Saiba tudo sobre a lutadora de MMA Natália Silva

Natália Miranda Cristina Silva é uma lutadora de MMA que compete na categoria peso-mosca da organização UFC. Nascida em uma cidade pequena chamada Pingo D’Água, perto de Ipatinga, em Minas Gerais, Natália teve seu início nas artes marciais ainda na adolescência, nas quais chegou pelo Taekwondo.

natalia silva ufc

Quer saber mais sobre esta lutadora que ainda não foi vencida no UFC? Então, acompanhe o nosso post e prepare-se para aproveitar suas melhores características na hora de apostar no UFC.

Resultados da lutadora Natália Silva

A lutadora mineira assinou com o UFC em 2020. Porém, sua estreia na organização foi adiada devido a uma fratura no braço, além de outras complicações e lesões. Finalmente, o debut ocorreu no dia 18 de junho de 2022 no evento UFC on ESPN: Kattar x Emmett.

Nessa data, Natália enfrentou a canadense Jasmine Jasudavicius, derrotando-a após decisão unânime dos juízes.

Sua segunda luta ocorreu no dia 29 de novembro do mesmo ano, no evento UFC Fight Night: Nzechukwu vs. Cuțelaba. Dessa vez, Natália enfrentou a tcheca Tereza Bledá e nocauteou a adversária com um chute giratório e ground and pound, no terceiro round. Devido a essa vitória, a mineira ganhou o prêmio de Performance da Noite do evento.

Dia 20 de maio de 2023, o duelo foi contra a norte-americana Victoria Leonardo. Natália derrotou a adversária em um nocaute técnico no primeiro round.

No UFC 292, em 19 de agosto de 2023, Natália enfrentou a norte-americana Andrea Lee, sua primeira adversária no ranking. A mineira venceu a luta por decisão unânime.

Origem de Natália Silva

Natural de Pingo D’Água, em Minas Gerais, Natália Silva iniciou sua trajetória nas artes marciais pela prática do Taekwondo, em um projeto social voluntário.

A mineira fez sua transição para o MMA por orientação de amigos e se apaixonou pela luta ao participar da sua primeira competição aos 18 anos.

Mais sobre a carreira de Natália Silva nas MMA

Natália descobriu seu verdadeiro potencial nas MMA, foi se aperfeiçoando e chegou ao mundo da luta profissional. Entretanto, a transição para o MMA não foi fácil e Natália perdeu suas primeiras lutas por não conhecer o grappling.

lutadora ufc apostar

Ela chegou ao Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, por meio de um convite feito por Carlos Borracha no ano de 2017. O treinador ofereceu-lhe uma academia para treinar e um lugar para morar. Dessa forma, Natália conseguiu seguir a carreira profissional de lutadora de MMA.

Porém, somente em 2019, Natália teve a oportunidade de lutar pela conquista do cinturão de peso-mosca no Jungle Fight.

No duelo contra Gabi Marçal, a mineira saiu vitoriosa no round inicial após uma finalização, executando um golpe habilidoso com uma chave de braço no chão.

Em seguida, a atleta teve que defender o cinturão do campeonato contra Joice Mara. Quando faltava apenas alguns segundos para o fim do quarto round, Natália conquistou mais uma vitória por meio de uma finalização de chave de braço.

lutadora silva ufc

O contrato com o UFC chegou no ano de 2020. Porém, devido a uma fratura no braço e outras lesões, a estreia de Natália Silva foi adiada. A mineira estreou em junho de 2022 no UFC com vitória.

Conquistas e atuações marcantes de Natália Silva

Até o momento, Natália Silva não sabe o que é perder no UFC. A lutadora mineira ocupa o 12° lugar no ranking da categoria peso-mosca, com quatro vitórias consecutivas. A seguir falaremos um pouco mais sobre as conquistas e atuações marcantes de Natália Silva.

Títulos de Natália Silva

Antes do UFC, Natália foi campeã na categoria peso-mosca do Jungle Fight em outubro de 2019. Em dezembro do mesmo ano, a mineira defendeu o cinturão com uma finalização (armlock) no quarto round.

Lutas memoráveis ​​e vitórias notáveis

Certamente, a maior vitória da carreira de Natália Silva foi contra a veterana Andrea Lee. Após vencer a norte-americana, o nome de Natália passou a integrar o ranking do top 15 do UFC.

A mineira está invicta dentro do UFC, com quatro vitórias, e com a posição de 12° lugar no ranking da categoria peso-mosca. Deste modo, passou a ser reconhecida como uma das melhores lutadoras da divisão.

No duelo contra a tcheca Tereza Bledá, Natália ganhou o prêmio de Performance da Noite. O prêmio foi resultado do nocaute aplicado por Natália em cima de Tereza no terceiro round.

Formação e preparação de Natália Silva

Natália Silva representa o Team Borracha e, antes de encarar Tereza Bledá, Natália destacou a importância da sua preparação prévia.

A preparação do Team Borracha é exigente, mas Natália faz questão de afirmar que isso facilita o seu trabalho na hora do combate, além de ajudar na sua evolução como lutadora.

Os treinos são feitos em um alto nível de dificuldade para que na hora do duelo, a luta seja mais fluída. Assim, todos os técnicos de Natália cobram muito da lutadora na parte técnica, física, tática e mental.

Perspectivas da lutadora UFC Natália Silva

Após ver o seu nome no ranking do top 15 do UFC, Natália Silva comemorou muito em suas redes sociais. A atleta vive uma grande fase em sua carreira, depois de 4 vitórias seguidas e de estar em 12° no ranking da categoria peso-mosca.

Assim, a mineira está cada vez mais confiante e pretende continuar crescendo dentro da liga. Depois de derrotar Andrea Lee, Natália diz estar pronta para enfrentar as tops do peso-mosca de igual para igual e avisa: “Quero ser campeã e serei campeã”.

Conclusão

A mineira Natália Silva vem despontando como uma das promessas do MMA. A atleta já disse que está pronta para lidar com desafios cada vez maiores. Depois de derrotar Andrea Lee, Natália aguarda e se prepara para a sua próxima luta. Ela quer enfrentar outra atleta do top 15 do UFC para crescer no ranking da liga.

ufc natalia silva

Acompanhe os próximos passos de Natália Silva e não esqueça de passar na Bodog para saber como apostar no UFC e ver as melhores odds deste e de outros campeonatos das MMA. Há vários nomes de destaque entre os brasileiros, como Caio Magalhães, Antônio Ribeiro, Antônio Braga Neto, Caio Borralho e Denise Gomes. Fique de olho neles!

Rolar para cima