Brasil x Croácia num duelo de quartas de final da Copa do Mundo 2022

Já sabemos qual será mais um dos embates das quartas de final desta Copa do Mundo, após os resultados das partidas das oitavas de final jogadas na segunda-feira (05). Croácia x Brasil é a terceira das quatro partidas mais esperadas do momento. As seleções buscarão alcançar a semi de uma das copas mais surpreendentes que já acompanhamos.

brasil croacia catar
Para você que não perde tempo e está atento a todas as oportunidades para apostar na Copa do Mundo Qatar 2022 sem medo de lucrar, nós da Bodog criamos este post com todas as informações que você necessita para fazer apostas seguras. Acompanhe conosco os detalhes deste jogo.

Informações sobre o duelo Croácia x Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022

Partindo para a próxima fase da Copa do Mundo, vamos às emocionantes quartas de final cujo primeiro embate definido é entre Brasil x Croácia.

Brasil é derrotado pela Croácia e se despede da Copa do Mundo 2022

Chegou ao fim o sonho da Seleção Brasileira conquistar o hexa na Copa do Mundo do Qatar 2022. Em jogo muito disputado, e com poucas oportunidades de gol, Brasil e Croácia terminaram o jogo empatados pelo placar de 1 a 1. Nos pênaltis, a Seleção Brasileira perdeu duas cobranças e se despediu da Copa do Mundo.

A partida começou sem muitas emoções, e as jogadas se concentravam no meio de campo. Com o tempo, a seleção croata cresceu de produção e começou a ameaçar o Brasil. Mesmo assim, Alisson não fez nenhuma defesa complicada. Já no segundo tempo foi a Seleção Brasileira que pressionou a Croácia.

Como o placar terminou empatado, a partida continuou na prorrogação. Havia tensão nos dois lados, mas o Brasil mostrou calma e marcou o primeiro com Neymar. Entretanto, os croatas não desistiram e empataram. Dessa forma, a partida foi decidida nos pênaltis. Então, no último chute da Seleção Brasileira, Marquinhos chutou na trave. Fim do sonho para os brasileiros, festa para os croatas, agora classificados para a semifinal da Copa do Mundo 2022.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

PartidaCroácia x Brasil
Data e horárioSexta-feira, 09 de dezembro de 2022, às 12h, hora de Brasília
Fase e gruposQuartas de final – G5 x G6
EstádioEstádio 974
Resultado da partidaCroácia  1  (4) – Brasil 1 (2)

Para que você não perca nenhum detalhe dessa aguardada partida, deixamos abaixo as principais informações fornecidas pela tabela da Copa do Mundo Qatar 2022 para a partida desta sexta-feira.

Local e dia do jogo Croácia x Brasil

Um dos mais curiosos estádios deste mundial no Qatar, pela sua construção inovadora, o estádio 974 sediará a partida entre Croácia x Brasil, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontecerá na próxima sexta-feira, 09/12.

Qual é o horário do jogo Croácia x Brasil?

Haja coração para os torcedores, pois este será o primeiro jogo que veremos nas quartas de final. A partida entre Brasil x Croácia será a primeira da sexta-feira (09/12), às 12h.

Estatísticas de Croácia x Brasil em seus confrontos passados

Como sabemos, cada partida é única, ainda mais num mundial tão surpreendente como este, mas o fato é que este será o terceiro enfrentamento de Brasil x Croácia na história da Copa do Mundo.

estadio 974

Os encontros entre  as seleções aconteceram em 2006, na Copa do Mundo realizada na Alemanha, e em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil. Em 2006 o placar foi de 1 a 0 para a equipe brasileira, enquanto em 2014 o placar foi de 3 a 1.

Por último, em 2018, as seleções jogaram um amistoso, na Inglaterra, enquanto se preparavam para a Copa da Rússia. Naquela ocasião, o resultado do jogo ficou em 2 a 0 para o Brasil, com gols de Neymar e Firmino.

Como está a Croácia para o jogo contra o Brasil?

A chegada da Croácia às quartas de final passou pela partida contra a seleção do Japão, jogada na segunda (05), às 12h. A partida terminou em um empate de 1 a 1 e, após passar pela prorrogação, precisou ser decidida nos pênaltis. No tempo regular, o gol da Croácia foi feito por Ivan Perisic. Já nos pênaltis, o goleiro Livacović fez três defesas, enquanto os jogadores croatas Vlasic, Brozović e Pašalić.

Como foi a Croácia na Fase de Grupos do Qatar 2022?

Na fase de grupos, a Croácia esteve acompanhada por Marrocos, Bélgica e Canadá. Sua primeira partida foi contra o Marrocos e terminou empatada em 0 a 0. Já na segunda partida, contra o Canadá, os belgas alcançaram o placar de 3 a 1, com  dois gols de Andrej Kramarić, um de Marko Livaja e um de Lovro Majer.

croacia gol

Na terceira partida, a Croácia empatou com a Bélgica em 0 a 0 e acabou passando para as oitavas de final, juntamente com a equipe do Marrocos.

Possível estrutura de jogo da Croácia

A mais provável estrutura da Croácia é a 4-3-3, usada em alguns jogos da fase de grupos. Entre as possíveis escalações escolhidas pelo técnico Z. Dalić, está formada por: D. Livacović; J. Juranović, D. Lovren, J. Gardiol, B. Sosa; Luka Modrić, M. Brozović, M. Kovacić, A. Kramarić, M. Livaja e I. Perisić.

Como chega o Brasil ao confronto contra a Croácia?

O Brasil chega às quartas de final após ter passado por uma partida não muito exigente contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (05), às 16h. A seleção brasileira ganhou pelo placar de 4 a 1, sendo que seus quatro gols foram feitos no primeiro tempo, por Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.

Análise da Brasil na fase de Grupos

Na fase de grupos, o Brasil estava acompanhado por Suíça, Camarões e Sérvia. Na primeira partida, contra a Sérvia, o placar ficou em 2 a 0 para o Brasil, com dois gols de Richarlison.

brasil neymar gol

Na segunda partida, contra a Suíça, o placar foi de 1 a 0 para o Brasil, com gol de Casemiro. Já classificado, na terceira partida, o técnico Tite decidiu ir com a equipe reserva e acabou sofrendo a derrota para a equipe de Camarões por 1 a 0.

Possível escalação do Brasil perante a Croácia nas quartas de final

A seleção brasileira contou com desfalques importantes ao longo desta Copa, mas há a expectativa de que Alex Sandro, o lateral esquerdo que ficou de fora contra a Coreia, retorne para as quartas.

Mantendo-se o esquema usado por Tite, 4-2-3-1, uma possível escalação para o jogo contra a Croácia é: Alisson; É. Militão, Marquinhos, T. Silva e Alex Sandro; L. Paquetá e Casemiro; Raphinha, Neymar e Vini Jr.; Richarlison.

Como foram os últimos jogos entre Croácia e Brasil?

Os dois últimos e únicos jogos entre Brasil e Croácia na Copa do Mundo foram marcados por duas vitórias do Brasil. A primeira em 2006, em que Brasil e Croácia estavam no grupo F, no qual se encontraram, o Brasil ganhou de 1 a 0 e passou para a próxima fase, enquanto a Croácia não seguiu para as oitavas.

A segunda oportunidade de encontro entre as seleções foi em 2014, quando ambas estavam no grupo A do mundial. Nessa oportunidade, da mesma forma, o placar foi favorável ao Brasil, que ganhou por 3 a 1, e a Croácia acabou não seguindo adiante na Copa.

Sendo assim, essa será a primeira vez que as duas equipes se encontrarão numa fase mais adiantada do Mundial e, portanto, será a primeira experiência de partida eliminatória com essa combinação.

Quais são os prognósticos para o duelo entre Brasil x Croácia?

Pelo que se observou da Copa até o momento, com as complexidades dos rivais anteriores, a seleção brasileira parece ter maior constância em seus resultados, considerando a diferença no número de vitórias e empates.

neymar perisic futbol

Seguindo as estatísticas, as odds indicam uma chance maior de vitória para o Brasil, com cotas de 1.37, contra cotas de 8.00 em caso de vitória da Croácia. Já para um empate, em tempo regulamentar, as cotas ficam em 5.00.

As outras partidas de Quartas de Final no Mundial Qatar 2022

Além desta partida, listamos outras partidas decisivas pelas quartas de final da Copa do Mundo para que você não perca essas outras oportunidades de apostar e lucrar enquanto se entretém com o maior evento do futebol mundial.

Inglaterra x França nas Quartas de Final Qatar 2022

Durante o último fim de semana conhecemos outras duas equipes que se enfrentarão pelas quartas de final: França x Inglaterra terão seu duelo no sábado 10 de dezembro, às 16h, hora de Brasília.

Argentina x Holanda nas Quartas de Final Qatar 2022

Na tarde da mesma sexta-feira, 9 de dezembro, às 16h, logo após o duelo de Brasil e a Croácia,  Argentina x Holanda se enfrentarão no estádio Lusail, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Portugal ou Suíça x Marrocos ou Espanha vão por um lugar nas semis

Durante a terça-feira 6 de dezembro se definirá quem serão os últimos dois times a disputar um duelo nas quartas de final no mundial de Qatar 2022.
Poderá ser Portugal ou Suiça x Marrocos ou Espanha, e o confronto está marcado para dia sábado 10 de dezembro ao meio-dia, horário de Brasília.

Rolar para cima