As três melhores lutadoras do UFC da história

As três melhores lutadoras da UFC estão aqui. Você acha que o MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) é um esporte apenas para homens? Sinto lhe informar, meu caro leitor, mas você está enganado.

women mma

Embora a competição feminina do UFC (Ultimate Fighting Championship) seja algo bastante recente – a primeira luta aconteceu em 2013 –. Em pouco tempo tornou-se uma grande atração para os fanáticos desta modalidade de luta.

Luta livre feminina

Atualmente, inclusive, lutas femininas já figuram como lutas principais que nomeiam os eventos mais importantes do UFC. Essa rápida ascensão do MMA feminino se deve muito à garra e qualidade de muitas das lutadoras. Neste artigo. Vamos lhe apresentar quais são as três melhores lutadoras da história do UFC.

Ronda Rousey, uma das melhores lutadoras da UFC

Ronda Rousey foi a primeira grande lutadora do UFC. A lutadora estadunidense despertou o interesse dos empresários do UFC a partir de seu sucesso no extinto campeonato Strikeforce. Em novembro de 2012, Ronda foi anunciada como a principal contratação para a temporada seguinte.

ronda rousey

Inaugurando a modalidade feminina. Sua estreia no octógono, que também foi a primeira luta feminina da história do UFC. Aconteceu em 23 de fevereiro de 2013 contra a compatriota Liz Carmouche, no evento UFC 157. Vitória de Rousey e conquista do título da categoria peso galo.

Nos anos seguintes, Ronda defendeu o título em mais seis oportunidades, consagrando-se definitivamente como uma lenda do esporte. A derrota que lhe rompeu a invencibilidade ocorreu no evento UFC 193, quando foi nocauteada pela lutadora estadunidense Holy Holm. Posteriormente, Ronda ainda fez mais uma luta, desta vez contra a brasileira Amanda Nunes, campeã à época, porém nova derrota. Em 2016, Ronda Rousey anunciou sua aposentadoria do mundo das lutas.

Holy Holm

A lutadora Holy Holm cravou seu nome na história do UFC por ser a responsável em quebrar a hegemonia de Ronda Rousey. Ela estreou na competição em 28 de fevereiro de 2015, evento UFC 184, contra Raquel Pennington. Por ser uma lutadora muito aguerrida, Holm teve a oportunidade de brigar pelo cinturão da categoria logo em sua terceira luta pelo UFC. Luta cujo resultado todos nós já conhecemos.

Infelizmente, seu reinado como campeão durou apenas uma luta. Em sua primeira defesa do cinturão, Holm foi derrotada pela lutadora Miesha Tate. A qual também lhe impôs a primeira derrota em toda sua carreira. Depois desta luta, Holy Holm não teve mais o mesmo desempenho de antes. Amargando quatro derrotas e três vitórias. Porém, seu nome já está marcado na história do UFC como uma das grandes.

Amanda Nunes

Amanda Nunes é a primeira campeã brasileira do UFC e uma das mais antigas lutadoras da competição. No entanto, seu nome está marcado na história do UFC por outro motivo. Amanda é a primeira lutadora a deter o cinturão de duas categorias de peso simultaneamente (peso galo e peso pena).

amanda nunes

Tal feito histórico aconteceu em uma luta ainda mais histórica contra a compatriota Cris Cyborg. No evento UFC 232, no dia 29 de dezembro de 2018. Em uma luta que durou menos de um minuto. Amanda aplicou um nocaute que entrou para história das melhores lutas do UFC, consagrando-se duplamente campeã..

Rolar para cima