Vasco x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2022

Duas das maiores equipes a figurar na série B deste ano se enfrentam no dia 2 de junho, às 20h, no Estádio São Januário.

estadio sao januario

Um dos confrontos mais esperados da Série B deste ano, o confronto entre Vasco x Grêmio promete muita competição. Para que você não perca nada, deixamos a tabela abaixo com as principais informações sobre a partida.

Detalhes da partida entre Vasco x Grêmio

PartidaVasco x Grêmio
Data02 de junho de 2022, às 20h
CampeonatoBrasileirão Série B 2022
Cotas de apostasVasco da Gama: 2.60; Empate: 2.80; Grêmio: 3.00

Onde assistir Vasco x Grêmio ao vivo?

A partida, que iniciará às 20h da próxima quinta-feira (02) no Estádio São Januário (RJ), será transmitida pelo Canal Premiere.

Como o Vasco recebe o Grêmio?

Ocupando o segundo lugar na tabela de classificação do Brasileirão Série B 2022, o Vasco espera manter a sequência de pontuações no campeonato. O Almirante recebe o Tricolor Gaúcho com a expectativa de sustentar seu posicionamento no G4. Para isso, conta com o apoio da sua torcida.

nene vasco

A equipe treinada por Zé Ricardo tem como destaques, os atacantes Raniel e Palácios, que fez sua primeira partida pelo clube na última rodada, e o meio-campista Nenê, que tem tido participações decisivas com o time.

Como o Grêmio chega para enfrentar o Vasco?

Já o Grêmio chega ao São Januário em uma luta para se manter entre os primeiros na tabela de classificação. O Tricolor Gaúcho vem desperdiçando pontos preciosos desde o início do campeonato e precisa do G4 para figurar entre os times mais competitivos do Campeonato.

diego souza gremio

A equipe treinada por Roger Machado, que ainda busca peças no mercado para completar o seu time ao melhor estilo série B, tem entre os seus principais destaques o centroavante goleador Diego Souza, o atacante Elkeson e o meio-campista Villasanti.

Histórico e prognóstico para Vasco x Grêmio

Historicamente, o Tricolor Gaúcho soma mais vitórias no Campeonato Brasileiro quando o adversário é o Vasco. Num total de 68 jogos válidos pela competição, o Tricolor Gaúcho ganhou 35 vezes, o Vasco saiu vitorioso outras 23 vezes e as equipes empataram 20 vezes. 

No entanto, vale lembrar que ambas as equipes têm seus melhores resultados em casa. O Vasco só perdeu para o Grêmio, jogando em casa, 4 vezes ao longo desse histórico.

Além do fator local, as equipes apresentam uma diferença considerável na distância entre esta e a última partida do campeonato.

Enquanto o Vasco vem de uma partida contra o Brusque pela 9ª rodada do campeonato nacional no dia 26 de maio, jogada em casa, o Grêmio vem de uma partida contra o Vila Nova, ocorrida no dia 29 de maio, em Goiás. O fator tempo de descanso e de treinamento é bastante importante na hora de definir qual é o favorito da partida.

Além dessa partida histórica no contexto da série B do Campeonato Brasileiro, há outros jogos válidos da rodada, que poderão ser considerados na hora de apostar no Brasileirão.

Sem dúvidas, um grande duelo…

Vasco x Grêmio, sem sombra de dúvidas, compõem um dos grandes enfrentamentos da série B do Brasileirão deste ano. Por isso, recomendamos a você aproveitar a oportunidade de apostar e acompanhar essa partida tão importante para quem está na parte de cima da tabela de classificação e, mais ainda, para quem está tentando subir nessa escalada que vale vaga na série A do próximo ano.

Rolar para cima