Imavov vs Gastelum, noche espectacular en UFC

Chegou a hora de dar um Feliz Ano Novo para quem é fã do maior evento de MMA do mundo. Após uma pausa que pareceu eterna para quem realmente ama as lutas, o UFC está de volta com o seu primeiro evento de 2023.

gastelum ufc

O UFC Fight Night: Imamov vs. Gastelum abre no dia 14 de janeiro a temporada de 2023 do Ultimate, um ano que promete grandes mudanças no modo em como o brasileiro acompanha o UFC.

E para começar o ano nada melhor do que um ex-desafiante ao título do peso-médio da organização contra um dos lutadores mais promissores da divisão.

Kelvin Gastelum vs Nassourdine Imavov: detalhes do confronto

O confronto entre Kelvin Gastelum e Nassourdine Imavov será o evento principal do UFC Fight Night 217, o primeiro evento organizado pelo UFC no ano de 2023. A luta será válida pelo peso-médio da organização.

LutaKelvin Gastelum vs Nassourdine Imavov
EventoUFC Fight Night 217
Data14 de Janeiro às 18h (horário de Brasília)
Cotas de ApostasVitória de Kelvin Gastelum cota de 2.75
Vitória de Nassourdine Imavov cota de 1.459

Além desse confronto mais 11 lutas irão agitar a noite de combates em Las Vegas, com a presença de seis brasileiros, sendo dois deles presentes no card principal da noite. O principal nome é Ketlen Vieira, que vem de vitórias contra as ex-campeãs Holly Holm e Miesha Tate.

O outro representante será Raoni Barcelos, que pelo peso-galo terá um difícil desafio contra um membro da família mais casca-grossa do MMA no momento, Umar Nurmagomedov, irmão do campeão do Bellator Usman Nurmagomedov e primo do ex-campeão do UFC, Khabib.

Onde vai ser a luta UFC 281: Imavov vs Gastelum?

O primeiro grande evento do UFC em 2023 será realizado em casa. A cidade de Las Vegas é o mais tradicional palco de eventos do Ultimate e irá sediar a abertura de mais uma temporada do maior evento de MMA de todo o mundo.

estadio ufc las vegas

Porém, não é só por isso que o UFC Fight Night 217 pode ser considerado como realizado em casa. Afinal, o palco das lutas será o UFC Apex, centro de entretenimento criado pelo próprio Ultimate no estado norte-americano de Nevada.

O UFC Apex foi construído exatamente em frente ao UFC Performance Institute, a sede da empresa e o seu centro estratégico de operações.

Onde assistir a luta Gastelum vs Imavov ao vivo?

O último evento de 2022 marcou também o final de uma parceria de mais de duas décadas entre o UFC e o Canal Combate, canal especializado em lutas que pertence ao Grupo Globo de Comunicação.

controlador remoto tv

Para o ano de 2023 o Ultimate resolveu não renovar o seu contrato com o Canal Combate e lançou o UFC Fight Pass, seu streaming oficial, em solo tupiniquim.

Pagando um valor de assinatura mensal os fãs brasileiros terão acesso à transmissão de todos os eventos ao vivo, além de conferir um acervo com todos os eventos do UFC realizados até hoje e muitos eventos dos extintos Pride e WEC.

Outra novidade para 2023 é a chegada do UFC em TV aberta na Band, com o canal paulista transmitindo ao todo 12 eventos ao vivo durante todo o ano.

O primeiro evento transmitido será justamente o UFC Fight Night: Imamov vs. Gastelum, que portanto terá a transmissão ao vivo da Band e do UFC Fight Pass.

Tudo sobre Nassourdine Imavov no UFC

Nassourdine Imavov nasceu na região russa do Daguestão. Começou a lutar boxe aos 9 anos de idade e aos 19 se mudou para a França. Hoje, inclusive, representa o país no UFC. Imavov estreou no MMA com uma derrota em 2016 justamente em solo francês.

imavov ufc

Conseguiu a recuperação e com um cartel de oito vitórias e duas derrotas, além do título do evento TFL, assinou com o UFC em 2020.

No Ultimate fez todas as suas lutas no peso médio e até aqui em cinco combates tem quatro vitórias, vindo de uma sequência de três triunfos consecutivos após ter perdido para Phil Hawes em seu segundo combate na organização.

O que sabemos sobre Kelvin Gastelum no UFC

Kelvin Gastelum é um dos nomes mais populares entre os fãs de MMA. O lutador é ex-desafiante ao título interino do peso-médio do UFC. E mesmo que tenha sido derrotado por Israel Adesanya nessa disputa, o combate entre ambos foi eleito a luta do ano de 2019.

Gastelum chegou ao UFC com o status de campeão do reality show The Ultimate Fighter vencendo na final ninguém menos do que o “homem ambulância” Uriah Hall.

Em sua carreira no Ultimate conseguiu grandes vitórias, contra nomes como Nate Marquardt, Michael Bisping, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, ainda que essa última tenha sido considerada posteriormente como sem vencedor por Gastelum ter testado positivo para o uso de maconha.

O lutador tem um excelente currículo, mas chega para esse combate em péssima fase: foi derrotado em cinco dos seus seis últimos combates e não luta desde agosto de 2021.

Previsão do vencedor

O francês Nassourdine Imavov é menos experiente em sua carreira, tendo menos lutas no total do que Gastelum tem apenas desde que entrou para o UFC. Também joga contra ele o fato de ter enfrentado adversários menos relevantes dentro do esporte.

Mesmo assim, não podemos ignorar a péssima fase de Kelvin Gastelum e o fato de que não entra em um octógono desde o mês de agosto de 2021. Também joga contra o fato de Gastelum já ter afirmado que pretende descer para o peso meio-médio depois desse combate.Para quem quiser apostar no UFC a péssima fase de Gastelum somada à sua falta de ambições dentro da divisão colocam Imavov como o grande favorito para ficar com a vitória por decisão unânime dos juízes depois de cinco rounds de um bom combate.

Rolar para cima