Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Sérvia, uma surpresa que vale uma Copa do Mundo

A seleção da Sérvia se classificou (como Sérvia) para sua terceira Copa do Mundo, a segunda consecutiva, após vencer o Portugal de Cristiano Ronaldo por 2 a 1 na casa dos portugueses, na última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Bandeira Serbia PT

A seleção sérvia, dirigida por Dragan Stojkovic, tentará passar de fase pela primeira vez em sua história, embora seus antepassados (a seleção da Iugoslávia) tenham várias conquistas em Copas do Mundo, chegando às quartas de final várias vezes e ficando duas vezes em quarto lugar.

Você aposta que a Sérvia passará de fase na Copa do Mundo? Até onde você acha que ela chegará? Vamos ver os números dessa equipe europeia.

Tadic Serbia PT

A revanche de Aleksandar Mitrovic

O futebol é épico. E tem revanche. Basta ver os casos de Aleksandar Mitrovic, o centroavante da seleção sérvia, e do Fulham, da Inglaterra, que escreveu uma página de glória na sua seleção nacional e deixou para trás um momento amargo.

Em 12 de novembro de 2020, a Sérvia enfrentou a Escócia por uma vaga na Eurocopa 2020. A partida, que terminou em 1 a 1, foi para os pênaltis. Mitrovic foi o responsável por bater o último pênalti e errou. A Sérvia ficou de fora da Eurocopa.

Porém, no último minuto do encontro entre Sérvia e Portugal, que definia a classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022, Mitrovic apareceu na segunda trave e venceu a resistência de Rui Patricio para desencadear a loucura do seu país e mandar os portugueses para a repescagem.

Jogadores Serbia PT

Sérvia: uma seleção com grande potencial

Talvez o melhor da seleção sérvia esteja no meio-campo. A área central está repleta de jogadores com ótimo controle de bola e aplicação tática.

Entre os jogadores mais importantes, capazes de mudar um jogo de um momento para outro, estão:

  • Dusan Tadic, 33 anos. Um jogador experiente, que joga no Ajax da Holanda e tem um chute primoroso.
  • Sergej Milinkovic-Savic, 26 anos. Jogador do Lazio da Itália, destaca-se por sua enorme trajetória, seu chute e chegada ao gol.
  • Nemanja Maksimovic, 26 anos. Atualmente joga no Getafe e é um jogador misto: bom na defesa e no ataque. Além do mais, tem uma boa visão de passe.
Jovic Serbia PT

No entanto, a seleção sérvia também tem um ataque interessante, especialmente com Luka Jovic, atacante do Real Madrid, e o próprio Mitrovic.

E você, aposta pela Sérvia na Copa do Mundo do Catar 2022? Junte-se às apostas da Seleção Bodog e faça das eliminatórias parte de sua paixão.