Rodrygo, uma força impulsionadora para Brasil no Catar 2022

Rodrygo tem um futuro brilhante no mundo do futebol, não só pelas enormes qualidades e pelo grande talento com a bola, mas também porque sua presença já é algo muito bom. Membro da equipe do Real Madrid, ele pouco a pouco começou a se tornar mais do que apenas uma opção substituta para o time espanhol.

Rodrygo
Na Copa do Mundo do Catar 2022, não será fácil para o brasileiro ser titular, mas, sem dúvidas, ele será um jogador importante para a seleção verde e amarela em suas aspirações de conquistar o hexacampeonato mundial.
Rodrygo jugador futbol

Dados pessoais:

Nome: Rodrygo Silva de Goes
Data de nascimento: 9 de janeiro de 2001
Local de nascimento: Osasco, Brasil
Idade: 21 anos
Estatura: 174 cm
Peso: 69 kg
Posição em campo: Ponta-direita
Equipe: Real Madrid, Espanha
Número da camisa na seleção: 23

Prêmios:

Não tem

Rodrygo: um jovem vencedor e com um grande futuro no Real Madrid

O caso de Rodrygo é muito comum no futebol brasileiro: um jogador muito talentoso e que, por isso, começa muito jovem a jogar profissionalmente. Nascido no estado de São Paulo, o jogador participou aos 16 anos de idade de uma partida entre seu clube, o Santos, e o Atlético Mineiro.

Quando um jogador de Brasil se destaca ainda muito jovem, chama a atenção dos olheiros dos clubes europeus. No caso de Rodrygo, ele recebeu uma proposta do Real Madrid. Como dizer não ao maior clube do mundo?

Rodrygo jugador futbol

Após apenas 49 jogos no Santos, nos quais marcou 10 gols e deu 5 assistências, ele partiu para o clube Merengue por 45 milhões de euros. Ele tinha apenas 18 anos na época e se tornou uma das principais apostas da equipe espanhola para o futuro.

Desde então, disputou no Real Madrid 109 jogos, com 18 gols e 21 assistências. Já foi tanto titular quanto reserva, mas é um jogador muito importante para os técnicos da Casa Branca, que sempre o levaram em consideração e já lhe deram diferentes papéis.

Também conquistou alguns recordes interessantes, pois foi o estreante que marcou mais rápido um gol para o Real Madrid, em apenas 95 segundos após entrar em campo. Esse gol também o tornou o primeiro jogador nascido no século XXI a comemorar um gol para a equipe espanhola.

Obviamente, chovem títulos para uma equipe como o Real Madrid. Rodrygo fez parte dos times de Madri que ganhou 2 ligas espanholas, 2 Supercopas da Espanha, 1 Supercopa Europeia e 1 Liga dos Campeões. Ele também foi duas vezes indicado para o Golden Boy, em 2019 e 2020.

Em termos de estilo de jogo, é um jogador que se destaca por sua verticalidade e excelente ataque de espaço. É muito difícil de ser marcado no um contra um e segura muito bem a bola, uma de suas grandes virtudes.

Ele geralmente corta desde as laterais, gosta de ficar no fundo e brinca muito bem dentro do campo, traçando boas diagonais.

Tem que aperfeiçoar o jogo aéreo e, sobretudo, a execução de cruzamentos, algo que terá que melhorar devido à posição que ocupa.

RODRYGO

Seus pontos fracos são:
  • Jogadas aéreas
  • Cruzamentos
Suas melhores características são:
  • Velocidade
  • Chutes
  • Passes
  • Posse de bola

Atualmente, seu valor de mercado é de 60 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Rodrygo está trilhando sua trajetória na seleção brasileira

Não será fácil para Rodrygo ser escalado pela seleção brasileira. É claro que fazer parte da equipe do Real Madrid já o torna apto a ser escalado pela Canarinho, mas o número de jogadores disponíveis para a seleção brasileira torna a disputa muito competitiva.

Rodrygo jugador de futbol

Mesmo assim, Rodrygo ganhou um lugar na convocação de Tite, embora não tenha sido levado muito em consideração pelo treinador. Ele estreou em 2019 e desde então só viu ação em 5 jogos, nos quais marcou 1 gol.

Apesar de não vestir muito a camisa da seleção brasileira, Rodrygo estará presente na Copa do Mundo do Catar 2022, enfrentando Suíça, Sérvia e Camarões pelo Grupo G. O torneio será o lugar ideal para que ele mostre todo o seu potencial, já que o Brasil claramente é favorito a levar o título.

Se a seleção passar de fase, o que tudo indica que sim, as coisas se complicarão para a seleção sul-americana, que poderá enfrentar Portugal ou Uruguai, duas seleções muito tradicionais.

Os europeus chegam à Copa do Mundo com uma equipe muito forte e cheia de craques enquanto os uruguaios se fortaleceram após a chegada de Diego Alonso como diretor técnico e têm a pretensão de ganhar o torneio.

As chances de Rodrygo ser titular no Catar dependerão de seu desempenho antes do torneio, mas está claro que ele tem talento e capacidade de sobra. Você acha que Rodrygo liderará a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022?

Rolar para cima