Uruguai x Coreia Grande confronto na Copa do Mundo de 2022

Uruguai e Coreia do Sul serão os responsáveis pela abertura do Grupo H da Copa do Mundo, que também é formado por Portugal e Gana. Por um lado e com grandes ambições nesta edição, está o primeiro vencedor de uma Copa do Mundo. E, por outro, uma equipe que estamos habituados a ver nesta competição e que tem Son Heung-Min como o jogador principal da seleção.

Uruguay Corea Copa del Mundo 2022

Não será fácil para nenhuma equipe se classificar nesse grupo, que parece ser um dos mais equilibrados do torneio. Começar com o pé direito será muito importante para ambas as equipes. A partir daqui, vamos contar os dados mais relevantes desse encontro e fazer uma análise de como as equipes chegam para a estreia no Mundial.

Em jogo sem gols, Uruguai e Coreia do Sul fazem partida pouco inspirada

Sobrou vontade, mas faltou bom futebol na estreia de Uruguai e Coreia do Sul na Copa do Mundo do Qatar 2022. Muito disputado no meio-campo, a partida proporcionou poucas oportunidades de gol para ambas seleções. Para quem assistia, o jogo também não foi nada emocionante, sobretudo no início do primeiro tempo. Sem ter o que fazer, os goleiros apenas observavam os jogadores brigando pela bola.

A Coreia do Sul ao menos teve mais atitude, e dominou as ações na etapa inicial. O melhor momento da seleção asiática foi o chute de Hwang Ui-Jo, que passou próximo ao gol. A resposta do Uruguai veio por meio do criticado Diego Godín. Após cruzamento de Valverde, o capitão da Celeste deu uma cabeçada e mandou a bola na trave.

No segundo tempo a Coreia tentou acelerar a partida, mas com o tempo a equipe cansou. Já o Uruguai, agora com Cavani no lugar de Suárez, foi pouco eficiente e não ameaçou a zaga coreana. O jogo se manteve equilibrado até o fim, com as duas equipes já satisfeitas com o resultado, apesar do fraco futebol apresentado.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Dados do confronto entre Uruguai e Coreia na Copa do Mundo de 2022
Data e horário24 de nov. 10h (horário de Brasília)
EstádioEstádio Qatar Foundation
FaseGrupo H (Primeira fase)
Resultado da partidaUruguai  (0) – Coreia (0)

Uruguai e Coreia do Sul abrirão o Grupo H. Essa é uma grande oportunidade para apostar na Copa do Mundo de 2022. Ambas as equipes têm grandes possibilidades de se classificar para a próxima fase e, se quiserem cumprir esse objetivo, conseguir um bom resultado na estreia será muito importante.

Local e data da partida entre Uruguai e Coreia

A partida entre Uruguai e Coreia será disputada na quinta-feira, 24 de novembro, no Estádio Qatar Foundation. Esse estádio está localizado na cidade de Rayyan e tem capacidade para 40.000 torcedores.

A que horas será o jogo entre Uruguai x Coreia?

O jogo entre Uruguai e Coreia acontecerá às 10h (horário de Brasília). Será o primeiro jogo do grupo, já que Portugal x Gana será disputado no mesmo dia, porém às 13h.

Fase de Grupos

A partida será disputada na fase de grupos da Copa do Mundo (Grupo H). O duelo será o primeiro do dia desse grupo.

Histórico de confrontos entre Uruguai e Coreia

A seleção uruguaia e a seleção sul-coreana já se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias da Celeste, uma vitória coreana e um empate. Uma história que começou em 1982 e que teve seu último jogo em outubro de 2018.

Dessas oito partidas, duas foram pela Copa do Mundo: a primeira na Itália em 1990 e a última na África do Sul em 2010. A seleção do Uruguai saiu vitoriosa nas duas partidas, por 1 a 0 com gol de Daniel Fonseca no primeiro jogo, e 2 a 1 com dois gols de Luis Suárez na última partida da Copa do Mundo entre as duas equipes.

bandera uruguay copa mundo fifa

No entanto, o último duelo resultou na vitória da Coreia do Sul por 2 a 1. A partida ocorreu em um amistoso internacional disputado em Seul com mais de 60.000 torcedores.

Como o Uruguai chegaria ao jogo contra a Coreia?

A seleção uruguaia é histórica nessa competição. Bicampeão mundial, o Uruguai tem o privilégio de ser o primeiro vencedor do torneio. Chegou à final em várias edições da Copa e este ano sonha estar novamente entre os melhores do mundo.

A seleção uruguaia se classificou em terceiro lugar nas eliminatórias sul-Americanas, atrás de Brasil e Argentina. Faltando poucos dias para o fim das eliminatórias, os uruguaios estavam ficando de fora da Copa do Mundo, mas a reação chegou na hora certa. Quatro vitórias consecutivas foram o suficiente para colocar o Uruguai de volta à elite do futebol mundial.

Análise do Uruguai em mundiais anteriores

O Uruguai participou de treze Copas do Mundo e foi campeão duas vezes. A primeira Copa do Mundo foi realizada em seu próprio país, onde se tornou campeão vencendo os quatro jogos disputados.

Sua segunda conquista ocorreu no Brasil, em 1950, quando em uma partida histórica a seleção Celeste venceu a equipe anfitriã na última partida do torneio. Contra todas as expectativas e diante de quase 200.000 espectadores nas arquibancadas, os uruguaios conseguiram o único resultado que lhes interessava, a vitória. Eles foram capazes de reverter uma partida que começaram perdendo após os primeiros minutos de jogo.

Copas do Mundo disputadas13
Copas do Mundo conquistadas2

Além das duas conquistas, o Uruguai conseguiu ficar entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo mais três vezes. Isso aconteceu nas edições da Copa na Suíça em 1954, no México em 1970 e na África do Sul em 2010. Nessa última edição, comandada pelo grande Diego Forlán, a equipe chegou às semifinais, quando perdeu para a Holanda por 3 a 2.

A Copa do Mundo do Catar 2022 será a quarta participação consecutiva do Uruguai em Copas do Mundo. Em 2018, eles chegaram às quartas de final após deixar Portugal pelo caminho e foram eliminados pela França, depois de perder da campeã dessa edição por 2 a 0.

Possível escalação e tática de jogo

A seleção uruguaia está em processo de reconstrução. Após a demissão do histórico técnico Óscar Washington Tabárez devido aos maus resultados, Diego Alonso assumiu o cargo de treinador faltando quatro dias para o fim das eliminatórias.

seleccionado uruguay mundial fifa qatar

E a verdade é que ele deu uma cara interessante à equipe, acrescentando novos jogadores que não eram levados em conta e conseguindo um bom desempenho coletivo. Desta maneira, Alonso conseguiu colocar seu país em uma nova Copa do Mundo. O treinador está invicto desde sua chegada à seleção.

Apesar de Edinson Cavani e Luis Suárez continuarem a ser os grandes nomes da equipe, nos últimos tempos muitos jovens promissores têm tido mais destaque em campo. São os casos, por exemplo, do zagueiro Ronald Araújo, do meia Federico Valverde e do atacante Darwin Núñez. Esses três jogadores vão disputar sua primeira Copa do Mundo.

Pode a equipa uruguaia ganhar este jogo?

Aposte na equipa uruguaia e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Outros nomes que parecem ser fundamentais no esquema do treinador são: Rodrigo Bentancur, José María Giménez, Giorgian de Arrascaeta e Facundo Pellistri. As formações favoritas de Diego Alonso são o 4-2-3-1 e o 4-3-3, embora muitas vezes tenha usado uma linha de 5 defensores para deixar o time mais fechado.

Possível escalação do Uruguai para a estreia: Serge Rochet; Mathías Olivera, Sebastián Coates, José María Giménez, Ronald Araújo; Lucas Torreira, Rodrigo Bentancur; Giorgan De Arrascaeta, Facundo Pellistri e Darwin Núñez.

Copas conquistadas pela seleção uruguaia

A camisa do Uruguai ostenta quatro estrelas, representando os quatro títulos mais importantes conquistados por essa seleção. Além de conquistar a Copa do Mundo em 1930 e 1950, ela foi a vencedora dos Jogos Olímpicos de 1921 e 1928, quando as olimpíadas eram consideradas títulos mundiais para o futebol.

Além disso, vários jogadores uruguaios foram reconhecidos por seus desempenhos na Copa do Mundo. Mas o único que conseguiu um prêmio foi Diego Forlán, sendo eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul 2010. O camisa 10 uruguaio também foi um dos artilheiros da competição.

diego forlan jugador uruguay

Além disso, a seleção uruguaia é uma das mais vitoriosas da América do Sul, com 15 conquistas na Copa América, o mesmo número da Argentina. Uma história invejável para o futebol uruguaio.

Como a Coreia chegaria ao jogo contra o Uruguai?

A Coreia entra em uma nova Copa do Mundo após ter conseguido o segundo lugar no Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, grupo em que o Irã ficou em primeiro lugar. Esse grupo também foi formado pelas seleções dos Emirados Árabes Unidos, Iraque, Síria e Líbano. O recorde foi de sete vitórias, dois empates e uma derrota.

Em seus últimos amistosos internacionais contra seleções sul-americanas, a seleção coreana mostrou que está à altura e que pode enfrentar o Uruguai de igual para igual. Nos últimos meses, enfrentou o Chile, vencendo por 2 a 0, e o Paraguai com um empate de 2 a 2.

Análise da Coreia em Copas do Mundo anteriores

A Coreia do Sul participou de dez edições da Copa do Mundo, portanto no Catar 2022 será sua décima primeira participação. A primeira vez que esteve em uma Copa do Mundo foi na Suíça, em 1954. Depois disso, ficou de fora das sete edições seguintes.

Classificou-se novamente para a Copa do Mundo no México em 1986 e daí pra frente esteve presente em todas as edições. Será a décima Copa consecutiva da seleção sul-coreana.

Sua melhor participação na competição foi em 2002, quando o país era uma das duas sedes ao lado do Japão. Nesse torneio, a Coreia do Sul surpreendentemente chegou às semifinais.

Copas do Mundo disputadas10
Copas do Mundo conquistadas0

É importante destacar que em várias partidas houve decisões da arbitragem que a beneficiaram. Nas oitavas de final, eles eliminaram a Itália na prorrogação, e nas quartas de final foi a vez de eliminar a Espanha nos pênaltis. Nas semifinais, o sonho da Coreia do Sul de vencer a competição chegou ao fim, perdendo por 1 a 0 para a Alemanha. No fim, acabou perdendo a disputa pela terceira posição para a seleção da Turquia.

Exceto na África do Sul em 2010, quando chegaram às oitavas de final, em nenhuma outra edição a Coreia conseguiu passar da primeira fase. Na última Copa do Mundo, eles foram eliminados com três pontos conquistados ao derrotar a Alemanha.

Futura escalação e formação de jogo

Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul, assumiu a seleção após a Copa do Mundo da Rússia 2018 e iniciou a caminhada rumo a Copa do Catar 2022. Os bons resultados o acompanharam e a seleção parece estar em constante crescimento.

Bento costuma implantar a formação 4-4-2 em seus jogos e espera-se que na estreia contra o Uruguai ele faça a mesma coisa. Duas linhas bem organizadas e jogadas rápidas no ataque para tentar se infiltrar na defesa adversária.

Pode a equipa coreana ganhar este jogo?

Aposte na equipa coreana e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

O grande nome dessa seleção é o atacante Son Heung-min, jogador do Tottenham. Son é o líder da parte ofensiva da equipe e sabe aproveitar muito bem as bolas paradas. Ele normalmente forma uma dupla de ataque com Hwang Ui-jo, jogador que atua na Ligue 2 (segunda divisão) da França.

delantero corea son heung min 1

Quanto à zaga, o jogador mais valioso é Kim Min-jae. O zagueiro de 25 anos foi recentemente contratado pelo Napoli e ainda tem muito espaço para crescer.

Provável equipe sul-coreana para a estreia na Copa: Kim Seung-gyu; Lee Yong, Kim Min-jae, Kim Young-gwon, Kim Jin-su; Hwang In-beom, Jung Woo-young; Hwang Hee-chan, Lee Jae-sung, Son Heung-min; Hwang Ui-jo.

Copas conquistadas pela seleção sul-coreana

A seleção da Coreia do Sul nunca conquistou uma Copa do Mundo. O mais longe que conseguiram chegar foi às quartas de final na edição de 2002.

De qualquer forma, a seleção conseguiu ser campeã em seu continente. Na Copa da Ásia, o torneio mais importante para as seleções do continente, a Coreia conquistou o título em 1956 e 1960. Nessa competição, eles também perderam cinco finais, a última em 2015.

Previsões para o possível confronto entre Uruguai e Coreia

Prevê-se uma vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul. A Celeste tem nomes de alto nível em sua equipe e muita ambição de levar seu país ao topo novamente. Embora a Coreia do Sul também seja uma candidata a passar da primeira fase, espera-se que a equipe jogue nos contra-ataques contando com a genialidade da sua principal estrela.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo do Catar 2022

Estamos ansiosos pelas grandes partidas que acontecerão na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar 2022. Alguns destaques são Brasil x Sérvia para o primeiro dia do Grupo G e Croácia x Bélgica para o último dia do Grupo F.

Confronto da fase de grupos entre Portugal e Gana

Portugal Ghana Copa del Mundo 2022

Portugal x Gana – Estádio Ras Abu Aboud é o outro duelo do primeiro dia do Grupo H. A partida também acontecerá na quinta-feira, 24 de novembro, mas às 13h, três horas após o início da partida de abertura do grupo.

Confronto das oitavas de final: Uruguai x Brasil

Uruguay Brasil Copa del Mundo 2022

Uruguai x Brasil – Estádio Ras Abu Aboud é um possível e esperado confronto que pode acontecer nas oitavas de final. Esse duelo acontecerá se a seleção brasileira for a primeira do grupo e a uruguaia a segunda do seu grupo.

Rolar para cima