Por que é bom jogar torneios de Sit & Go?

No vasto mundo do poker há um lugar para todos: a quantidade de variáveis e modalidades diferentes pode até ser um pouco abrumadora às vezes e por isso que é bom saber quais as características de cada uma. Hoje vamos conversar um pouco sobre os Sit & Go.

 

mesa poker online

Este tipo de torneio representa uma ótima opção para aqueles que curtem de poker, mas tal vez não tem tanto tempo ou experiência para participar de um torneio longo. Se falarmos então de poker online, nos Sit & Go achamos algumas particularidades muito atraentes.

Vamos explorar um pouco mais os motivos por que é bom jogar este tipo de torneios…

Principais características dos torneios de poker Sit & Go

Tanto se você for novo no mundo do poker quanto se você for um jogador experimentado é bom que conheça com detalhe o que são os torneios de poker sit & go e como esta modalidade pode beneficiá-lo.

Uma das principais características é que se trata de torneios muito mais rápidos que os regulares, daí o nome de Sit & Go, já que apenas chega e a mesa está completa já pode começar a jogar.

 

mesa poker bodog

São torneios de uma mesa só. No online, cada plataforma determina a quantidade de jogadores máximos. Os estilos mais comuns são os chamados 6-max ou 9-max, com seis ou nove jogadores.

Além da velocidade do jogo que é mais ágil, os buy-ins costumam ser muito mais acessíveis.

Variáveis de torneios Sit & Go no poker online

Você pode achar torneios Sit & Go de diferentes variáveis como Texas Hold’em ou Omaha por exemplo.

Também podemos achar alguns torneios com desafios adicionais. No que diz respeito à duração, nos Turbo ou Superturbo, os torneios têm uma duração muito curta, inclusive às vezes sem alcançar a hora de jogo. Ou, por exemplo, se for oferecido Bounty, você receberá uma recompensa adicional por eliminar outros jogadores.

Também têm satélites classificatórios em modo de Sit & Go, o que significa que por um pequeno buy-in , e após um confronto curto, você pode sair da mesa vitorioso e como o ingresso a um torneio maior já garantido.

Pense nos sit & go como um festim! Dá para experimentar de tudo!

Por que é bom jogar poker online na modalidade de Sit & Go?

A maior vantagem de jogar os torneios Sit & Go é a capacidade de treinar muito, por um custo muito baixo. Quanto mais mãos você ver, as suas e as alheias, mais prática e experiência você irá acumular.

Estes torneios rápidos são muito bons para treinar os fundamentos do poker, num tempo e por uma inversão relativamente baixa. Você ganhará experiência na administração do bankroll, ou seja a quantia de fichas das quais você dispõe para realizar suas apostas, e também na leitura do jogo dos outros competidores.

Com o tempo, também é uma excelente forma de aumentar o seu bankroll para depois poder investir em outros torneios de maior porte. Para os mais experientes, representa uma forma rápida de obter ganâncias.

No poker online uma vantagem adicional é o anonimato das mesas, como na Bodog, onde você não conhece a identidade dos outros jogadores nem os outros conhecem a sua.

 

crupie poker jogadores

Também pode se conectar em qualquer momento e participar de um torneio sit & Go, já que tem eventos novos a cada hora.

Assim, você poderá treinar diferentes variáveis como Texas Holdem, ou Omaha, participar de satélites, experimentar como jogar com bounty, etc. Este método ágil de jogo lhe permitirá conhecer qual é seu estilo favorito, e treinar muito!

No tempo em que leu esta nota, já podia ter jogado um superturbo…bom é possível que tenha ido muito longe com a última afirmação. Mas… que jogar torneios Sit & Go é divertido, simples e uma boa prática… é.

Não acredite em mim: Experimente!

Rolar para cima