Vincent Aboubakar buscará seu primeiro gol em Catar 2022

Vincent Aboubakar é um vencedor tanto no futebol quanto na vida. O jogador teve uma infância difícil em seu país natal, mas graças ao seu esforço ele se tornou um excelente atacante que brilhou na elite do futebol europeu.

VINCENT ABOUBAKAR
Após duas Copas do Mundo, Aboubakar quer sentir o gostinho de marcar um gol em uma Copa do Mundo. Os Camarões precisarão de toda sua experiência e hierarquia se quiserem passar de fase em um grupo difícil.
Vincent Aboubakar

Dados pessoais:

Nome: Vincent Paté Aboubakar
Data de nascimento: 4 22 de janeiro de 1992
Local de nascimento: Garua, Camarões
Idade: 30 anos
Estatura: 186 cm
Peso: 83 kg
Posição em campo: Centroavante
Equipe: Al-Nassr, Arábia Saudita
Número da camisa na seleção: 10

Prêmios:

Prêmios: Maior Artilheiro da Copa das Nações Africanas (2021)

Aboubakar: das ruas de Garua para a elite europeia

Vincent Aboubakar conseguiu trilhar sua trajetória pelo futebol europeu, chegando a ganhar espaço em um dos maiores clubes do continente, o Porto de Portugal. Para chegar lá, o jogador de futebol passou por dificuldades, saindo da pobreza até se tornar um herói nacional nos Camarões.

Aos 18 anos de idade, Aboubakar chamou a atenção dos olheiros de seu país e estreou profissionalmente com o Coton Sport dos Camarões, onde jogou apenas 15 jogos e marcou 7 gols, o que foi suficiente para chamar a atenção do continente europeu.

Ele foi contatado por Valenciennes da França em maio de 2010, com o objetivo de contratá-lo e trazê-lo para a equipe. Apenas duas semanas antes, ele havia sido convocado para fazer parte da seleção dos Camarões na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Aboubakar estava vivendo um sonho.

Vincent Aboubakar camerun

No clube francês, ele jogou 81 jogos, marcou 15 gols e deu 9 assistências. Três temporadas mais tarde se mudou para Lorient, também do futebol francês. Lá disputou 38 jogos, com 17 gols e 9 assistências, mostrando que estava amadurecendo e melhorando como jogador.

O grande salto em sua carreira veio em 2014, quando os gigantes do Porto o contrataram. Em 5 temporadas no clube português, ele marcou 58 gols e deu 16 assistências. No meio tempo, foi emprestado para o Besiktas do futebol turco, onde comemorou o primeiro título europeu: o Campeonato Turco de Futebol.

Após uma temporada no Besiktas, retornou ao Porto e conquistou duas ligas: uma Copa de Portugal e uma Supercopa de Portugal. Em 2010, ele encerrou sua participação no país ibérico e partiu, mais uma vez, para o Besiktas, deixando boas lembranças.

Após 10 temporadas no alto nível europeu, ele foi para o futebol saudita, no qual marcou 9 gols e deu 4 assistências em 27 jogos para o Al-Nassr.

Em termos de estilo de jogo, Aboubakar se sobressai no controle da bola, apesar de seu físico imponente. Também é um excelente artilheiro e um ótimo assistente. Ele se movimenta muito bem sem a bola e sempre procura por espaço para marcar.

É um jogador muito hábil e rápido, que luta por todas as bolas, sabe driblar e apoia muito sua equipe, sendo da primeira linha de defesa.

Vincent Aboubakar jugador camerun

Seus pontos fracos são:
  • Ordem tática
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Chutes
  • Passes
  • Assistências

Atualmente, seu valor de mercado é de 7 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Aboubakar: o herói dos Camarões

Aboubakar foi o herói que os Camarões não esperavam, um país cujo maior ídolo do futebol é o lendário Samuel Eto’o. Foi Aboubakar quem deu ao seu país o título na Copa das Nações Africanas de 2017, quando os Leões Indomáveis venceram o Egito por 2 a 1.

O gol do atacante veio depois de 87 minutos de jogo e levou a torcida dos Camarões ao delírio. O incrível é que esse foi o único gol que Aboubakar marcou naquele torneio. O gol do título.

A história de Aboubakar com a seleção de Camarões começou há 12 anos, quando ele foi repentinamente convocado para fazer parte da equipe para a Copa do Mundo de 2010. Desde então, disputou 87 jogos, com 33 gols e 6 assistências.

A edição do Catar 2022 será a terceira Copa do Mundo do jogador camaronês, depois de ter participado da edição da África do Sul em 2010 e do Brasil em 2014. Ele jogou 4 partidas da Copa do Mundo, mas ainda não marcou nenhum gol. Esse talvez seja seu principal objetivo no próximo torneio.

Os Camarões precisarão da experiência de Aboubakar na Copa do Mundo do Catar 2022

A Copa do Mundo do Catar 2022 não será fácil para os Camarões, já que eles foram sorteados no Grupo G com Brasil, Suíça e Sérvia, três equipes muito fortes que têm muita chance de se classificar.

Vincent Aboubakar jugador camerun

Quando falamos do Brasil, falamos de uma equipe que é sempre candidata a ganhar a Copa do Mundo , enquanto as equipes europeias têm seleções muito fortes.

Aboubakar terá a oportunidade de mostrar, mais uma vez, suas grandes qualidades em uma Copa do Mundo. Desta vez, ele tem o objetivo claro de marcar pelo menos um gol, sendo a referência futebolística e de liderança de sua equipe e procurando avançar para a próxima rodada.

Rolar para cima