádio Áhmad bin Ali é a partida principal do Grupo F. A partida será a terceira de ambas na primeira fase e será disputada no dia 1º de dezembro, às 12:00.

Confronto na fase de grupos: Canadá x Bélgica


Canada Belgica Copa del Mundo 2022

Canadá x Bélgica – Estádio Ahmad bin Ali será a primeira partida de ambas as equipes na Copa do Mundo do Catar 2022. A partida será no dia 23 de novembro, às 16:00.

Rolar para cima