França contra a Tunísia, esta última tem uma posição dura, mas vai por tudo França contra a Tunísia, tem uma posição dura, mas vai por tudo
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

França contra a Tunísia, esta última tem uma posição dura, mas vai por tudo

Pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar de 2022, França e Tunísia se enfrentarão para determinar a sorte na primeira rodada do campeonato.

Francia Tunez Copa del Mundo 2022

A atual campeã mundial quer passar para as oitavas de final em um duelo que não parece tão difícil assim contra a seleção africana.

Dados do duelo França x Tunísia pela Copa do Mundo

França e Tunísia encerrarão a primeira rodada do Grupo D em uma partida que pode ser decisiva para o futuro de ambas as equipes. Dinamarca e Austrália também se enfrentarão nesse dia.

Data e horário30 de novembro de 2022, às 12h (horário de Brasília)
EstádioEstádio da Cidade da Educação
FaseGrupo D – primeira rodada
Resultado da partidaFrança  (0) – Tunísia(1)
Quando e onde acontecerá o jogo França x Tunísia?

Na quarta-feira, 30 de novembro, o Estádio da Cidade da Educação sediará a partida entre França e Tunísia.

A que horas será o jogo entre França e Tunísia?

A partida entre França e Tunísia está marcada para as 12h (horário de Brasília).

Grupo e fase do duelo França x Tunísia

O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo D da primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022. É uma ótima oportunidade para apostar na Copa do Mundo de 2022.

Histórico de partidas entre Tunísia e França

O confronto entre as seleções da França e da Tunísia será inédito na história das Copas do Mundo. Elas nunca se enfrentaram na maior competição da FIFA, embora tenham disputado amistosos internacionais. Os europeus nunca perderam para a seleção do norte da África: em 4 jogos disputados, a França venceu 2 vezes e empatou outras 2.

A última partida entre França e Tunísia foi em 30 de maio de 2010 e terminou em empate de 1 a 1 na Líbia. A última vitória dos azuis foi em 2008 por 3 a 1, com dois gols de Thierry Henry e outro de Karim Benzema, que disputará a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Como a França chega para o jogo contra a Tunísia?

A França não teve dificuldades para se classificar como primeira e invicta no Grupo D das Eliminatórias da UEFA. A campeã da Copa da Rússia de 2018 conseguiu se classificar para a Copa do Catar de 2022 com antecedência e deixou a Ucrânia para trás na repescagem.

Nos últimos amistosos, a seleção de Didier Deschamps goleou a África do Sul por 5 a 0 e venceu a Costa do Marfim por 2 a 1. Além disso, a França faz parte do grupo A da Liga das Nações da UEFA, juntamente com a Dinamarca, Croácia e Áustria. Os galos contam com um time com excelente desempenho e têm todo o potencial para disputar a Copa do Mundo no Catar.

Análise da França em outras Copas do Mundo

A França teve grandes atuações ao longo de sua história em Copas do Mundo. No Catar, a seleção azul disputará sua 16ª Copa do Mundo, tendo sido campeã duas vezes.

Suas melhores atuações foram na Copa do Mundo na França em 1998 e na Rússia em 2018, quando Le Bleu conseguiu erguer o troféu após vencer o Brasil e a Croácia, respectivamente, na final.

A seleção também foi vice-campeã mundial na Alemanha 2006, depois de ir para os pênaltis contra a Itália e conquistar o terceiro lugar na Suécia em 1958 e no México em 1986.

Copas do Mundo disputadas 16
Copas do Mundo conquistadas 2 (1998 e 2018)
Possível escalação e estilo de jogo da França

A seleção de Deschamps é uma das melhores do mundo. Com um jogo veloz, chamativo e técnico, a França se destaca por ser uma equipe versátil e pode jogar com vários esquemas táticos: 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1.

A qualidade dos jogadores é tão grande que a França poderia montar duas equipes ao mesmo tempo. Seu maior destaque é o atacante Kylian Mbappé, o melhor expoente da última Copa do Mundo e destaque do Paris Saint-Germain.

delantero kylian mbappe

Uma possível escalação para a Copa do Mundo seria: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Presnel Kimpembe y Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Adrien Rabiot; Antoine Griezmann; Kylian Mbappé e Karim Benzemá.

Copas e prêmios conquistados pela seleção francesa

A França foi campeã mundial em 1998 e 2018, mas também ganhou vários títulos, como a Eurocopa em 1984 e 2000.

Além disso, os galos foram campeões da Copa das Confederações em 2001 e 2003; da Liga das Nações 2020/21 e da Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA em 1985.

apostar seleccionado francia fifa 1

Entre os grandes ídolos que vieram para ganhar a Bola de Ouro, temos Michel Platini, eleito o melhor jogador do mundo três vezes (1983, 1984 e 1985), Jean-Pierre Papin (1991) e Zinedine Zidane (1998).

Assim está a Tunísia para o duelo contra a França

Depois de avançar no Grupo das Eliminatórias da África, a Tunísia eliminou Mali por 1 a 0 como visitante e se classificou para a Copa do Catar. Em 29 de março de 2022, depois de empatar em 0 a 0 em Radès, as Águias de Cartago se classificaram para a Copa do Mundo.

Nos amistosos anteriores à Copa do Mundo, os tunisianos tiveram duas boas atuações no Japão, derrotando o Chile por 2 a 0 na cidade de Kobe e a seleção local por 3 a 0.

tunez futbol equipo mundial

Além disso, na última Copa das Nações Africanas, disputada em janeiro de 2022, a Tunísia chegou às quartas de final, perdendo por 1 a 0 para Burquina Faso.

Análise da Tunísia em outras Copas do Mundo

A Copa do Mundo do Catar é a sexta da Tunísia, que não é uma seleção que fez história.

Sua primeira participação em uma Copa do Mundo foi na Argentina 1978, terminando em nono lugar. Essa foi sua melhor atuação. Eles dividiram o grupo com Alemanha Ocidental (0-0), México (3-1) e Polônia (0-1). O pior desempenho da Tunísia em uma Copa do Mundo foi na Coreia-Japão 2002, terminando em 29º de 32 seleções.

Em Copas do Mundo, a Tunísia disputou 15 partidas, vencendo apenas duas, empatando 4 e perdendo 9.

Copas do Mundo disputadas 6
Copas do Mundo conquistadas 0
Formação e estilos de jogo da equipe

A equipe é dirigida por Jalel Kadri, que substituiu Mondher Kebaier, demitido após serem eliminados por Burquina Faso na Copa Africana de Nações. O estilo do tunisiano é formar uma equipe sólida na defesa e renunciar ao ataque constante.

Kadri terá uma equipe com qualidades como experiência e juventude e, apesar de a maior parte do time jogar em ligas árabes, há jogadores de destaque que participam da Premier League ou da Ligue 1 da França.

O atacante Wahbi Khazri é uma das estrelas e esperanças da Tunísia. Com o número 10 nas costas, o jogador de 31 anos marcou 22 gols pela seleção. Atualmente, ele joga pelo Saint-Etiénne da França. O capitão, Youseff Msakani, também é atacante e já disputou 77 jogos com as Águias de Cartago.

wahbi khazri jugador tunez

Os zagueiros Montassar Talbi (Rubin Kazan da Rússia), Mohamed Dräger (Nottingham Forest) e o jovem volante Hannibal Mejbri (Manchester United) são os que jogam nas ligas europeias.

Copas conquistadas pela seleção da Tunísia

A Tunísia foi campeã da Copa Africana das Nações em 2004, a maior conquista esportiva de sua história.

Esse torneio foi disputado na Tunísia e as Águias de Cartago derrotaram o Marrocos por 2 a 1 na final. Os africanos também estiveram próximos nas edições de 1965 e 1996, quando foram vice-campeões continentais.

Previsões para o duelo França x Tunísia

A França é claramente a favorita para vencer o jogo contra a Tunísia, pois tem um time melhor e o peso histórico os torna candidatos a ir longe no Catar 2022. Não se esqueça de que a Tunísia nunca conseguiu vencer a França nem uma seleção europeia em Copas do Mundo.

Outros duelos importantes da Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo do Catar de 2022 tem outros duelos interessantes no calendário e correspondem ao Grupo E, que tem como membros seleções de peso como Alemanha e Espanha.

Confronto da fase de grupos: Espanha x Alemanha
Espana Alemania Copa del Mundo 2022

A Espanha e a Alemanha jogarão no Estádio Al-Thumama pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar 2022. O jogo será disputado no dia 27 de novembro, às 16h (horário de Brasília).

Jogo da fase de grupos: Alemanha x Japão

A Alemanha estreia contra o Japão no dia 23 de novembro pela primeira fase da Copa do Mundo do Grupo E. A partida será disputada às 10h (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa.