Os 5 melhores jogadores brasileiros de vôlei

Vamos fazer uma análise dos 5 melhores jogadores brasileiros de vôlei. O Brasil é o país do vôlei. É isso mesmo. A lém de ser o país do futebol, o Brasil também é considerado como o país do vôlei.

Nenhuma outra nação ganhou tantos títulos importantes, somando as categorias masculina e feminina, do que o nosso país nos últimos vinte anos. Foram quatro ouros olímpicos e dezenas de campeonatos mundiais como copas do mundo e ligas mundiais.

mejores jugadores de voleibol femenino brasil bodog

Não à toa, as gerações de destas últimas duas décadas são consideradas as melhores e que produziram os principais jogadores brasileiros de vôlei da nossa história. Neste artigo, iremos te mostrar quem são os cinco melhores jogadores de vôlei do Brasil de todos os tempos.

E se você é fanático por vôlei, venha apostar nos principais campeonatos desta modalidade. Aproveite a oportunidade. Quem sabe hoje não é seu dia de sorte!

Renan Dal Zotto

No começo nos anos 2000, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) promoveu um prêmio para eleger os melhores jogadores de vôlei do século XX. Nesta votação, o ex-jogador brasileiro, Renan Dal Zotto foi eleito como o melhor jogador brasileiro do século XX e chegou à lista dos dez maiores jogadores de vôlei de todos os tempos. Foi campeão olímpico em Barcelona-92.

Ana Moser

Ana Moser também esteve presente no prêmio da FIVB de melhores jogadores do século XX. Ela foi eleita como uma das cinco maiores jogadoras brasileiras de todos os tempos. Defendendo a seleção brasileira.

ana moser bodog

Ana alcançou as seguintes vitórias: medalha de bronze nos jogos olímpicos de Atlanta-96, tricampeã do Grand Prix de Vôlei (1994, 1996 e 1998) e um vice-campeonato mundial em 1994.

Fernanda Venturini

Neste mesmo prêmio realizado pela FIVB, a ex-jogadora brasileira Fernanda Venturini foi eleita a melhor jogadora brasileira do século XX e também entrou para a lista das quatro melhores jogadoras de todos os tempos. Pela seleção brasileira conquistou: o bronze olímpico em Atlanta-96 e três Grand Prix (1994, 1996 e 2004), além de dois vice-campeonatos mundiais (1995 e 2003).

Serginho

Outro dos expoentes da geração mais vitoriosa da história do vôlei brasileira. O líbero Serginho é considerado como o melhor jogador de vôlei de todos os tempos em sua posição.

Ele também é o jogador com mais títulos pela seleção brasileira. Durante os 15 anos que defendeu o Brasil, Serginho conquistou quatro medalhas olímpicas, duas de ouro (2004 e 2014) e duas de prata (2008 e 2012); dois campeonatos mundiais (2002 e 2006); duas Copas do Mundo (2003 e 2007) e mais sete ligas mundiais (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009).

serginho campeao volei bodog

Gostou da nossa lista? Pois bem, continue acompanhando o vôlei brasileiro. Com certeza, novos talentos estão despontando para aumentar esta lista. E aproveite, também, para fazer suas apostas em nossa página. Muitos atletas brasileiros têm se destacado no vôlei, futebol, basquete ou handebol.

Giba

Um dos principais representantes desta nova geração iniciada nos anos 2000, Giba foi considerado o melhor jogador do mundo por várias temporadas e o melhor jogador nos principais campeonatos que disputou. 

Como jogador, conquistou três medalhas olímpicas, sendo um de ouro (2004) e duas de prata (2008 e 2012), além de ser tricampeão mundial (2002, 2008 e 2010). Um dos melhores jogadores brasileiros de vôlei.

Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfeVem aí o Campeonato Mundial de Atletismo!Vem aí o Campeonato Mundial de handebol!
Previous
Next

Rolar para cima