Tunísia, experiência e solidez para buscar sua terceira vitória em uma Copa do Mundo em Catar 2022

A seleção da Tunísia disputará sua sexta Mundial de Futebol em Catar 2022. Os tunisianos voltam a uma Copa do Mundo após sua participação em Rússia 2018 e chegam ao Oriente Médio com o desejo de somar sua terceira vitória na competição e sonhar em chegar às oitavas de final.
BODOG BLOG FOTOS EQUIPO PT

As “Águias de Cartago” são treinadas por Jalel Kadri e se classificaram para Catar 2022 após um duro duelo com Mali, de quem ganharam por 1 a 0 na partida de ida para fazer valer o 0 a 0 que conseguiram na volta.

Antes, na fase de grupos, a Tunísia jogou 6 partidas, acumulando 13 pontos de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Marcou 11 gols e sofreu 2.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 30. Tunísia: 1507,86 PONTOS

Na Copa do Mundo, a Tunísia ficou no Grupo D, junto com França, Austrália e Dinamarca.

A seleção da Tunísia alcançou os seguintes resultados em suas participações mais recentes em Copas do Mundo:

Copas do MundoResultados
França 1998:Eliminada na primeira fase.
Coreia & Japão 2002:Eliminada na primeira fase.
Alemanha 2006:Eliminada na primeira fase.
África do Sul 2010:Não se classificou.
Brasil 2014:Não se classificou.
Rússia 2018:Eliminada na primeira fase.

Os tunisianos não têm grandes estrelas de nível mundial, mas contam com jogadores de categoría, como Wahbi Khazri, Naim Sliti e Mohamed Drager.

Você acha que a Tunísia conseguirá uma nova vitória em uma Copa do Mundo em Catar 2022?

Jalel Kadri concentra-se na solidez tática dos jogadores da Tunísia

A Tunísia pode ser a seleção africana mais fraca entre as classificadas para a Copa do Mundo do Catar 2022. Sem jogadores de renome em suas fileiras e sem uma grande exibição futebolística nas eliminatórias africanas, as “Águias de Cartago” chegaram mesmo assim à competição máxima do futebol. Como fizeram isso?

Poderíamos destacar dois grandes aspectos das características do jogo da Tunísia: sua maturidade tática e sua experiência. Os tunisianos contam com jogadores muito experientes, com um passado em copas do mundo e várias Copas da África em seu histórico.

BODOG BLOG FOTOS DT PT

Jalel Kadri, que assumiu o cargo em 2022 após os resultados ruins alcançados por seu antecessor na Copa da África, se posiciona taticamente com um 4-3-3. Entretanto, será muito difícil ver a seleção tunisiana disputando seus jogos da Copa do Mundo com um esquema que a priori parece ser ofensivo.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion TUNEZ

Bechir Ben Saïd; Mohamed Dräger, Nader Ghandri, Montassar Talbi, Ali Maaloul; Aïssa Laïdouni, Ghailene Chaalali, Mohamed Ali Ben Romdhane; Naïm Sliti, Seiffedine Jaziri y Youssef Mzakni.

O tempo daqui até a Copa do Mundo do Catar 2022 permitirá que o técnico estude seus adversários e planejo jogos de resposta, por isso é provável que vejamos uma seleção da Tunísia que se posicione mais com um 4-5-1 ou 4-4-2, já que seus melhores jogadores estão no ataque.

As estatísticas da Tunísia em Copas do Mundo

Catar 2022 será a sexta Copa do Mundo para os tunisianos, que nunca conseguiram passar de fase e têm uma porcentagem de vitórias de 13,3%, marcando 13 gols e sofrendo 25. Contam com uma média de 0,87 gols marcados por jogo.

BODOG BLOG FOTOS PT

A Tunísia tem duas vitórias em copas do mundo em seu histórico. A primeira foi em Argentina 1978, quando venceu o México por 3 a 1; a segunda foi 40 anos depois, em Rússia 2018, quando venceu do Panamá por 2 a 1.

Participação da Tunísia em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
152491325

 Seu maior artilheiro é Wahbi Khazri, que marcou dois gols em uma Copa do Mundo, a de Rússia 2018. Ele é seguido por uma longa lista de jogadores com um gol cada.

Você acha que Wahbi Khazri poderá ampliar seu recorde na Copa do Mundo do Catar 2022?

Wahbi Khazri, experiência e gol para liderar a Tunísia em Catar 2022

Wahbi Khazri é uma referência a seleção da Tunísia. O atacante francês do Saint Etienne disputará sua segunda Copa do Mundo, onde chega como um dos poucos tunisianos que jogam nas ligas europeias. Este não é um detalhe pequeno.

BODOG BLOG FOTOS FIGURA PT

O jogador de 31 anos disputou 69 partidas pelo seu país, marcando 24 gols. Kharzi é um atacante interessante, que atua melhor como segundo ponta do que como atacante ou principal referência ofensiva, devido à sua capacidade de bom controle a bola e chegada surpresa na área depois de descer para criar jogo e espaço.

Naim Sliti
  • Wahbi Khazri.
  • Número #10
  • Edad: 31 anos
  • Atacante
  • Time atual: AS Saint Etienne
  • Altura: 182 cm
  • Peso: 78 Kg
  • Perna boa: direita

Khazri tem bons números com a equipe francesa. Na temporada 2021/2022, marcou 10 gols e deu quatro assistências em 25 jogos disputados.

Participação em Copas do Mundo

PJGFA
320

Você acha que o atacante Wahbi Kharzi, do AS Saint Etienne, levará a Tunísia a conquistar uma nova vitória em uma Copa do Mundo?

Rolar para cima