O que são os torneios de poker Sit & Go?

O poker não é só um simples jogo de cartas. Para muitos, é um trabalho e uma renda extra no fim do mês. E qualquer pessoa pode fazer isso. Por isso, venha visitar o site do Bodog e aprenda a jogar poker on-line.
ganancias poker

Se você é iniciante, os torneios de poker Sit & Go são uma boa opção. Neste artigo, vamos explicar o que são esses famosos campeonatos e quais são suas vantagens. Além do mais, daremos algumas dicas para quando você for competir.

Sit & Go, torneios de uma só mesa

A principal característica dos torneios de poker Sit & Go (também conhecidos pela sigla SNG) é que são competições rápidas de uma só mesa (STT). Não há limite de participantes. Os critérios são definidos pela plataforma. No entanto, os mais comuns são Sit & Go 6-Max (com no máximo seis jogadores) e Sit & Go 9-Max (com nove jogadores).

Os torneios Sit & Go só começam quando o número máximo de jogadores é alcançado. Ao contrário dos torneios multimesas (MTT), não é permitido se inscrever depois que o jogo já começou.

Além disso, existem estilos de Sit & Go com durações diferentes (Sit & Go Turbo e Superturbo: torneios muito curtos que geralmente duram menos de uma hora) e formatos (bounty, eliminatório, “dobro ou nada” etc.).

Quais são as vantagens e desvantagens dos torneios Sit & Go?

Confira as principais vantagens e desvantagens de jogar nos torneios Sit & Go para que você possa decidir se joga ou não.

Vantagens

  • Para quem ainda é iniciante, esses torneios são uma excelente opção para treinar e ganhar dinheiro extra;
  • Costumam ter buy-ins (taxa cobrada para participar do torneio) muito acessíveis;
  • Por serem competições de curta duração, você pode jogar a qualquer hora do dia e quantas vezes quiser.

jugar poker

Desvantagens

  • Os pagamentos dos torneios Sit & Go são muito mais baixos em comparação aos MTTs;
  • Em uma mesa, pode haver muitos jogadores inexperientes, resultando em um baixo nível técnico de jogo.

Dicas para jogar Sit & Go

Confira abaixo algumas dicas para ganhar nos torneios de poker Sit & Go.

Controle a quantidade de fichas

Controlar bem as fichas é fundamental para jogar muitas mãos. Tente deixar na mesa a maior quantidade de mãos possível, mas, para isso, você tem que controlar suas fichas.

Jogue diferentes estilos de Sit & Go

Como dissemos, existem vários estilos de Sit & Go. Jogue todos até encontrar o que melhor se adapta ao seu nível de experiência.

experiencia poker

Tente ser mais agressivo

Os torneios Sit & Go são muito rápidos e, por isso, são uma ótima oportunidade para tentar uma estratégia mais agressiva, que intimide os adversários.

Você pode jogar torneios de poker Sit & Go sempre que quiser, já que a cada hora uma nova mesa é aberta para você se inscrever. Além do mais, no site do Bodog você encontra uma seção totalmente dedicada aos torneios de poker. Após se cadastrar gratuitamente, basta escolher o torneio que você quer jogar. É muito simples!

Rolar para cima