Conheça o destaque no mundo do MMA Caio Borralho

Natural de São Luiz do Maranhão, Caio abandonou os estudos em Química Industrial para se dedicar à conquista do cinturão de campeão, de modo que não é à toa que já alcançou um dos postos de destaque entre os lutadores brasileiros de MMA.

caio borralho ufc

Quer saber mais sobre esta nova sensação do MMA e se preparar para apostar no UFC com toda a informação necessária para garantir bons lucros? Não deixe de ler este texto biográfico, antes de passar para conferir as odds da Bodog.

A jornada de Caio Borralho no MMA

Caio Borralho se define como um “nerd da luta”. O maranhense sempre foi estudioso e chegou a dar aulas de química e matemática na adolescência. Posteriormente, Caio entrou na faculdade de Química Industrial e cursou 7 períodos, mas abandonou o curso para seguir outro sonho: a luta esportiva.

Os primeiros passos de Caio Borralho no octógono

Sua trajetória profissional no MMA começou em 2014. Caio participou do Contender Series, um reality show apresentado por Dana White que busca encontrar novos talentos para o UFC.

Já a estreia oficial de Caio no UFC aconteceu em abril de 2022. Caio passou por Gadzhi Omargadzhiev, Michal Oleksiejczuk, Makhmud Muradov e Armen Petrosyan, na organização The Natural.

Consequentemente, Caio Borralho evoluiu nos peso-médio e chegou perto de formar parte do seleto grupo do top 15 da categoria. Nesse nível, o atleta registrou 14 vitórias, um no-contest (sem resultado) e uma derrota.

Evolução de técnica e estratégia de Caio Borralho

Inicialmente, Borralho praticava judô, porém, aos 19 anos, optou por seguir no MMA. Desde a sua estreia no UFC, o lutador já venceu as quatro lutas que disputou.

E agora, o lutador continua seus treinos em São Paulo, a fim de cumprir uma promessa feita por ele que acabou se tornando pública, a de ser campeão da categoria de 84kg do UFC, também conhecida como peso-médio.

Conquistas e reconhecimento de Caio Borralho no UFC

Caio Borralho, sem dúvidas, tem conquistado o seu espaço nas notícias sobre o MMA brasileiro. Veja algumas de suas conquistas profissionais no esporte até o momento..

Estreia profissional de Caio Borralho e ascensão nas classificações

A estreia profissional de Caio Borralho no UFC ocorreu no dia 16 de abril de 2022 na edição Vegas 51. O maranhense tinha sido revelado pelo programa Contender Series e precisou de duas vitórias para conseguir estrear oficialmente no UFC. Seu primeiro desafio foi contra o também estreante, na época, Gadzhi Omargadzhiev.

ufc caio borralho

Além de ter vencido esse primeiro duelo no UFC, Borralho venceu as três lutas seguintes, não deixando dúvidas da principal razão que o fizeram deixar tudo para praticar esse esporte: a sede de somar vitórias.

Estilo de Luta de Caio Borralho

Apelidado como “The Natural”, Borralho afirma se inspirar em Conor McGregor para crescer dentro do UFC. Caio compete na categoria peso-médio (84kg). Seu estilo de luta é o Mixed Martial Artist (MMA) e sua posição é canhota.

Atuações Notáveis de Caio Borralho

O brasileiro Caio Borralho vive uma grande fase em sua carreira. O lutador é o peso-médio com a segunda maior sequência de vitórias da atualidade. Saiba mais sobre as atuações notáveis do The Natural.

Títulos e campeonatos conquistados por Caio Borralho

Há pouco mais de um ano de ter estreado no UFC, Caio Borralho já sonha com o título da categoria peso-médio. O lutador projeta ser o quarto campeão do UFC revelado pelo reality show “Contender Series”.

Com um cartel de quatro lutas e quatro vitórias, Borralho também pretende estar no top 15 do UFC. O maranhense já está se dedicando para chegar ao top 15, ao top 10 e ao top 5 e, posteriormente, ser o campeão.

Vitórias Destacadas no Caio Borralho

O “The Natural” é o segundo peso-médio com mais vitórias consecutivas na atualidade. O brasileiro está empatado com André Petroski e está atrás de Dricus Du Plessis, que possui cinco vitórias em sequência.

Além das quatro vitórias consecutivas no UFC, Borralho também teve seu braço levantado 11 vezes seguidas, no geral, e também teve 14 lutas de invencibilidade. Cada vez mais, o atleta vem se mostrando como uma ameaça aos seus adversários da categoria peso-médio.

Em sua estreia, no dia 16 de abril de 2022 no UFC Vegas 51, Caio Borralho teve sua vitória decretada por decisão unânime. Sua segunda luta no UFC ocorreu no dia 9 de julho do mesmo ano. Dessa vez, o maranhense enfrentou Armen Petrosyan e, novamente, todos os juízes decidiram por sua vitória.

lutador ufc apostas

Em 22 de outubro de 2022, Borralho teve um duelo contra Makhmud Muradov e, mais uma vez, o atleta foi o vencedor unânime. Já em abril de 2023, The Natural lutou contra  Michal  Oleksiejczuk  e sua vitória foi decretada por finalização (mata-leão).

Treinamento e Preparação de Caio Borralho

Caio Borralho treina com outros lutadores em um ginásio na cidade de São Paulo e já afirmou que pretende continuar lutando para ganhar experiência e, assim, se tornar um campeão.

Para o FC Vegas 72, Borralho afirmou ter contado com o apoio de alguns astros do UFC, como Paulo Borrachinha, Khamzat Chimaev e Sean Strickland. Com o preparo desses renomados competidores, Caio enfrentou o polonês  Michal Oleksiejczuk e foi bem-sucedido no duelo, pois finalizou o adversário no segundo round com um mata-leão, sendo a sua primeira vitória por finalização.

Futuro de Caio Borralho

“The Natural” sabe que há um longo caminho pela frente dentro do UFC. Vejamos quais são os próximos desafios de Caio Borralho.

Próximos desafios

O lutador esteve entre os confirmados no UFC São Paulo, evento que ocorreu no ginásio do Ibirapuera, no dia 4 de novembro. Inicialmente, Borralho iria enfrentar o uzbequense  Nursulton Ruziboev, também conhecido como ‘Black’.

Porém, em seu lugar, terminaria entrando o lutador Abus Magomedov. O atleta nasceu em Daguestão, República da Rússia, mas compete sob a bandeira da Alemanha. O lutador venceu Dustin Stoltzfus na sua estreia e foi derrotado pelo campeão peso-médio, Sean Strickland em junho de 2023.

Borralho levou a melhor na luta contra Magomedov, após decisão unânime dos jurados. Dessa forma, o maranhense aumentou a sua sequência de vitórias para 12. Agora, Borralho deseja enfrentar Dricus Du Plessis, número 2 da categoria peso médio.

Objetivos e aspirações profissionais

Como objetivo a curto prazo, Caio Borralho planeja derrotar Dricus Du Plessis, um dos Top 15 do peso-médio. Com um bom momento na principal liga de MMA do mundo, Borralho mira seu objetivo a longo prazo: conquistar o cinturão e estar no ranking dos melhores lutadores do UFC.

ufc lutador brasil

O maranhense afirma trabalhar duro para conquistar o título de campeão do mundo da  companhia presidida por Dana White. Para isso, Borralho deverá enfrentar grandes nomes do MMA.

Mercados em que vale a pena apostar em Caio Borralho

O UFC é um mercado que atrai inúmeros apostadores. Antes de realizar os seus palpites, é importante estar atento às odds de cada partida para analisar as cotações do evento.

Na última luta de Caio Borralho, suas odds estão em 1.36, enquanto as odds de seu adversário estavam em 3.20. Nota-se que o brasileiro costuma ser o favorito em suas partidas, mas apesar da vitória quase certa, pode-se dizer que ele demora um pouco para definir a luta.

Por isso mesmo, apostar no número de rounds da partida, quando Borralho for o favorito, pode ser uma boa opção. Uma possibilidade interessante é apostar na definição de acima de 1.5 rounds, por exemplo.

Conclusão

O UFC está cada vez mais recheado de destaques brasileiros em suas noites de luta. Vale a pena observar lutadores como Caio Borralho, Caio Magalhães, Antônio Braga Neto e Antônio Ribeiro, além das lutadoras Denise Gomes e Natalia Silva. Esteja informado e preparado para apostar nas lutas dos potenciais campeões.

Rolar para cima