Universitario x Alianza Lima: superclássico da Liga 1 do Peru

A Liga 1 do Peru viverá o Superclássico com o duelo entre Universitario e Alianza Lima, dois dos clubes mais poderosos do futebol peruano.

O confronto acontecerá no domingo 17 de abril às 17h00, horário local, no estádio Monumental de Lima, onde o Universitario é local.

club universitario deportes

Alianza Lima x Universitario é o jogo mais esperado no Peru e se destaca pela grande rivalidade entre estes times. Os resultados recentes entre os dois foram variados, mas o mais recente (no Clausura 2001) viu os alviazuis vencerem por 2 a 1, precisamente no estádio do Universitario.

O clássico Universitario x Alianza Lima: detalhes da partida

Universitario e Alianza Lima disputarão o clássico peruano no Estádio Monumental do Universitario, onde mais de 60.000 espectadores devem comparecer.

PartidaUniversitario x Alianza Lima
DataDomingo, 17 de abril de 2022
CampeonatoLiga 1 do Peru – Rodada 10 – Torneio Apertura

Na décima rodada do campeonato peruano, o Alianza Lima é ligeiramente favorito para vencer o clássico contra o Universitario. Os alviazuis são os atuais campeões e representam seu país na Copa Libertadores da América.

Universitario chega ao Superclássico em meio à irregularidade

Depois de perder na fase preliminar para entrar na Copa Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, o Universitario está no meio da tabela do campeonato peruano e tentará concentrar suas energias na vitória do Superclásico contra o Alianza Lima, diante de seus torcedores em casa.

O Club Universitario de Deportes não vence há quatro jogos e está sedento de vitória no torneio local. Também estão frustrados por terem sido eliminados da Libertadores, como disse o jovem Piero Quispe, jogador peruano, depois de perder a chance de entrar na competição internacional.

quinteros universitario alianza lima

“Eu saí com raiva e tristeza, daí as lágrimas. Não fui só eu quem chorou, mas quase todos nós, porque sentimos que merecíamos mais. O futebol é assim. Temos que continuar trabalhando para voltarmos mais fortes no próximo ano”, disse Quispe.

Alianza Lima e suas duas faces: fraco na Liga 1 e esperançoso na Copa

O Alianza Lima, ao contrário do Universitario, está ansioso por sua participação no Grupo F da Copa Libertadores, ao lado de River Plate (Argentina), Colo Colo (Chile) e Fortaleza (Brasil). Mas, no campeonato peruano, a equipe treinada por Carlos Bustos não está passando pelo seu melhor momento.

luis urruti universitario alianza lima

Apesar de ser o atual campeão peruano, “El equipo del Pueblo” soma três derrotas consecutivas na Liga 1 e apenas uma vitória contra o Carlos Manucci em 20 de fevereiro.

Os reveses recentes nos ensinaram lições para saber o que podemos corrigir e melhorar. Conversamos e estamos conscientes de que temos um bom grupo, como demonstramos em 2021. Este ano, novos jogadores se juntaram ao time e temos que voltar ao ritmo de jogo. Temos a oportunidade de fazer correções e olhar para o futuro com otimismo”, disse o jogador aliancista Cristian Benavente.

Universitario x Alianza Lima: como está o histórico do Superclássico

Um dos elementos-chave para apostar no futebol peruano é conhecer um pouco da história dos encontros anteriores entre Alianza Lima e Universitario de Peru.

Eles jogaram um total de 365 partidas, contando amistosos e partidas oficiais, com 140 vitórias para o Alianza Lima, 122 para o Universitario e 103 empates.

Nas últimas cinco partidas na Liga 1 do Peru, o Universitario ganhou três jogos e perdeu dois para o Alianza Lima. Todos foram equilibrados e decididos por uma diferença de um gol, com exceção da vitória do Universitario por 2 a 0 no Apertura 2020.

De acordo com estes últimos confrontos, há paridade e o prognóstico é reservado. O Alianza Lima estará com a cabeça na Copa Libertadores e será visitante, portanto o Universitario parece ser o favorito para conquistar os três pontos. Há também uma forte probabilidade de empate, em um confronto clássico onde nenhum dos dois quer perder e haverá precauções.

Onde assistir Universitario x Alianza Lima ao vivo?

A Liga 1 do Peru é transmitida ao vivo para toda a América Latina e o Superclássico Universitario x Alianza Lima poderá ser visto através de Gol TV e DirecTV Sports.

Além disso, o canal Perú Mágico também oferece 7 de 9 partidas da Primeira Divisão peruana.

A mesa está servida para outro Superclásico peruano entre Universitario e Alianza Lima. A Crema poderá afogar suas mágoas com uma vitória e esquecer a eliminação da Copa? Ou serão os Populares que confirmarão quem está no comando do futebol inca. Faça suas apostas.

Rolar para cima