Os melhores times de vôlei do Brasil

No país do futebol, o vôlei desponta como a segunda paixão nacional. Não por acaso, o Brasil também é considerado o país do vôlei. São cinco medalhas de ouro olímpicas e dezenas de títulos de torneios mundiais. Por isso, também, a Superliga Brasileira de Vôlei é uma das melhores do mundo. Neste artigo, você vai conhecer os melhores times de vôlei do país.

sada cuzeiro lopez isac

Também queremos aproveitar para te convidar a conhecer a Bodog, uma das maiores plataformas de apostas online da internet. Na Bodog, você pode apostar nos jogos de vôlei do Brasil e do mundo. São dezenas de esportes e campeonatos para você dar o seu palpite todos os dias. Venha conferir, acesse já e faça o seu cadastro gratuitamente!

Sada Cruzeiro Vôlei

O time mineiro, fundado em 2006, é o maior vencedor da Superliga Masculina de Vôlei, com seis títulos conquistados: 2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18, sendo cinco conquistas consecutivas, um recorde na história do vôlei nacional. Na última edição do torneio, em 2018/19, o Sada Cruzeiro ficou em terceiro lugar, atrás do Vôlei Taubaté e do Sesi-SP.

Minas Tênis Clube

Não se engane com o nome. O Minas Tênis Clube é um time de vôlei associado a um antigo e tradicional clube de tênis da cidade de Belo Horizonte. Além disso, a equipe é a quarta mais vencedora do torneio nacional. São quatro títulos no total: 1999/00, 2000/01, 2001/02 e 2006/07. Na temporada 2018/19, o time ficou apenas na quinta colocação geral.

minas tenis clube volei

Vôlei Taubaté

Uma das equipes mais jovens da Superliga Masculina, o Vôlei Taubaté é grande promessa para os próximos anos. Atual campeão da Superliga, na temporada 2018/19, o time paulista vem angariando investimentos para comprar melhores jogadores e ir em busca do bicampeonato nacional. Existem grandes expectativas dos torcedores de vôlei para as próximas temporadas do Vôlei Taubaté.

Sesi-SP

O Sesi-SP é um dos times mais ricos da liga nacional. Por ser parte de uma instituição paraestatal das indústrias de São Paulo, a equipe de vôlei recebe altos aportes financeiros para investir na estrutura e na compra de jogadores. Até o momento, o Sesi-SP possui apenas um título da Superliga, na temporada 2010/11. Na última edição, a equipe foi vice-campeã.

sesi sp vinicius alan

Vôlei Renata

Este é um dos times mais tradicionais do voleibol nacional. Embora o nome tenha mudado, o Vôlei Renato (ou Brasil Vôlei Clube, nome oficial) é o antigo time do Banespa, que revelou dezenas de importantes jogadores para o país. Ainda como Banespa, o Vôlei Renata conquistou seu único título nacional, na edição de 2004/2005. Em 2018/19, o time ficou na sexta colocação.

A história do voleibol brasileiro é muito rica. Embora não seja muito comum haverem torcedores de times de vôlei como há no futebol, os clubes são muito ligados às suas cidades, o que gera grande empatia por parte dos moradores. Agora, escolha o seu time favorito e venha fazer sua aposta online no site da Bodog. Quem sabe hoje seja o seu dia de sorte!

Rolar para cima