Portugal x Marrocos, Duelo inesperado nas quartas de final Qatar 2022

E já sabemos qual será a quarta partida das quartas de final desta Copa do Mundo, após os resultados das surpreendentes partidas das oitavas de final jogadas na terça-feira (06): será entre Marrocos e Portugal. As seleções buscarão alcançar a semi de uma das copas mais surpreendentes que já acompanhamos.

portugal marrocos
Para você que não perde tempo e está atento a todas as oportunidades para apostar na Copa do Mundo Qatar 2022 sem medo de lucrar, nós da Bodog criamos este post com todas as informações que você necessita para fazer apostas seguras. Acompanhe conosco os detalhes deste jogo.

Dados sobre o jogo Marrocos x Portugal na Copa do Mundo Qatar 2022

Partindo para a próxima fase da Copa do Mundo, vamos às emocionantes quartas de final cujo quarto embate definido será entre Portugal x Marrocos.

Marrocos consegue vitória histórica sobre Portugal e vai para a semi da Copa do Mundo

A seleção do Marrocos está derrubando os favoritos da Copa do Mundo do Qatar 2022. Após eliminar Bélgica e Espanha, mandou os portugueses de volta para casa. Com a vitória de 1 a 0 sobre a equipe de Cristiano Ronaldo, os marroquinos se tornaram a primeira seleção do continente africano a garantir uma vaga na semifinal de Copa do Mundo.

O jogo começou com boas chances para ambas equipes. Como a seleção do Marrocos marcava muito bem, não deixava os portugueses criarem jogadas de perigo. A partida se manteve nesse ritmo até os 42 do primeiro tempo, quando En-Nesyri completou de cabeça e abriu o jogo para a equipe africana.

Quando o segundo tempo começou, Marrocos quase fez o segundo gol. Para tentar o empate, o técnico Fernando Santos colocou CR7 em campo. Dessa forma, os portugueses pressionaram até o fim da partida, mas desperdiçaram todas as oportunidades de gol. Com a vitória garantida, só restou aos jogadores marroquinos celebrar com os milhares de torcedores presentes no estádio.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

PartidaMarrocos x Portugal
Data e horárioSábado, 10 de dezembro de 2022, às 12h
Fase e gruposQuartas de final – G7  G8
EstádioAl Thumama
Resultado da partidaPortugal  (0) – Marrocos (1)

Para que você não perca nenhum detalhe dessa aguardada partida, deixamos abaixo as principais informações fornecidas pela tabela da Copa do Mundo Qatar 2022 para a partida desta sexta-feira.

Onde é quando será o jogo Portugal e Marrocos?

O Estádio Al Thumama, um dos mais imponentes estádios deste mundial no Qatar, sediará a partida entre Marrocos e Portugal, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontecerá no próximo sábado, 10/12.

A que horas será o jogo de Marrocos versus Portugal?

O embate Marrocos x Portugal, que surpreende principalmente pela grandiosa participação do Marrocos nessas quartas de final, certamente atrairá muitos fãs de futebol e acontecerá às 12h do sábado.

Histórico e estatísticas de Portugal e Marrocos

Como sabemos, cada partida é única, ainda mais num mundial tão surpreendente como este, mas o fato é que este será o terceiro enfrentamento de Portugal e Marrocos na história da Copa do Mundo.

Os encontros entre as seleções aconteceram em 1986, na Copa do Mundo realizada no México, e em 2018, na Copa do Mundo realizada na Rússia. Em 1986, o placar foi de 3 a 1 para o Marrocos, que jogou muito bem na fase de grupos e passou para as oitavas, deixando os portugueses para trás.

portugal marrocos cr7

Por último, em 2018, o placar foi de 1 a 0 para Portugal e dessa vez, Marrocos não seguiu adiante na competição. Alguns torcedores acreditam que se cumpriu uma espécie de vingança dos portugueses pelo que havia passado em 1986.

Desse modo, tem-se um histórico equilibrado entre as equipes, mas se considera que esta não será uma partida fácil para nenhum dos lados, porque enquanto Portugal tem mais experiência em partidas de mata-mata nos mundiais, o Marrocos vem com uma equipe de muita força e inteligência, o que faz com que seja uma partida difícil para ambas as equipes.

Como está o Marrocos para o confronto contra Portugal?

A chegada do Marrocos às quartas de final passou pela partida contra a seleção da Espanha, na qual se esperava uma vitória espanhola, dado o histórico desta seleção na presente competição.

Após um jogo e uma prorrogação muito difíceis, às 12h da terça-feira (06), em que a estratégia da Espanha foi cansar os adversários, com jogadas longas e praticamente nenhum drible, para evitar a perda da posse de bola, os africanos ganharam nos pênaltis, sem sofrer nenhum gol da equipe espanhola. Sem dúvidas, um resultado histórico e muito comemorado pela equipe do Marrocos.

Análise do Marrocos na Fase de Grupos

Na fase de grupos, o Marrocos esteve acompanhado pela Croácia, Bélgica e Canadá. É o único grupo que continha duas das equipes que chegaram às quartas. Sua primeira partida foi contra a Croácia e terminou empatada em 0 a 0.

marrocos comemora 1

Já na segunda partida, contra a Bélgica, os marroquinos alcançaram o placar de 2 a 0, com gols de Romain Saïss e Zacaria Aboukhalal. Na terceira partida, o Marrocos ganhou do Canadá por 2 a 1, com gols de Hakim Ziyech e Youssef En-Nesyri.

Possível estrutura do Marrocos perante Portugal nas quartas de final

O esquema que o Marrocos vem utilizando é o 4-3-3 e a mais provável escalação do técnico Walid Regragui para este jogo é: Bono; A. Hakimi, N. Aguerd, R. Saïss e N. Mazraoui; A. Ounahi, S. Amrabat e S. Amallah; H. Ziyech, Y. En-Nesyri e S. Boufal.

Como chega Portugal ao jogo contra o Marrocos?

Portugal chega às quartas de final após ter passado por uma partida não muito exigente contra a Suíça, na terça-feira (06). A seleção portuguesa ganhou pelo placar de 6 a 1, com gols de Gonçalo Ramos (3x), Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão.

Análise da Portugal na fase de Grupos

Na fase de grupos, Portugal enfrentou Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Na primeira partida, contra Gana, ganhou de 3 a 2, com gols de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão.

goncalo ramos

Na segunda partida, ganhou do Uruguai por 2 a 0 com dois gols de Bruno Fernandes. E na terceira partida, contra a Coreia do Sul, perdeu pelo placar de 2 a 1. Seu único gol foi de Ricardo Horta.

Possível escalação do Portugal

Se Fernando Santos ficou contente com sua escalação sem Cristiano Ronaldo como titular na última partida, contra a Suíça, é bastante provável que a repita para o início do jogo deste sábado, já que Gonçalo Ramos não decepcionou como goleador. Desse modo, manterá seu sistema 4-3-3, com: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e R. Guerreiro; Otavinho, William e B. Silva; B. Fernandes, Gonçalo Ramos e João Félix.

Como foram os encontros anteriores entre Marrocos e Portugal?

Os dois últimos e únicos jogos entre Portugal e Marrocos na Copa do Mundo foram marcados por uma vitória de Marrocos e outra de Portugal. A respeito da primeira, conta-se que pode ter gerado uma certa mágoa dos portugueses em relação aos marroquinos.

Isso porque em 1986, na Copa realizada do México, ambas as seleções estavam no mesmo grupo e, na última partida, Portugal precisava de somente um empate contra Marrocos, que já estava classificado, para se classificar para as oitavas. Porém, a seleção africana, sem se importar com essa necessidade, fez um jogo impecável e aplicou 3 a 1 em Portugal.

Em razão desse resultado, quando voltaram a se encontrar, em 2018, havia um clima de revanche no ar e, desta vez, os portugueses ganharam por 1 a 0 e, com as combinações de jogos anteriores, mandaram os marroquinos para casa mais cedo.

No entanto, esta será a primeira vez em que as equipes se encontrarão em um mata-mata, o que dá um sabor de novidade, sobretudo porque esta equipe do Marrocos vem se destacando como a melhor de todos os tempos e certamente não facilitará para os portugueses.

Prognóstico: o que esperar do duelo Portugal x Marrocos?

Pelo que se observou da Copa até o momento, esta será uma partida de bastante fôlego, que exigirá inteligência da equipe que queira se destacar e sair vencedora. De todos modos, dado o duelo de experiência e demonstração em números até aqui, Portugal mostra-se a equipe favorita para passar adiante na competição.

estadio al thamama qatar

Seguindo as estatísticas, as odds indicam uma chance maior de vitória para Portugal, com cotas de 1.69, contra cotas de 5.60 em caso de vitória do Marrocos. Já para um empate, em tempo regulamentar, as cotas ficam em 3.60.

Outras definições de Quartas de Final no Mundial Qatar 2022

Além desta partida, listamos outras partidas decisivas pelas quartas de final da Copa do Mundo, para que você não perca essas outras oportunidades de apostar e lucrar enquanto se entretém com o maior evento do futebol mundial.

Brasil x Croácia nas Quartas de Final Qatar 2022

O primeiro jogo válido pelas quartas de final acontecerá entre Brasil e Croácia, às 12h da sexta-feira (09) e será jogada no Estádio 974.

Argentina x Holanda à procura de um lugar nas semifinais de Qatar 2022

Na tarde da mesma sexta-feira (09), às 16h, Argentina x Holanda se enfrentarão no estádio El Lusail, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

França x Inglaterra se enfrentam nas Quartas de Final do Mundial

A última das partidas que veremos no próximo fim de semana pelas quartas de final será a de França x Inglaterra , embate que acontece no sábado (10), às 16h, no Estádio Al Bayt.

Rolar para cima