O Campeonato Brasileiro é um dos torneios de futebol mais importantes do mundo. Além de estar entre os campeonatos mais difíceis do mundo, o Brasileirão é uma grande vitrine para os jogadores que querem alçar voo ao futebol europeu.
Por essa razão, muitos atletas desejam jogar esta competição. Neste artigo, você vai conhecer as transferências mais caras da história do Brasileirão.
Temas
Pedro, Flamengo
Na primeira posição da nossa lista, temos o centroavante Pedro, do Flamengo. Em 2020, para contar com as habilidades do jovem craque, o rubro-negro carioca desembolsou a quantia de 87 milhões de reais para trazer Pedro, que jogava pelo Fiorentina, da Itália. Desta forma, esta passou a ser a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Gabriel Barbosa (Gabigol), Flamengo
O ano de 2020 foi espetacular para o Flamengo. As conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na temporada de 2019 renderam ao clube dinheiro suficiente para comprar ótimos jogadores. Foi o caso do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que veio ao rubro-negro pelo valor de 78,6 milhões de reais, dinheiro pago à Internazionale de Milão.
Arrascaeta, Flamengo
A terceira colocação também é do Flamengo. Em 2019, o Flamengo trouxe ao seu plantel o meio-campista uruguaio Arrascaeta. O rubro-negro carioca comprou o jogador junto ao Cruzeiro pelo valor de 63,7 milhões de reais. Com essa transação, Arrascaeta tornou-se o jogador estrangeiro mais caro comprado por um time brasileiro.
Tevez, Corinthians
No ano de 2005, o Corinthians surpreendeu o país ao trazer o melhor jogador latino-americano da época, o atacante argentino Carlos Tevez. Para poder tirar o jogador de seu clube, o Boca Juniors, o alvinegro paulista teve de desembolsar a quantia de 60,5 milhões de reais, tornando-se a transação mais cara do país até 2019.
Gerson, Flamengo
Voltando ao Flamengo, em 2019, o time carioca também trouxe o meio-campista Gérson. Para poder contar com o jogador para a temporada daquele ano, o Flamengo pegou o valor de 49,7 milhões de reais ao time italiano da Roma.
Vitinho, Flamengo
No ano de 2018, já planejando as conquistas da temporada seguinte, o rubro-negro carioca contratou o atacante Vitinho, que estava jogando pelo time russo do CSKA Moscou. Por esta transação, o Flamengo pagou o valor de 44 milhões de reais.
Leandro Damião, Santos
Em 2014, o atacante Leandro Damião, então jogador do Internacional, era considerado o melhor jogador do Brasil. Numa manobra surpreendente, o Santos contratou o jogador pelo valor de 41,6 milhões de reais.
Que tal ver todos estes craques em campo e ganhar dinheiro com os jogos? Cadastre-se grátis na Bodog e venha fazer sua aposta do Brasileirão.