U de Chile e Colo-Colo disputam o Superclássico da Liga Chilena

Universidad de Chile x Colo-Colo disputarão o Superclássico do Campeonato Chileno de futebol no domingo, 31 de julho, às 14:00 (horário local), em Talca.

zavala colo colo

Será um duelo de realidades totalmente diferentes, e para o Colo-Colo será de extrema importância fortalecer sua liderança na Primeira Divisão chilena diante de uma equipe do Universidad de Chile que vive um presente tempestuoso, com poucos pontos e entre os cinco piores times do campeonato.

Colo-Colo x Universidad de Chile: os detalhes do Superclássico chileno

O futebol chileno acompanhará de perto o duelo entre dois gigantes da Primeira Divisão: Colo-Colo e Universidad de Chile. A partida corresponde à 20.a rodada do campeonato e pode ser fundamental para o resultado do torneio.

PartidaUniversidad de Chile x Colo-Colo
Data Sábado, 9 de setembro de 2023
CampeonatoPrimeira Divisão do Chile

A partida será disputada no Estádio Fiscal de Talca, com capacidade para 16.000 espectadores. O Superclássico não será em Santiago, capital chilena e casa do Universidad de Chile e do Colo-Colo, pois foi decidido que a disputa seria esta vez na região do Maule.

Como chega o Universidad de Chile ao encontro com o Colo-Colo?

Não é um bom momento para o Universidad de Chile, que chega em meio a uma crise ao Superclássico contra o “Cacique”. Os “universitários” vêm de uma derrota em Rancagua por 1 a 0 contra O’Higgins e já se passaram três rodadas desde que conquistaram sua última vitória.

Há preocupação na equipe comandada por Diego López, já que não contarão com Álvaro Brun, suspenso por expulsão, e um de seus novos reforços está em dúvida. O zagueiro argentino Nery Domínguez deixou o campo com dores na perna direita.

universidad chile

Até agora, nesta temporada, o Universidad de Chile somou 21 pontos (seis vitórias, três empates e dez derrotas) e está a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Qual é o presente do Colo-Colo para enfrentar o Universidad de Chile?

A situação atual da equipe comandada por Gustavo Quinteros é diametralmente oposta à do seu rival. O Colo-Colo é o líder do campeonato chileno e traz uma sequência positiva de 10 jogos invictos, onde conquistou 10 dos últimos 12 pontos em disputa.

A última partida do “Cacique” acabou em uma vitória de 1 a 0 sobre o Huachipato no Estádio Monumental de Santiago, graças a um gol de Cristian Zavala no minuto 84. O Colo-Colo (39) tem três pontos de diferença sobre o Ñublense (36), seu perseguidor imediato.

A equipe branca terá quatro ausências confirmadas para o clássico contra o Universidad de Chile: Pablo Solari, o destaque que foi transferido ao River Plate, Gabriel Costa (suspenso), Emiliano Amor e César Fuentes, que se recuperam de suas lesões.

Juan Martín Lucero será o atacante titular confirmado, podendo juntar-se Agustín Bouzat e Alexander Oroz.

Histórico e previsões para Universidad de Chile x Colo-Colo

Ao longo da história, Colo-Colo e Universidad de Chile, dois dos times mais populares do Chile, se enfrentaram 240 vezes em partidas oficiais e o “Cacique” é o que mais venceu.

Foram 110 vitórias do Colo-Colo contra 62 do Universidad de Chile, além de 68 empates. Quanto aos confrontos pelo torneio da Primeira Divisão, foram 191 jogos com 88 vitórias para os colocolinos e 48 para os rubro-azuis.

lucero colo colo

O último jogo entre esses dois rivais ocorreu em 6 de março de 2022, que acabou em uma vitória do Colo-Colo por 4 a 1.
Embora o Colo-Colo chegue como favorito nessa partida contra o Universidad de Chile, cada clássico é imprevisível e isso o torna ainda mais atraente na hora de apostar na liga chilena, uma das mais prestigiadas da América do Sul.

Onde posso ver o jogo Colo-Colo x Universidad de Chile?

Você pode assistir o Superclássico do futebol chileno ao vivo nos canais de TV a cabo TNT Sports 2, TNT Sports HD e Estadio TNT Sports. A prévia começará às 13:15 (horário local).

Sem dúvida, Universidad de Chile x Colo-Colo irão receber todos os holofotes nessa rodada do campeonato da Primeira Divisão do Chile. O jogo mais destacado da 20.ª rodada, para desfrutar e prestar muita atenção.

Rolar para cima