França contra a Tunísia, esta última tem uma posição dura, mas vai por tudo

Pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar de 2022, França e Tunísia se enfrentarão para determinar a sorte na primeira rodada do campeonato.

Francia Tunez Copa del Mundo 2022

A atual campeã mundial quer passar para as oitavas de final em um duelo que não parece tão difícil assim contra a seleção africana.

Dados do duelo França x Tunísia pela Copa do Mundo

França e Tunísia encerrarão a primeira rodada do Grupo D em uma partida que pode ser decisiva para o futuro de ambas as equipes. Dinamarca e Austrália também se enfrentarão nesse dia.

Tunísia vence França e quase se classifica para as oitavas

Foi por muito pouco que a Tunísia não se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo do Qatar 2022. Se não fosse pela vitória da Austrália, os tunisinos iriam comemorar uma participação inédita nas oitavas de final. Mesmo assim, após vencer a França, a Tunísia fez questão de celebrar essa vitória marcante.

Logo no início do primeiro tempo, a Tunísia tomou a iniciativa da partida. Ainda mais com a seleção francesa reserva. A equipe africana chegou a marcar um gol, mas a arbitragem corretamente marcou o impedimento. Já no restante da etapa inicial a qualidade do futebol caiu muito, e as equipes voltaram para o vestiário empatadas.

Gol só no segundo tempo. Skhiri roubou a bola e tocou logo para Khazri. O camisa 10 deixou a zaga francesa para trás e chutou na saída do goleiro. Com esse resultado, a Tunísia estava garantida nas oitavas. Entretanto, a alegria durou pouco. A Austrália marcou contra a Dinamarca e assumiu a vaga. O que não impediu a torcida da Tunísia de cair na festa após a vitória sobre a França.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário30 de novembro de 2022, às 12h (horário de Brasília)
EstádioEstádio da Cidade da Educação
FaseGrupo D – primeira rodada
Resultado da partidaFrança  (0) – Tunísia(1)
Quando e onde acontecerá o jogo França x Tunísia?

Na quarta-feira, 30 de novembro, o Estádio da Cidade da Educação sediará a partida entre França e Tunísia.

A que horas será o jogo entre França e Tunísia?

A partida entre França e Tunísia está marcada para as 12h (horário de Brasília).

Grupo e fase do duelo França x Tunísia

O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo D da primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022. É uma ótima oportunidade para apostar na Copa do Mundo de 2022.

Histórico de partidas entre Tunísia e França

O confronto entre as seleções da França e da Tunísia será inédito na história das Copas do Mundo. Elas nunca se enfrentaram na maior competição da FIFA, embora tenham disputado amistosos internacionais. Os europeus nunca perderam para a seleção do norte da África: em 4 jogos disputados, a França venceu 2 vezes e empatou outras 2.

A última partida entre França e Tunísia foi em 30 de maio de 2010 e terminou em empate de 1 a 1 na Líbia. A última vitória dos azuis foi em 2008 por 3 a 1, com dois gols de Thierry Henry e outro de Karim Benzema, que disputará a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Como a França chega para o jogo contra a Tunísia?

A França não teve dificuldades para se classificar como primeira e invicta no Grupo D das Eliminatórias da UEFA. A campeã da Copa da Rússia de 2018 conseguiu se classificar para a Copa do Catar de 2022 com antecedência e deixou a Ucrânia para trás na repescagem.

Poderá a Team France ganhar este jogo?

Aposte na equipa nacional francesa e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Nos últimos amistosos, a seleção de Didier Deschamps goleou a África do Sul por 5 a 0 e venceu a Costa do Marfim por 2 a 1. Além disso, a França faz parte do grupo A da Liga das Nações da UEFA, juntamente com a Dinamarca, Croácia e Áustria. Os galos contam com um time com excelente desempenho e têm todo o potencial para disputar a Copa do Mundo no Catar.

Análise da França em outras Copas do Mundo

A França teve grandes atuações ao longo de sua história em Copas do Mundo. No Catar, a seleção azul disputará sua 16ª Copa do Mundo, tendo sido campeã duas vezes.

Suas melhores atuações foram na Copa do Mundo na França em 1998 e na Rússia em 2018, quando Le Bleu conseguiu erguer o troféu após vencer o Brasil e a Croácia, respectivamente, na final.

A seleção também foi vice-campeã mundial na Alemanha 2006, depois de ir para os pênaltis contra a Itália e conquistar o terceiro lugar na Suécia em 1958 e no México em 1986.

Copas do Mundo disputadas16
Copas do Mundo conquistadas2 (1998 e 2018)
Possível escalação e estilo de jogo da França

A seleção de Deschamps é uma das melhores do mundo. Com um jogo veloz, chamativo e técnico, a França se destaca por ser uma equipe versátil e pode jogar com vários esquemas táticos: 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1.

A qualidade dos jogadores é tão grande que a França poderia montar duas equipes ao mesmo tempo. Seu maior destaque é o atacante Kylian Mbappé, o melhor expoente da última Copa do Mundo e destaque do Paris Saint-Germain.

delantero kylian mbappe

Uma possível escalação para a Copa do Mundo seria: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Presnel Kimpembe y Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Adrien Rabiot; Antoine Griezmann; Kylian Mbappé e Karim Benzemá.

Copas e prêmios conquistados pela seleção francesa

A França foi campeã mundial em 1998 e 2018, mas também ganhou vários títulos, como a Eurocopa em 1984 e 2000.

Além disso, os galos foram campeões da Copa das Confederações em 2001 e 2003; da Liga das Nações 2020/21 e da Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA em 1985.

apostar seleccionado francia fifa 1

Entre os grandes ídolos que vieram para ganhar a Bola de Ouro, temos Michel Platini, eleito o melhor jogador do mundo três vezes (1983, 1984 e 1985), Jean-Pierre Papin (1991) e Zinedine Zidane (1998).

Assim está a Tunísia para o duelo contra a França

Depois de avançar no Grupo das Eliminatórias da África, a Tunísia eliminou Mali por 1 a 0 como visitante e se classificou para a Copa do Catar. Em 29 de março de 2022, depois de empatar em 0 a 0 em Radès, as Águias de Cartago se classificaram para a Copa do Mundo.

Poderá a Tunísia ganhar esta partida?

Aposte na Tunísia e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Nos amistosos anteriores à Copa do Mundo, os tunisianos tiveram duas boas atuações no Japão, derrotando o Chile por 2 a 0 na cidade de Kobe e a seleção local por 3 a 0.

tunez futbol equipo mundial

Além disso, na última Copa das Nações Africanas, disputada em janeiro de 2022, a Tunísia chegou às quartas de final, perdendo por 1 a 0 para Burquina Faso.

Análise da Tunísia em outras Copas do Mundo

A Copa do Mundo do Catar é a sexta da Tunísia, que não é uma seleção que fez história.

Sua primeira participação em uma Copa do Mundo foi na Argentina 1978, terminando em nono lugar. Essa foi sua melhor atuação. Eles dividiram o grupo com Alemanha Ocidental (0-0), México (3-1) e Polônia (0-1). O pior desempenho da Tunísia em uma Copa do Mundo foi na Coreia-Japão 2002, terminando em 29º de 32 seleções.

Em Copas do Mundo, a Tunísia disputou 15 partidas, vencendo apenas duas, empatando 4 e perdendo 9.

Copas do Mundo disputadas6
Copas do Mundo conquistadas0
Formação e estilos de jogo da equipe

A equipe é dirigida por Jalel Kadri, que substituiu Mondher Kebaier, demitido após serem eliminados por Burquina Faso na Copa Africana de Nações. O estilo do tunisiano é formar uma equipe sólida na defesa e renunciar ao ataque constante.

Kadri terá uma equipe com qualidades como experiência e juventude e, apesar de a maior parte do time jogar em ligas árabes, há jogadores de destaque que participam da Premier League ou da Ligue 1 da França.

O atacante Wahbi Khazri é uma das estrelas e esperanças da Tunísia. Com o número 10 nas costas, o jogador de 31 anos marcou 22 gols pela seleção. Atualmente, ele joga pelo Saint-Etiénne da França. O capitão, Youseff Msakani, também é atacante e já disputou 77 jogos com as Águias de Cartago.

wahbi khazri jugador tunez

Os zagueiros Montassar Talbi (Rubin Kazan da Rússia), Mohamed Dräger (Nottingham Forest) e o jovem volante Hannibal Mejbri (Manchester United) são os que jogam nas ligas europeias.

Copas conquistadas pela seleção da Tunísia

A Tunísia foi campeã da Copa Africana das Nações em 2004, a maior conquista esportiva de sua história.

Esse torneio foi disputado na Tunísia e as Águias de Cartago derrotaram o Marrocos por 2 a 1 na final. Os africanos também estiveram próximos nas edições de 1965 e 1996, quando foram vice-campeões continentais.

Previsões para o duelo França x Tunísia

A França é claramente a favorita para vencer o jogo contra a Tunísia, pois tem um time melhor e o peso histórico os torna candidatos a ir longe no Catar 2022. Não se esqueça de que a Tunísia nunca conseguiu vencer a França nem uma seleção europeia em Copas do Mundo.


Francia vs. Túnez PT

Outros duelos importantes da Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo do Catar de 2022 tem outros duelos interessantes no calendário e correspondem ao Grupo E, que tem como membros seleções de peso como Alemanha e Espanha.

Confronto da fase de grupos: Espanha x Alemanha

Espana Alemania Copa del Mundo 2022

A Espanha e a Alemanha jogarão no Estádio Al-Thumama pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar 2022. O jogo será disputado no dia 27 de novembro, às 16h (horário de Brasília).

Jogo da fase de grupos: Alemanha x Japão


Alemania japon Copa del Mundo 2022 2

A Alemanha estreia contra o Japão no dia 23 de novembro pela primeira fase da Copa do Mundo do Grupo E. A partida será disputada às 10h (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa.

Rolar para cima