Veja os principais torneios de vôlei de praia de 2021

O ano de 2021 promete ser uma temporada muito especial para o vôlei de praia. Grandes competições serão disputadas e, por consequência, espera-se grandes duelos entre os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo. Fique atento e confira aqui quais os principais torneios deste esporte que serão disputados na temporada de 2021. A emoção é garantida!

torneios volei praia

Mas, enquanto os grandes torneios de vôlei de praia não acontecem, que tal aprender a apostar? Venha conhecer o site de apostas online da Bodog, uma das maiores plataformas da internet. Aqui, você vai poder apostar nos jogos de vôlei de praia e em outras dezenas de esportes, todos os dias. Acesse agora e faça o seu cadastro gratuitamente.

Olimpíada de Tóquio

Sem a menor dúvida, o torneio mais aguardado da temporada 2021 do vôlei de praia é a Olimpíada de Tóquio. O evento deveria ter acontecido no ano passado, 2020, porém, devido à pandemia de coronavírus, os organizadores decidiram adiar para este ano. Assim, as principais duplas de vôlei de praia do mundo se enfrentarão na luta pela medalha de ouro olímpica.

A previsão é que a Olimpíada de Tóquio comece no dia 23 de julho e dure até 8 de agosto. O torneio olímpico de vôlei de praia é disputado no formato misto, isto é, primeiro uma fase de grupos e, em seguida, uma fase mata-mata eliminatória com as melhores duplas da cada grupo, até sobrarem dois times na grande final.

melhores jogadores volei praia

Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia é o campeonato mais popular deste esporte. Disputada anualmente, este torneio serve como principal competição nos anos que não são olímpicos. Além disso, o Circuito Mundial abarca quase toda a temporada do vôlei de praia, o que o torna tão importante para que as duplas possam manter a preparação para torneios mais relevantes.

O formato de disputa é bem simples: são realizados pequenos torneios, chamados de etapas, em vários países do mundo. Nestas etapas, as duplas vencedoras e os primeiros colocados somam pontos para a classificação geral do Circuito Mundial. Ao final destas etapas, a dupla que tiver somado mais pontos é declarada a campeã do torneio.

Campeonato Mundial de Vôlei de Praia

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia é o equivalente à Copa do Mundo e é disputado a cada dois anos em um país sede. Os campeonatos deste estilo buscam reunir as melhores duplas (masculinas e femininas) dos últimos dois anos de cada país.

campeonato volei praia

O torneio é disputado no formato misto em duas fases. A primeira fase, de grupos, as 48 duplas são divididas em 12 grupos de quatro. Na segunda fase, as 32 melhores duplas da fase anterior se enfrentam em partidas eliminatórias no estilo mata-mata, até restarem apenas duas duplas na grande decisão.

O ano de 2021 vai ser bem divertido para os fãs de vôlei de praia. Então, aproveite e venha fazer sua aposta online no site da Bodog. Quem sabe hoje seja o seu dia de sorte!

Rolar para cima