Vinicius Rodrigues: o primeiro eliminado do Grupo Camarote do BBB 24

Chegou a nova temporada do BBB, e não poderíamos deixar de dar aquela espiadinha no maior reality show brasileiro. Como esperado, o grupo camarote tem rendido muito pano pra manga, como dizem por aí!

vinicius rodrigues bbb

Nesta edição, o público pôde conviver com com Vinicius Rodrigues, do Grupo Camarote. O brother, que é exemplo de superação, deixou o reality no dia 23/01, mas sem dúvidas conquistou alguns dos confinados por seu carisma e simpatia. Aqui, você relembra a trajetória do atleta paralímpico antes de entrar na casa do BBB 24.

O atleta Vinícius foi o quinto eliminado do BBB 24

Como disse o apresentador Tadeu, na noite de terça-feira (23/01), “Você acabou de cruzar a linha de chegada, Vinicius. Acabou a corrida”.

O brother, que protagonizou o primeiro paredão quíntuplo da história do BBB, ao lado de Alane, Luigi, Marcos Vinicius e Pitel, deixou a corrida pelo prêmio de 3 milhões de reais, com apenas 9,92% da média dos votos favoráveis à sua permanência.

O atleta foi o mais votado pela casa, com 4 votos, e deixou o público dividido entre ele, Luigi e Pitel. Alguns internautas, inclusive, disseram que Vini decepcionou no jogo, esperava-se mais dele, mesmo que tenha protagonizado momentos engraçados e polêmicos.

Ele foi o primeiro integrante do grupo camarote eliminado. Será que os demais estão confiantes? O circo está se fechando e a corda está cada vez mais bamba, mas a pergunta que não quer calar é: para quem vai a sua torcida a partir de agora? Veja como Vinícius chegou ao seu primeiro e último paredão.

Em paredão quíntuplo, Vinícius foi o mais votado pela casa

No início da terceira semana de BBB, as coisas já começam a ficar mais decisivas dentro da casa. Quem tinha dúvidas sobre seu voto nas duas primeiras semanas, já começa a se mostrar mais seguro de seus alvos.

A casa provou isso ao votar em Vinícius. A principal justificativa foram as “brincadeiras sem graça” do brother, que ofendem alguns jogadores. Além disso, alguns mencionaram a dificuldade de ver ou entender sua estratégia de jogo.

Vinícius encara seu primeiro paredão com outros 4 jogadores: Luigi, Giovanna Pitel, Marcus e Alane. Será que ele vai receber mais uma chance para melhorar na visão dos demais brothers?

Quem é Vinicius Rodrigues do BBB 24

Com 29 anos e vindo diretamente de Maringá, no Paraná, Vinicius Rodrigues é o nome dele! O atual BBB é atleta paraolímpico, recordista mundial e adora uma boa disputa.

Amante dos esportes, encontrou-se no atletismo e acredita que essa modalidade mudou a sua vida. Inspiração para outros atletas, o brother já teve interesse pelo futebol e na infância, praticava judô!

O brother passou por grandes desafios, já vendeu bombons na rua e, aos 16 anos, foi atendente de uma rede de fast food. Animado e carismático, Vini não dispensa uma boa oportunidade de dança e já admitiu que fala sozinho. Ou seja, entretenimento sabemos que não irá faltar.

Curiosidades sobre Vinicius Rodrigues do BBB 24

Vinicius faz parte do grupo camarote e muita gente já ouviu falar seu nome. No entanto, para os que não conheciam a trajetória inspiradora do competidor, deixamos aqui algumas curiosidades. Com esses fatos, o brother pode ganhar a sua torcida. Confira abaixo.

Atleta Paralímpico medalhista

Desde 2015, após o acidente de moto que resultou na amputação de sua perna esquerda, Vinicius investiu no atletismo e aprimorou suas habilidades.

Se tornou um velocista de alta performance e recordista mundial, sendo destaque no atletismo paralímpico brasileiro.

Pai de uma menina de sete anos

Além de atleta, Vinicius também é pai em tempo integral. O nome da garota de 7 anos é Ana Luiza, e um dos grandes desafios do pai será lidar com a saudade de sua pequena no período em que passar confinado.

Marca histórica nos 100 metros rasos da classe T63

Em 2019, conquistou o recorde mundial dos 100 metros rasos, na categoria amputados de perna. O brother completou a prova em míseros 11 segundos e 95 milésimos.

Suas conquistas não pararam por aí. Vinicius fez sua estreia em Jogos Paralímpicos, na edição de 2021, realizada no Japão. Lá, ele conquistou a medalha de prata, e por muito pouco não levou a de ouro.

vinicius big brother

No mesmo ano, conquistou sua primeira medalha em mundiais, levando a medalha de bronze em Doha. Em 2023, trouxe para o Brasil a honraria de prata, no evento realizado em Paris.

Como o atleta descreve a sua personalidade

Arteiro na infância, o atleta traz um pouco da essência infantil para sua vida adulta. O brother se considera um cara ‘pra frente, apesar de tranquilo e da paz’.

Além disso, também deixou claro que dentro da casa só quer fazer aliados e amizades com gente alegre e para cima, negatividade e baixo astral não é com ele.

Como é Vinicius em suas redes sociais?

O atleta tem presença nas redes sociais, antes mesmo da entrada ao BBB. Seu feed é repleto de coisas do dia a dia, sua rotina como atleta, fotos com familiares e amigos, mas principalmente com a sua mãe, Luziane Lima, e sua filha, Ana Luiza. 

jogador big brother 7

Viagens e lembranças que marcaram sua trajetória profissional, também podem ser vistas em seu perfil do Instagram. O recordista hoje tem 151 mil seguidores. Se quer espiar seu perfil, busca lá:

  • Instagram: @vinirodriguees

Aproveite o BBB 24 para apostar no BBB

Quem vai ficar? Quem será o ganhador? Quem deve ser eliminado? Quem deve ser o próximo líder da semana? Muitas dessas perguntas, ainda sem respostas, podem deixar o seu entretenimento ainda mais divertido. Afinal, você pode transformar tais questões em apostas!

Não é novidade para ninguém que o Big Brother Brasil é referência quando o assunto é entretenimento, mas o que poucos sabem é que também é possível apostar no BBB. O que você acha da chance de se divertir vendo o programa e ainda lucrar com o seu palpite? Aproveite as odds da Bodog!

Você já está torcendo por Vinicius Rodrigues?

Talvez uma das maiores dúvidas quando uma nova temporada do Big Brother Brasil retorna à programação da TV Globo é: qual participante escolher para tornar-se torcedor e, até mesmo, em alguns casos, fã.

Vinicius é um ótimo exemplo para fazer o exercício de afinidade. Afinal, o atleta tem uma história bacana, cheia de conquistas e desafios, o que pode gerar identificação e representatividade. Se já está na equipe de Vini, fique atento para votar a favor dele aqui na enquete do BBB. Afinal, apoio é tudo que uma torcida precisa dar.

Rolar para cima