A Sérvia quer recuperar velhas sensações e passar da fase de grupos em Catar 2022

A seleção da Sérvia jogará (como Sérvia) sua terceira Copa do Mundo, a segunda consecutiva. Se adicionarmos as participações como Iugoslávia e como Sérvia e Montenegro, então estaríamos diante de sua 13a Copa do Mundo.

A seleção sérvia, dirigida por Dragan Stojkovic, tentará passar de fase pela primeira vez em sua história, embora seus antepassados (a seleção da Iugoslávia) tenham várias conquistas em copas do mundo, chegando às quartas de final várias vezes e ficando duas vezes no quarto lugar.

BODOG BLOG SERBIA FORMACION PT

A equipe sérvia tem bons expoentes em seu elenco, jogadores de alto nível que jogam em clubes importantes da Europa, como Dusan Tadic, Sergej Milinkovic-Savic, Nemanja Radonjic, Luka Jovic ou Nikola Milenkovic.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 25. Sérvia: 1549,53 PONTOS

Em Catar 2022, integrará o Grupo G, junto com Brasil, Suíça e Camarões. A princípio, o líder parece estar claramente definido, portanto, os sérvios terão que lutar com os suíços e camaroneses pelo segundo lugar.

A seleção sérvia tem tido boas participações em sua história em Copa do mundo, embora com sua formação atual nunca tenha passado de grupo. Aqui estão seus resultados mais recentes:

Copas do MundoResultados
França 1998:Eliminada (como Iugoslávia) nas oitavas de final pelos Países Baixos por 2 a 1.
Coreia & Japão 2002Não se classificou.
Alemanha 2006Eliminada (como Sérvia e Montenegro) na fase de grupos.
África do Sul Eliminada (como Sérvia) na fase de grupos.
Brasil 2014Não se classificou.
Rússia 2018
Eliminada na primeira fase.

Nas eliminatórias europeias, a Sérvia terminou no primeiro lugar de seu grupo, após acumular com 20 pontos de seis vitórias e dois empates em oito partidas. Além disso, marcou 18 gols e sofreu 9. Terminou à frente de Portugal, o grande favorito.

Você acha que a Sérvia finalmente conseguirá passar de fase em Catar 2022? Até onde você acha que essa seleção europeia chegará?

Dragan Stojkovic comanda uma seleção da Sérvia com grande potencial

Dragan Stojkovic é o técnico da Sérvia desde março de 2021. Uma lenda absoluta da seleção da Iugoslávia, Stojkovic deixou a aposentadoria para dirigir o seu país. E ele tem feito isso maravilhosamente bem desde então.

BODOG BLOG SERBIA DT PT

Com um sistema tático de três homens no fundo, Stojkovic procura combinar o equilíbrio defensivo com a eficácia ofensiva, embora ao longo do caminho ele tenha encontrado uma série de problemas táticos, especialmente na hora de defender.

O sistema preferido de Stojkovic é o 3-5-1-1, embora ele também tenha usado:

4-3-35-3-2

Stojkovic muda certo ordem e papéis, mas nunca modifica sua linha defensiva de três. Embora isto permite liberar certas facetas ofensivas dos meio-campistas, também os deixa expostos às vezes contra adversários que jogam de forma vertical. De fato, nas eliminatórias europeias ele sofreram nove gols em oito jogos.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion SERBIA

Eles terão que cuidar dessas questões táticas ao enfrentar a explosividade do Brasil, a ordem da Suíça e a velocidade de Camarões.

Talvez o melhor da seleção sérvia esteja no meio-campo. A área central está repleta de jogadores com ótimo controle de bola e aplicação tática.

Entre os jogadores mais importantes, capazes de mudar um jogo de um momento para outro, estão:

  • Dusan Tadic, de 33 anos. Um jogador experiente, que joga no Ajax da Holanda e tem um excelente chute.
  • Sergej Milinkovic-Savic, de 26 anos. Jogador do Lazio da Itália, se destaca por sua enorme movimentação, seu chute e sua chegada na área rival.
  • Nemanja Maksimovic, de 26 anos. Atualmente joga no Getafe e é um jogador misto: bom na defesa e bom no ataque. Tem uma grande visão de passe.

Entretanto, a equipe sérvia também conta com um ataque interessante, especialmente com Luka Jovic, atacante do Real Madrid, e Dusan Vlahovic, jogador da Juventus.

E você, aposta pela Sérvia na Copa do Mundo do Catar 2022?

Estatísticas da Sérvia em Copas do Mundo

Catar 2022 será a terceira copa do mundo para os sérvios em sua formação atual. Somando as participações como Iugoslávia e como Sérvia e Montenegro, o número de vezes que esteve em uma Copa do Mundo sobre para 13.

A Sérvia tem uma porcentagem de vitórias de 39,1%, e terminou em quarto lugar duas vezes: Uruguai 1930 e Chile 1962. Eles também chegaram às quartas de final em outras três outras copas do mundo: Suíça 1954, Suécia 1958 e Itália 1990.

 Em suas participações em Copas do Mundo, marcaram 66 gols e sofreram 63. Conta com uma média de 1,43 gols marcados por partida.

Participação da Sérvia em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
46188206663

Seu artilheiro é Drazan Jerkovic, que marcou quatro gols em duas Copas do mundo. Ele é seguido por vários jogadores com 3 gols, mas os mais destacados são Dusan Bajevic e Dragan Stojkovic, o atual técnico.

Quantos gols você acha que a Sérvia marcará na Copa do Mundo? Acha que o astro Dusan Tadic será o artilheiro?

Dusan Tadic, o capitão veterano que liderará o ataque da Sérvia em Catar 2022

Dusan Tadic, de 33 anos, emergiu como referente da seleção da Sérvia (ele é o capitão), mas também como o maior expoente futebolístico de seu país, com exceção de Sergej Milinkovic-Savic.

Tadic foi fundamental na classificação para Catar 2022. Jogou 8 partidas, marcou 2 gols e distribuiu 6 assistências; ou seja, ele participou de 44,4% dos gols marcados. Uma máquina ofensiva.

BODOG BLOG SERBIA FIGURA PT

Despreocupado com as tarefas defensivas, sabendo que atrás dele há um bloco sólido liderado por Milinkovi-Savic, Tadic avança à vontade no ataque.

Além disso, tem uma boa versatilidade. Pode jogar tanto como segundo atacante, quanto de enganche e, inclusive como meio-campista interior, se necessário.

DUŠAN TADIĆ
  • Dusan Tadic.
  • Número #10
  • Edad: 33 anos
  • Meio-campista ofensivo
  • Time atual: Ajax
  • Altura: 181 cm
  • Peso: 75 Kg
  • Perna boa: esquerda

Será a segunda participação de Tadic em uma Copa do Mundo, depois de uma experiência fracassada em Rússia 2018, onde disputou três e entregou ou uma assistência, mas voltou rapidamente para casa.

PJGFA
301

Você acha que o meio-campista do Ajax, Dusan Tadic, ajudará a Sérvia a passar de fase em Catar 2022?

Rolar para cima