Aprenda como disputar torneios da FIFA Ultimate Team

Os fanáticos por eSports têm mais um motivo para não se sentirem entediados nesta quarentena. Pois, em breve, se iniciará as competições de classificação para os PlayOffs da FIFA eWorld Cup Global Series, competição da FIFA Ultimate Team, ou mais conhecido como FUT. Se você também gosta de eSports, mas não sabe do que estamos falando, confira neste artigos um pouco do mundo virtual dos torneios do FUT.

Fifa Ultimate Team caricatura

Competição da FIFA Ultimate Team, ou mais conhecido como FUT. Se você também gosta de eSports, mas não sabe do que estamos falando, confira neste artigos um pouco do mundo virtual dos torneios do FUT.

O que é a FIFA Ultimate Team

A FIFA Ultimate Team (FUT) é simplesmente uma modalidade de jogo dentro do jogo de videogame oficial da FIFA. Criado por uma das maiores empresas desenvolvedoras da área, a EA Sports. O FIFA é um jogo já muito conhecido do público fanático não somente por esportes como por videogames.

Copa Fifa 20

Desde 2015, foi um introduzido uma modalidade na qual o jogador não é um mero controlador da partida, mas, também, pode criar, gerenciar e comandar seu time, como se fosse um clube real. Essa modalidade sempre conteve jogabilidade online. Isto é, jogadores disputando partidas virtuais contra outros jogadores. Não apenas contra a “máquina”, porém não haviam competições oficiais. Os torneios da FIFA Ultimate Team são Os torneios são acessíveis a todos.

No ano passado, a FIFA e a EA Sports anunciaram a criação da FIFA Global Series, uma série de torneios online cujo jogador se classifica a partir de pontuações adquiridas nas partidas online que disputa. A FIFA Global Series culmina com o principal campeonato, a FIFA eWorld Cup, ou seja, basicamente a Copa do Mundo dos eSports, com os melhores jogadores e equipes da temporada. Este ano, tal competição acontecerá entre os meses de julho e agosto.

Como competir na FIFA Global Series da FUT

Bom, para participar do FIFA Global Series, o primeiro, e mais básico de tudo, é ter o jogo FIFA20 (e, claro, a plataforma de jogo, isto é, PlayStation, XBOX ou PC). Uma vez que você tenha o jogo, há que criar um time na modalidade FIFA Ultimate Team. Dentro desta modalidade. Você precisa escolher o modo Division Rivals, pois é dentro deste modo que acontecem as competições e os jogos para você somar pontos e obter prêmios exclusivos.

Futebol e sports

Dentro do modo Division Rivals, você poderá acumular pontos contra outros adversários online, vender e comprar jogadores, como se fosse o “mercado da bola” da vida real. No entanto, o mais importante é participar dos pequenos torneios que o modo oferece. De maneira a galgando melhores posições no ranking da plataforma, pois são os mais bem ranqueados que se classificarão para o FIFA Global Series.

A classificação não é automática, o jogador terá de se cadastrar para participar. Infelizmente, para esta temporada de 2020, os registros já foram encerrados no começo do ano. Outro cadastramento ocorrerá no final deste ano para a temporada seguinte. Por isso, fique atento aos avisos e anúncios de sites especializados ou da própria EA Sports.

Mas não fique triste, caro leitor. Aproveite esse tempo para treinar, acumular ainda mais pontos e melhorar a sua equipe. E, claro, não deixe de acompanhar as disputas online das próximas competições do FIFA Global Series, que reiniciarão agora em maio.

Rolar para cima