Fluminense x São Paulo pelo 2º turno do Brasileirão 2022

Na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, Fluminense x São Paulo se enfrentam no próximo dia 05 de novembro, às 16h30, no Estádio Maracanã, numa batalha de tricolores.

sao paulo fluminense logos

Sob a expectativa de assegurar suas posições na tabela do Campeonato, que tem tido rodadas decisivas ao melhor estilo de pontos corridos, as equipes buscam objetivos diferentes, mas em ambos os casos é muito importante a vitória, já que os adversários diretos têm pontuação semelhante.

Detalhes da partida entre São Paulo x Fluminense

Como já se encaminha a reta final do Campeonato Brasileiro e várias equipes se organizam em blocos de mesma quantidade de pontos, cada vitória importa na hora de assegurar vaga no G4 ou entre as equipes que se classificam para a Copa Sul-Americana.

PartidaFluminense x São Paulo
Data05 de novembro de 2022, 16h30
CampeonatoBrasileirão 2022 – 36ª rodada

Por isso, esta partida também é muito importante e para que você não perca nada, deixamos no quadro abaixo as principais informações sobre esta partida.

Onde e quando será o jogo entre Flu e São Paulo?

O jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro será no Estádio Maracanã, às 16h30 do sábado (05/11).

Possível escalação e estrutura de São Paulo e Fluminense

Tanto Fluminense como São Paulo têm uma sequência de jogos bastante exigente nessas últimas rodadas. Cada ponto importa para assegurar as posições que lhes interessam na tabela de classificação, por isso, ambas precisam ser detalhistas em suas estratégias de jogos, desde a estrutura de jogo até a escalação.

Estrutura de jogo do São Paulo

O São Paulo tem aplicado as estruturas 3-4-1-2 e 3-5-2, conforme o adversário e suas possibilidades de ganhar mais espaço no ataque ou precisar recuar mais para a defesa. Como o Tricolor Carioca conta com um bom ataque, é provável que o Tricolor Paulista não se disponha a fortalecer somente o ataque, mas também a sua defesa.

sao paulo jogadores

Sendo assim, a estrutura do São Paulo deverá ser a de 3-4-1-2, com escalação provável de: Felipe Alves; N. Ferraresi, Miranda e Luizão; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Reinaldo; Patrick; Luciano e J. Calleri.

Escalação do Fluminense

O Fluminense tem como escalação provável a que cabe no esquema mais utilizado em jogos importantes e/ou exigentes da equipe nas últimas rodadas, o 4-2-2-2, composta por: Fabio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Calegari; André e Martinelli; Yago e J. Arias; Ganso e G. Cano.

Histórico entre Fluminense x São Paulo futebol clube

Fluminense x São Paulo já se enfrentaram um total de 102 vezes. Dessas, o Tricolor Paulista conta com uma pequena vantagem no número de vitórias, somando 44 jogos ganhos contra 34 do Tricolor Carioca e 24 empates.

As equipes já se enfrentaram em diferentes campeonatos, entre eles a Copa Libertadores e a Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro. No que se refere ao número de gols, até o momento, foram 154 gols do São Paulo e 138 do Fluminense.

jogadores fluminense

Na partida válida pelo primeiro turno do Campeonato, as equipes terminaram em um empate por 2 a 2. Em embates anteriores, no Brasileirão de 2021, a primeira partida terminou em um empate sem gols, no Morumbi, e a segunda em uma vitória do Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã.

Qual é o prognóstico da partida entre Fluminense x São Paulo?

Tendo em vista o momento de cada uma das equipes no Campeonato e o fator mando de campo, o Fluminense tende a contar com um favoritismo nesta rodada, já que está em posição de maior vantagem, comparado ao São Paulo e contará com a presença de sua torcida em casa.

Além de ser uma boa opção de entretenimento nesta reta final de Campeonato, esta partida é mais uma ótima opção para apostar no Brasileirão, tanto no que se refere ao resultado de jogo quanto no mercado de gols.

Onde será possível ver Fluminense e São Paulo ao vivo?

O duelo entre os tricolores paulista e carioca, que acontecerá às 16h30 do sábado (05), no Maracanã, será transmitido apenas pelo Canal Premiere, que pode ser visto por seus assinantes, tanto pela televisão como online.

Rolar para cima