Os candidatos a melhor goleiro e as melhores zagas de Catar 2022

Contar com um grande goleiro e uma defesa sólida em uma Copa do Mundo é vital para as chances de uma seleção e suas aspirações ao título. O Catar 2022 não será uma exceção.

Convidamos você neste artigo a fazer uma revisão dos melhores goleiros e zagueiros da Copa do Mundo, candidatos da Seleção Bodog.

Alisson Becker sustenta uma forte defesa na seleção do Brasil

Obviamente, o Brasil é candidato a vencer a Copa do Mundo do Catar 2022. Parte desse favoritismo tem a ver não apenas com seu poder ofensivo, mas também com sua defesa. E especialmente com o goleiro: Alisson Becker.

Alisson Becker Goleiro Seleccion Brasil PT

O goleiro, que joga pelo clube inglês Liverpool, sofreu apenas quatro gols nas atuais eliminatórias sul-americanas para o Catar 2022.

Além disso, a defesa da seleção brasileira tem em Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro uma enorme capacidade defensiva. Se somarmos a isso o trabalho incansável de Casemiro no meio-campo, estaremos diante de uma seleção de alto nível nessa área de campo.

De qualquer forma, nas mãos de Alisson Becker estarão depositadas as grandes chances do Brasil em Catar 2022. E se a Canarinha chegar às etapas finais, Becker será um dos candidatos a melhor goleiro do torneio.

Você aposta em Becker para receber a Luva de Ouro em Catar 2022?

A defesa da Bélgica, uma fortaleza

A defesa da Bélgica poderia ser recitada de memória. Vertonghen, Vermaelen e Aldeweireld são três nomes que aparecem sozinhos quando se pensa na seleção belga.

Thibaut Courtois Goleiro Belgica PT

Entretanto, a presença no gol de Thibaut Courtois, atual goleiro do Real Madrid, com passagens pelo Atlético de Madrid e Chelsea, também é fundamental.

Juntos, essa defesa sofreu apenas seis gols em oito partidas das eliminatórias europeias para Catar 2022. Se a Bélgica quiser repetir (ou melhorar) o sucesso de Rússia 2018, quando alcançou o terceiro lugar, muitas de suas chances dependerão do desempenho desses quatro jogadores.

Você acha que Courtois pode ganhar o prêmio de melhor goleiro em Catar 2022? Aposte no goleiro da Bélgica.

Virgil Van Dijk é o jogador-chave dos Países Baixos

Os Países Baixos podem não ter um goleiro de classe mundial como no passado, mas eles têm o que é considerado por muitos como o melhor zagueiro do mundo: Virgil Van Dijk.

Virgil Van Dijk Selecao Paises Bajos PT

Em sua liderança, força física e capacidade de condução, bem como seu poder ofensivo ao subir para cabecear, podem estar as chances de uma equipe holandesa que é sempre candidata a ganhar a Copa do Mundo.

Entre o veterano Jasper Cillesen e o jovem Justin Bijlow está o dono do gol holandês, embora tudo pareça indicar que será este último quem ficará com a posição.

Com Bijlow no gol (ele disputou seis dos dez jogos), a Laranja Mecânica sofreu apenas quatro dos oito gols sofridos nas dez partidas das eliminatórias europeias para o Catar 2022 e manteve sua meta invicta três vezes.

Se Bijlow tem chances de ganhar a Luva de Ouro, muito dependerá do desempenho de Van Dijk, líder, capitão e estrela desta equipe. Você está apostando em Bijlow?

Manuel Neuer, a garantia da seleção alemã

Quantos treinadores no mundo gostariam de ter o “problema” que o técnico da seleção alemã, Hansi Flick, tem na escolha do seu goleiro.

Manuel Neuer Goleiro Alemania PT

Entre Manuel Neuer e Marc André Ter Stegen, a Alemanha conta com dois dos melhores goleiros do mundo.

No entanto, tudo parece indicar que o favorito de Flick ainda é Neuer, que disputou seis partidas das eliminatórias para Catar 2022 e não sofreu nenhum gol. Ter Stegen, por sua vez, sofreu quatro gols nas três partidas que disputou.

Se a Alemanha quer buscar a glória em Catar 2022, a atuação de Neuer será fundamental, em uma defesa que também conta com Antonio Rudiger, Niklas Süle e Thilo Kerer como fechaduras garantidas.

Você apostaria em Neuer para receber a Luva de Ouro em Catar 2022? Junte-se às apostas da Seleção Bodog e faça das eliminatórias parte de sua paixão.

Rolar para cima