Quem é Thiago Wild? Conheça sua história

Thiago Seyboth Wild, atual número 106 no ranking ATP, é um tenista brasileiro com uma trajetória meteórica. Com apenas 23 anos, Thiago Wild viu os holofotes voltarem para si quando eliminou o russo Daniil Medvédev, top 2 do mundo, no torneio de Roland Garros 2023.

thiago wild tenista

Thiago repetiu o feito só realizado até então por Guga, que eliminou o top 2 do mundo na época, Roger Federer, no Grand Slam francês de 2004. A partir de agora você conhecerá mais detalhes sobre a vida de Thiago Wild — onde nasceu, como começou no tênis, suas conquistas profissionais e muito mais. Saiba tudo sobre o tenista que pode vir a oferecer ótimas oportunidades a quem costuma apostar em tênis.

Onde Thiago Wild nasceu e cresceu?

Thiago Wild nasceu em 10 de março de 2000 na cidade de Marechal Cândido Rondon, interior do Estado do Paraná. Em 2014, mudou-se para o Rio de Janeiro com o pai e a irmã para focar nos treinos de tênis. Thiago Wild é conhecido como o “novo Guga” — título concedido aos tenistas brasileiros que se destacam na categoria de base.

Como Thiago Wild começou no tênis?

Filho de Cláudio Ricardo, professor de tênis, e de Gisele, dentista, Thiago começou a praticar o esporte desde muito cedo. Na época, seus pais estabeleciam metas para que o atleta pudesse treinar sem abandonar os estudos. No ano de 2014, quando Thiago tinha apenas 14 anos, o esporte começou a tomar uma nova proporção na vida do atleta, que começou a treinar com o pai e a irmã Luana após se mudarem para o Rio de Janeiro.

Thiago já conquistou muitos títulos, entre eles o Challenger em Guayaquil, no ano de 2019, que o colocou pela primeira vez no top 300 do ranking mundial. Porém, ainda assim, muitas pessoas nunca tinham ouvido falar de Thiago até o torneio de Roland Garros de 2023, quando ele despachou o tenista Medvedev para casa. O russo Medvedev já foi o primeiro do mundo em 2020.

Conquistas profissionais de Thiago Wild

O tenista Thiago Wild já participou dos melhores torneios do tênis mundial.

thiago wild tenis

Confira o currículo do atleta e suas conquistas:

  • Turquia F42 2017: em Antalya, no mês de novembro de 2017, Thiago conquistou o torneio na categoria “Futures”, em simples, no saibro.
  • Turquia F42 2017: também em Antalya, mas desta vez em dupla com Diego Hidalgo, o tenista Thiago Wild foi campeão na categoria “Futures”.
  • Brasil F1 2018: em São José do Rio Preto, Thiago Wild foi campeão do torneio de simples, na categoria “Futures”.
  • Brasil F3 2018: na categoria de duplas, Thiago venceu o Brasil F3 em Brasília, ao lado de Tomás Martín Etcheverry na categoria “Futures”.
  • US Open Juvenil 2018: em setembro de 2018, Thiago Wild foi campeão da chave juvenil do US Open em simples.
  • França M25 2019: em julho de 2019, Thiago venceu o torneio de duplas em Ajaccio ao lado de Yanais Laurent.
  • França M25 2019: em junho de 2019. O tenista Thiago Wild venceu o torneio em Montauban, em simples, na categoria World Tennis Tour.
  • Challenger Guayaquil 2019: em novembro de 2019, Thiago Wild conquistou o Challenger em Guayaquil em simples, entrando para o ranking mundial do tênis na 235.ª posição.
  • ATP 500 2020: após receber um convite, o tenista Thiago Wild participou do ATP 250 de Santiago, no Chile, tornando-se campeão do torneio com apenas 19 anos, na modalidade de simples.
  • Challenger Chile 2023: Wild foi campeão de simples do Challenger chileno em março de 2023, em Viña del Mar.
  • Challenger Argentina 2023: ao lado de Francisco Comesaña, Thiago venceu o Challenger em Buenos Aires, em abril, no torneio de duplas.
  • Challenger Argentina 2023: Thiago Wild se consagrou campeão do Challenger mais uma vez em abril de 2023, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em simples.

Estatísticas do tenista Thiago Wild

2019: ao vencer o primeiro Challenger em Guayaquil, no Equador, Thiago Wild pulou da posição 235 do mundo para a de terceiro melhor tenista do Brasil, atrás somente de Thiago Monteiro e João Menezes.

thiago wild torneio

2020: no ATP 500 do Rio de Janeiro, onde Thiago derrotou Alejandro Davidovich, os atletas protagonizaram o jogo mais longo da história do torneio, com duração de 3 horas e 49 minutos.

2023: no torneio qualificatório para Wimbledon, Thiago Wild derrotou o tenista Jelle Sels e o tenista Pierre-Hugues Herbert. Porém, na última rodada da fase classificatória, o brasileiro sofreu uma leve torção no tornozelo, sendo obrigado a abandonar a luta pela vaga no Grand Slam.

Na ocasião, Thiago resolveu competir no Challenger em Karlsruhe, Alemanha, chegando às quartas de final da competição, e às semifinais do Challenger 125 em Braunschweig, também na Alemanha. Nesta ocasião, Thiago Wild se tornou o número 1 do Brasil, superando pela primeira vez o brasileiro Thiago Monteiro, que estava há 5 anos nesta colocação.

Thiago Wild: próximos torneios

Se você gosta de acompanhar e apostar em tênis, não deixe de conferir as opções de apostas oferecidas pela Bodog a cada grande evento. Embora ainda seja considerado um esporte de elite, muitos brasileiros acompanham as competições de tênis e torcem pela nova geração de atletas deste esporte.

tenista thiago wild

Atletas como Thiago Wild, que surgem repentinamente para muitos brasileiros, sempre trazem consigo um histórico de muitos anos de treino e participação em grandes competições. Vale a pena acompanhá-los nesta maravilhosa jornada que projeta o nome do Brasil no cenário esportivo mundial.

Rolar para cima