Conheça a lutadora de MMA Denise Gomes

Denise Gomes é uma lutadora brasileira de MMA que tem ganhado destaque no esporte. Natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, a atleta iniciou sua carreira profissional no MMA em 2017.

denise gomes lutadora

Nos primeiros anos, Gomes lutou principalmente no Brasil, até assinar um contrato com a Invicta Fighting Championships, uma organização norte-americana que promove apenas o MMA feminino. Atualmente, a atleta luta na categoria peso-palha feminino do UFC. Se você costuma apostar no UFC, não deixe de observar esta lutadora brasileira!

Primeiros anos e origem de Denise Gomes

Denise Gomes nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, porém, morou a maior parte da sua vida na região metropolitana de Porto Alegre, entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Seus primeiros passos nas artes marciais foram no jiu-jitsu, ainda na adolescência, participando de campeonatos. Antes das MMA, Gomes também praticou boxe e muay thai, outras das artes marciais que ajudam a definir o que são as MMA.

A gaúcha teve sua estreia no UFC com apenas 22 anos, em setembro de 2022. Denise é a segunda lutadora mais jovem a lutar no UFC.

Estatísticas de Denise Gomes no MMA

Desde o início da sua carreira no MMA, Gomes acumula 8 vitórias e duas derrotas. Entre as 8 vitórias, 6 delas foram por nocaute e duas por decisão dos juízes. Duas de suas 8 vitórias foram no primeiro round.

lutadora mma gomes

Denise também bateu um recorde na categoria peso-palha do UFC. Gomes nocauteou a lutadora mexicana Yasmin Jauregui em apenas 20 segundos, tornando-se a lutadora com a vitória mais rápida na história do peso-palha.

Carreira de Denise Gomes nas artes marciais mistas (MMA)

A carreira profissional de Denise Gomes no MMA teve início em 2017. Nos seus primeiros anos, Denise lutou principalmente no Brasil. A atleta acumulou um recorde de 4-1 antes de assinar com a Invicta.

No evento Invicta FC 46, Gomes enfrentou a russa Milana Dudieva, em março de 2022. A gaúcha venceu a luta por nocaute técnico com socos e joelhadas no terceiro round.

Em agosto do mesmo ano, Denise enfrentou a compatriota Rayanne Amanda, no Contender Series 51, de Dana White. Por decisão unânime dos juízes, Denise Gomes venceu a luta e, de quebra, arrematou um contrato com o UFC.

Conquistas e atuações marcantes de Denise Gomes

Apesar da pouca idade e de ter sofrido uma derrota em sua estreia no UFC, Denise Gomes já conseguiu triunfos impressionantes. Saiba mais sobre as conquistas e atuações marcantes da brasileira.

Prêmio ‘Performance da noite’ conquistado por Denise Gomes

No UFC 290, Denise Gomes conquistou o prêmio de “Performance da noite”, devido ao seu nocaute técnico, em apenas 20 segundos.

Ao enfrentar Yasmin Jauregui, Gomes arrematou o seu primeiro prêmio de desempenho no UFC no valor de USD $50 mil (aproximadamente R$250 mil).

Luta memorável entre Denise Gomes x Bruna Brasil

Entre as lutas memoráveis de Denise Gomes, está o duelo contra. No UFC Kansas, em abril de 2023, Gomes enfrentou Bruna Brasil e venceu o duelo no segundo round por um nocaute técnico.

No primeiro round, a luta entre as duas brasileiras não teve muita ação de destaque, contando com boas defesas de ambas as lutadoras. Ainda no final do primeiro round, Gomes chegou perto de nocautear a estreante Bruna, com uma sequência de socos.

Foi, porém, no segundo round que Gomes mostrou sua autoconfiança e pode derrubar a adversária com um cruzado. Após uma sequência de overhands, enfim o juiz decretou a vitória de Denise Gomes por nocaute técnico.

Vitória destacada de Denise Gomes sobre Yasmin Jauregui

A vitória mais notável de Denise Gomes foi no, já mencionado, duelo contra Yasmin Jauregui. A gaúcha nocauteou a adversária em apenas 20 segundos. Gomes bateu o recorde da categoria peso-palha no UFC, que antes pertencia à Poliana Botelho. Em 2018, Botelho triunfou sobre Syuri Kondo em apenas 33 segundos.

A vitória de Denise Gomes é ainda mais impressionante ao levar em consideração o histórico de Yasmin Jauregui. A mexicana estava invicta na carreira e acumulava 10 vitórias na carreira.

mma lutadora denise

Jauregui havia derrotado as brasileiras Iasmin Lucindo e Istela Nunes antes de ser nocauteada por Gomes. Portanto, é possível dizer que Gomes vingou as suas compatriotas.

Formação e preparação de Denise Gomes

Atualmente, Denise Gomes mora em Las Vegas, nos Estados Unidos. No Instituto de Performance do UFC, Gomes tem uma preparação física específica, com suplementação e alimentação diferenciada, além de fazer sessões de fisioterapia.

A gaúcha também costuma treinar com Karol Rosa, lutadora de UFC que é sua esposa.

Futuro e perspectivas de Denise Gomes

Denise Gomes afirma ter uma trajetória de superação dentro do MMA. De origem humilde, a gaúcha chegou a entregar panfletos para conseguir dinheiro e, então, treinar em uma academia no Rio Grande Sul.

Ela tem 12 irmãos e teve que começar a trabalhar cedo para ajudar a família. Agora, Gomes vive em Las Vegas e está conquistando cada vez mais espaço no UFC, o maior evento de MMA do mundo.

Denise diz não colocar perspectivas a longo prazo sobre o seu futuro no UFC. Entretanto, a gaúcha já disse em entrevista que quer ver o seu nome no ranking. Para isso, ela pretende enfrentar as atletas colocadas no top 15 da categoria peso-palha. Sendo assim, observá-la pode estar entre as dicas para apostas no UFC.

Aposte por Denise Gomes na UFC

A gaúcha Denise Gomes começou cedo e, aos 23 anos, já figura entre as promessas do UFC. Depois de duas vitórias por nocaute, há uma grande expectativa sobre as suas próximas lutas.

mma denise gomes

Infelizmente, Denise foi derrotada no duelo contra a norte-americana Angela Hill no UFC São Paulo no último dia 4 de novembro no Ginásio do Ibirapuera, mas novas oportunidades estão por vir e vale ficar ligado nos grandes nomes do MMA brasileiro atual, que inclui, ainda, nomes como Natália Silva, Antônio Ribeiro e Caio Borralho, por exemplo.

Rolar para cima