Dusan Vlahovic, a maravilha sérvia para o Qatar 2022

Dušan Vlahović tem apenas 22 anos e já joga no Juventus da Itália. É provável que seja um dos grandes atacantes no mundo do futebol nos próximos anos, e só ele poderá decidir até onde quer ir.

Dusan Vlahovic

Na Copa do Catar de 2022, o jovem atacante terá a oportunidade de mostrar seu grande repertório como atacante, algo que a Sérvia valoriza muito, já que quer passar para a próxima fase em um grupo difícil.

Dusan Vlahovic jugador

Dados pessoais:

Nome: Dušan Vlahović
Data de nascimento: 28 de janeiro de 2000
Local de nascimento: Belgrado, Sérvia
Idade: 22 anos
Estatura: 1890 cm
Peso: 80 kg
Posição em campo: Centroavante
Equipe: Juventus, Itália
Número da camisa na seleção: 18

Prêmios:

Não tem

Dušan Vlahović já defende as cores de uma grande equipe da Europa

Vlahović tem uma grande carreira pela frente no mundo do futebol. Ele começou a se destacar no Partizan, equipe de seu país. Jogando na seleção sérvia, estreou aos 16 anos, como o jogador mais jovem da equipe. Além disso, foi o mais jovem a assinar um contrato profissional no país, aos 15 anos.

Toda essa grande publicidade em torno de Vlahović atraiu a atenção das grandes ligas. A Fiorentina o contratou por apenas 1 milhão de euros em 2016. No time violeta, estreou na equipe profissional na temporada 2018-2019. No total, ele jogou 108 partidas, marcou 48 gols e deu 9 assistências.

DUSAN VLAHOVIC

Passou 3 anos e meio na Fiorentina, até que, em um belo dia de inverno europeu, a Juventus bateu à sua porta. E se a Vecchia Signora bate à porta, quem não iria querer atendê-la? Vlahović aceitou a proposta para entrar para a equipe da Juventus em janeiro de 2022, após um contrato de 70 milhões de euros.

Ele participou de 22 partidas pela Juventus, com 11 gols e 2 assistências e uma excelente média de gols e/ou assistências por partida.

Quanto ao estilo de jogo, Vlahović foi comparado a ninguém menos que o argentino Omar Gabriel Batistuta, um dos maiores artilheiros de todos os tempos.

Vlahović se destaca pelo físico privilegiado, pela grande velocidade e pela incrível capacidade de saber onde está o gol do adversário sem nem precisar olhar para ele. É um grande jogador que consegue realizar excelente movimentação com e sem bola. Ele tem um excelente desempenho tanto no ar quanto no chão e um ótimo repertório de finalizações.

Deveria estar na primeira linha de defesa da equipe e melhorar a tomada de decisão em termos de passes, que nem sempre são bem-sucedidos. Mesmo assim, ele é um dos melhores futuros atacantes do mundo do futebol.

Dusan Vlahovic

Seus pontos fracos são:
  • Passes
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Chutes
  • Posse de bola

Atualmente, seu valor de mercado é de 85 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Vlahović na Copa do Mundo do Catar 2022: uma oportunidade para se destacar

O jovem atacante começou na seleção sérvia aos 20 anos, no ano de 2020, em uma partida pela Liga das Nações da UEFA. Até agora, ele jogou 14 partidas, marcando 7 gols e dando 3 assistências.

Foi primordial na classificação de seu país para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, marcando 4 gols em 8 jogos.

Dusan Vlahovic jugador

Na próxima Copa do Mundo, ele terá a chance de ganhar a atenção do mundo todo nas partidas contra Brasil, Suíça e Camarões, seus adversários do Grupo G.

Não será fácil para os sérvios, que sem dúvidas terão que disputar o segundo lugar contra os suíços, pois tudo indica que o Brasil conquistará o primeiro lugar do grupo.

A Sérvia enfrentará adversários difíceis caso passe de fase, como as seleções de Portugal ou Uruguai, do Grupo H.

A Copa do Mundo é sempre uma oportunidade para os melhores jogadores brilharem. Você acha que a juventude e astúcia de Vlahović na frente do gol serão destaque na Copa do Catar de 2022?

Rolar para cima