Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Quais são os principais torneios de CS:GO?

Considerado um dos jogos virtuais de maior sucesso de todos os tempos, o Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) vem se consolidado desde 2012 como um dos maiores eSports do planeta, movimentando milhões e milhões de dólares todos os anos, além de atrair multidões de jogadores e espectadores que participam dos diversos campeonatos que acontecem pelo mundo.
counter strike

Cada vez mais importante globalmente, o jogo desenvolvido pela Valve tem torneios com prêmios milionários e que atraem jogadores profissionais de dezenas de países. Alguns destes torneios podem ser assistidos pelo público quando acontecem em grandes locais de eventos, enquanto outros são acompanhados somente via streaming. Neste artigo, falaremos sobre os principais campeonatos de CS:GO no mundo.

Major de CS:GO

Conhecido também como Mundial de CS:GO, o Major é tido como o mais importante campeonato de CS:GO do mundo. O torneio, patrocinado pela própria Valve, já sofreu algumas alterações no seu formato e nos seus critérios de classificação, mas atualmente acontece duas vezes por ano, e dele participam os melhores times de cada temporada, num total de 24 equipes.

Além do prestígio de ser o melhor time do mundo, o título do Major é cobiçado também pelo seu incrível prêmio, que no ano de 2016 foi aumentado para um milhão de dólares! Sem dúvidas, este é um dos melhores torneios de eSports para dar o seu palpite no site do Bodog e ganhar alguma grana com isso.

Intel Extreme Masters

Organizado pela ESL, o IEM também está entre os principais campeonatos de CS:GO, já tendo sido sediado em diversos países como Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Polônia. O número de times participantes e as premiações costumam variar a cada edição, mas a premiação média fica entre 250.000 e 500.000 dólares.

extreme masters

ESL One

Também organizado pela ESL, o One é um torneio de mais curta duração e que reúne as mais importantes equipes de CS:GO do globo. Os torneios costumam acontecer em grandes ginásios ou locais de eventos e são sempre acompanhados por uma legião de fãs.

Suas edições já passaram por cidades como Nova Iorque (EUA), Colônia (Alemanha), e houve até mesmo uma edição no Brasil, em Belo Horizonte. A segunda edição em solo brasileiro aconteceria em 2020, no Rio de Janeiro, porém foi cancelada devido à pandemia do COVID-19.

DreamHack Masters

Realizada desde 2016, a DreamHack Masters é uma competição que acontece duas vezes por ano, na qual 16 equipes de todo o mundo são selecionadas para disputar uma premiação de 250 mil dólares. As edições são itinerantes e podem ser assistidas não só presencialmente na cidade sede, mas também por entusiastas de todo mundo, através de transmissão ao vivo na Twitch.

dreamhack masters

BLAST Premier

Sucessora da BLAST Pro Series, a Premier é uma das ligas mais novas de CS:GO (foi lançada em janeiro de 2020), mas mesmo assim já está entre os torneios mais importantes do jogo, reunindo em cada edição 12 dos melhores times do mundo. O campeonato é dividido em diversas etapas durante o ano, e a premiação na grande final é de até um milhão de dólares!

Conclusão

Com tantos campeonatos de CS:GO sendo disputados, não faltam opções para você. Fique de olho na agenda de eventos de CS:GO transmitidos globalmente e não perca a chance de acompanhar seus times favoritos. E, claro, aproveite para conhecer a Bodog, aposte aqui nos principais torneios de eSports do mundo.