UFC 281, Adesanya x Pereira UFC 281, Adesanya x Pereira
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

UFC 281, Adesanya x Pereira

O maior evento de MMA retorna a Nova York neste final de semana para o UFC 281, um dos eventos mais aguardados da temporada de 2022. A noite de lutas no Madison Square Garden terá duas disputas de cinturão e mais doze combates.

ufc ring

Porém, todos os olhos da noite estarão voltados para o combate principal da noite, onde o brasileiro Alex Pereira tenta destronar o atual campeão dos pesos-médios, o temido nigeriano Israel Adesanya.

Alex Pereira vs Israel Adesanya: detalhes do confronto

Alex Pereira, também conhecido no mundo das lutas como Alex Poatan, tenta se tornar o terceiro brasileiro a conquistar o cinturão do peso-médio do UFC após as lendas Murilo Bustamante e Anderson Silva. Para isso, terá que derrotar um velho adversário do kickboxing.

LutaIsrael Adesanya x Alex Pereira
EventoUFC 281
Data12 de Novembro às 20h (horário de Brasília)
Cotas de Apostas

Vitória de Israel Adesanya cota de 1.541

Vitória de Alex Pereira cota de 2.50

Além do combate entre Poatan e Adesanya, o UFC 281 também terá como co-evento principal da noite a disputa do cinturão do peso palha entre a atual campeã Carla Esparza e a desafiante chinesa Weili Zhang.

O evento ainda reserva mais doze combates, onde também estarão em ação o brasileiro Renato Moicano pelo peso-leve e Wellington Turman pelo peso-médio.

Onde vai ser a luta UFC 281: Adesanya versus Pereira?

Uma grande luta pede um grande palco, e para o UFC 281 e toda a sua aura de rivalidade o palco não poderia ser outro: o lendário Madison Square Garden na cidade de Nova York..

madison square garden

Apesar de ser um dos estados mais importantes do país, Nova York foi um dos últimos estados norte-americanos a liberar a realização de eventos de MMA. Após anos e anos de muito lobby a companhia pôde organizar um evento por lá apenas em 2016.

O primeiro evento na casa do New York Knicks foi o UFC 205, que colocou frente a frente Conor McGregor e Eddie Alvarez, além de outras duas disputas de cinturão.

Desde então o Ultimate retorna anualmente ao local, sempre no início do mês de novembro. A única exceção aconteceu no ano de 2020, por conta da pandemia. Sendo assim, esse será o sexto evento no local.

A que horas será Adesanya e Pereira?

No último fim de semana, na madrugada entre os dias 6 e 7 de novembro, os relógios nos Estados Unidos tiveram que ser atrasados em uma hora com o final do horário de verão local.

Com isso, a diferença entre a Costa Leste norte-americana, onde se encontra o estado de Nova York e o horário de Brasília passa a ser de duas horas.

Depois dessa mudança o horário de início do card preliminar do UFC 281 passa a ser 20 horas pelo horário de Brasília. O card principal, onde será realizado o combate entre Adesanya e Pereira, tem previsão para começar à meia-noite, também pelo horário de Brasília.

Onde assistir a luta Adesanya x Alex Pereira ao vivo?

O UFC irá mudar de casa em 2023, mas para esse ano de 2022 nada muda. Sendo assim, a luta Adesanya x Pereira ao vivo poderá ser acompanhada com exclusividade pelos assinantes do Canal Combate.

Antes disso, às 20 horas (horário de Brasília) as duas primeiras lutas do card preliminar serão transmitidas de maneira completamente gratuita na página do Facebook e no YouTube do UFC Brasil.

Tudo sobre Alex Pereira no UFC

O brasileiro Alexsandro Pereira, o Alex Poatan, tem 35 anos e nasceu em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. E apesar de ainda jovem pode ser considerado como uma das maiores estrelas da história do kickboxing mundial.

Poatan foi campeão por diversas vezes do Glory, o maior evento da modalidade no mundo, tanto entre os pesos-médios quanto entre os meio-pesados. O brasileiro inclusive venceu Israel Adesanya duas vezes nesse evento.

alex pereira ufc 1

Alex Pereira fez a transição para o MMA em 2016 e logo de cara foi derrotado, mas desde então não sabe mais o que são derrotas: hoje ostenta um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota.

As duas últimas três vitórias já foram em lutas válidas pelo UFC, onde nocauteou Andreas Michailidis e Sean Strickland e venceu o também brasileiro Bruno Silva por decisão unânime.

O que sabemos sobre Israel Adesanya no UFC

Apesar das suas derrotas para Alex Pereira no Kickboxing, quando falamos de MMA o nigeriano Israel Adesanya ostenta uma carreira quase perfeita: são 23 vitórias e apenas uma derrota em 24 combates na carreira.

Quando o recorte vai para o peso-médio, o cartel de Adesanya fica ainda mais impressionante: 23 vitórias em 23 combates. A única derrota de sua carreira foi no UFC 259, quando tentou garantir também o título dos meio-pesados e foi derrotado por Jan Blachowicz.

Adesanya é um dos maiores nomes do esporte na atualidade, mas tem sido acusado de não se entregar totalmente para as lutas. Tanto que desde que ganhou o título do peso-médio do UFC apenas na luta contra Paulo Borrachinha a vitória não veio depois da decisão dos árbitros.

Histórico de confrontos Alex Pereira versus Israel Adesanya

A diferença de cartel entre os dois lutadores no MMA é visível, já que enquanto Adesanya vai para o seu vigésimo quinto combate na carreira, o brasileiro una de las lendas da UFC  Alex Pereira entra em ação apenas pela oitava vez.

Esse será o primeiro encontro entre os dois no MMA, mas quando analisamos o histórico entre ambos no kickboxing a coisa muda de figura e é o brasileiro quem leva vantagem: duas vitórias em dois combates.

O primeiro encontro entre ambos aconteceu na China em 2016 e Pereira venceu por decisão unânime. Um ano depois, Adesanya tentou a revanche em São Paulo e foi novamente derrotado, desta vez com um nocaute.

Essa foi a única luta do Adesanya em que ele sofreu um nocaute em toda a sua carreira como lutador.

Previsão do vencedor no confronto Adesanya vs Pereira

Desde que conquistou o cinturão do UFC em apenas uma oportunidade, Israel Adesanya lembrou o nocauteador nato que sempre foi: contra Paulo Borrachinha no UFC 253, depois de uma longa promoção da luta repleta de provocações do brasileiro.

Mas antes de apostar no UFC, desta vez vemos Adesanya novamente com um adversário com quem tem problemas pessoais, já que ele mesmo confirmou que essa será a luta mais importante de sua carreira.

Não devemos ver um Adesanya burocrático e nem uma luta indo para a decisão dos árbitros, com o combate entre ambos se desenvolvendo basicamente em pé. E por sua experiência com a pressão e os holofotes, Adesanya é o favorito para vencer dessa vez.