Camarões, em um grupo difícil, tentará passar de fase após 32 anos

Nas eliminatórias africanas, Camarões venceu a Argélia por muito pouco na fase final. Antes disso, na fase de grupos, acumulou 15 pontos de cinco vitórias e uma derrota. Marcou 12 gols e sofreu apenas 3.

Em Catar 2022, Camarões ficou em um grupo muito difícil: o G. Este grupo está formado também por Brasil, Suíça e Sérvia. A priori, os “Leões Indomáveis” não são os favoritos para passar de fase.

BODOG BLOG FOTOS camerun jugadores PORT

Embora Camarões seja historicamente conhecido por seus bons jogadores, muitas vezes de classe mundial, está atualmente em um processo de transição. De qualquer forma, destacam-se alguns jogadores excelentes, como André Onana, Eric Maxim Choupo-Moting, Karl Toko Ekambi e André-Frank Anguissa.

A seleção camaronesa alcançou estes resultados nas mais recentes Copas do Mundo:

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 38. Camarões: 1484,95 PONTOS

A seleção de Camarões disputará sua oitava Copa do Mundo em Catar 2022, onde tentará passar de fase pela primeira vez em 32 anos. Os camaroneses estão voltando para uma Copa do Mundo depois de ficarem de fora de Rússia 2018.

Copas do MundoResultados
França 1998Eliminada na primeira fase.
Coreia & Japão 2002Eliminada na primeira fase.
Alemanha 2006Não se classificaram.
África do Sul Eliminada na primeira fase.
Brasil 2014Eliminada na primeira fase.
Rússia 2018
Não se classificaram.

Os “Leões Indomáveis”, liderados por Rigobert Song, que assumiu como técnico em 2022, não tiveram um trabalho fácil nas eliminatórias e precisarão encontrar sua identidade e jogo se quiserem alcançar bons resultados em Catar.

Você acha que Camarões passará de fase em Catar 2022 após 22 anos de espera?

Rigobert Song, um homem histórico ao resgate de Camarões

Rigobert Song assumiu o cargo de técnico de Camarões em 2022, após a demissão de António Conceição, que estava fazendo um bom trabalho, mas a derrota nas semifinais da Copa da África o condenou a perder o cargo.

Com esta realidade em mente, Rigobert Song chegou à direção técnica como um salvador e com a difícil tarefa de vencer a Argélia na fase final das eliminatórias para el Mundial Catar 2022. Não foi fácil, mas ele conseguiu.

BODOG BLOG FOTOS camerun entrenador PORT

Antes disso, Song estava a cargo da seleção sub-23 de Camarões.

No nível tático, Song jogou suas partidas com um 4-4-2, respeitando o trabalho de seu antecessor, que costumava montar sua equipe da mesma forma ou com ligeiras variações, como um 4-1-4-1 ou 4-1-3-2. Com Song, Camarões mostrou momentos de muito bom jogo contra um rival de grande hierarquia.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion camerun

O desafio será poder azeitar sua ideia de jogo, para o que terá as eliminatórias da Copa da África. No entanto, Song já fez algumas mudanças, especialmente no que diz respeito aos nomes de seu elenco.

Estatísticas de Camarões em Copas do Mundo

Catar 2022 será a oitava Copa do Mundo para os camaroneses, que venceram apenas quatro partidas em copas do mundo, a última em 2002 e as três anteriores em Itália 1990, sua melhor participação, chegando às quartas de final.

Participação de Camarões em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
2347121843

Seu percentual de vitórias é de 17,4%, muito baixo considerando a qualidade histórica dos elencos camaroneses. Marcou um total de 18 gols e sofreu 43. Tem uma média de 0,78 gols marcados por jogo.

Seu maior artilheiro é o lendário Roger Milla, que brilhou em Itália 1990. Milla marcous 5 gols em 3 copas do mundo. É seguido por outro ícone camaronês, Samuel Eto’o, que marcous 3 gols em 4 copas do mundo.

BODOG BLOG FOTOS camerun hinchas PORT
O pódio é completado por Patrick Mboma e François Omam-Biyik, com 2 gols cada.
Dados os resultados recentes de Camarões e as características de seu elenco, você acha que eles conseguirão passar de fase em Catar 2022?

Eric Choupo-Moting, atacante de equipe top para dar esperança aos camaroneses

Eric Maxim Choupo-Moting é um atacante potente e habilidoso, que joga no Bayern de Munique da Alemanha. Um de seus pontos fortes é sua capacidade para superar seus oponentes devido a seu físico imponente.

BODOG BLOG FOTOS camerun estrella PORT

Aos 33 anos de idade, chegará como referência de ataque de Camarões e com a experiência de ter jogado em duas copas do mundo: África do Sul 2010 e Brasil 2014.

vincent aboubakar

  • Eric Choupo-Moting.
  • Número #13
  • Edad: 33 anos
  • Atacante
  • Time atual: Bayern de Munique
  • Altura: 191 cm
  • Peso: 84 Kg
  • Perna boa: direita

Na temporada 2021-2022, Choupo-Moting disputou 24 partidas e marcou 9 gols. Joga para uma das equipes mais importantes do mundo e, embora não sempre é titular, fazer parte de um elenco da qualidade do Bayern de Munique é para poucos.

Participação em Copas do Mundo

PJGFA
500

Muitas das aspirações de Camarões na Copa do Mundo dependem dele e de sua capacidade de gol.

Você acha que o atacante do Bayern de Munique, Eric Maxim Choupo-Moting, levará o Camarões para além da fase de grupos?

Rolar para cima