Os tenistas mais vitoriosos dos torneios de Grand Slam

No mundo tenis, existem muitos campeonatos do que um tenista profissional pode participar. Dentre estes torneios, há as competições consideradas as mais importantes. Aquelas que permeiam o sonho de todo jogador profissional de tenis. A estas competições, dá-se o nome de Grand Slam, aqui os tenistas mais vitoriosos desses torneios.

tennis ball net
O Grand Slam de Tenis é composto por quatro torneios: o primeiro, realizado do começo do ano, Australian Open, em quadra dura; o segundo. No final do primeiro semestre, o francês Roland Garros, em quadra de saibro. Ja no início do segundo semestre do ano, acontece o torneio mais clássico e mais antigo do tenis, o inglês Wimbledon.
Em quadra de grama; por fim.

No final do ano, o campeonato que fecha o Grand Slam, acontece o US Open, também em quadra dura. Os vencedores destes torneios somam 2000 pontos para o ranking das finais ATP (Associação de Tenistas Profissionais), além da enorme quantidade de dinheiro que ganham. Vejamos, agora, quais são os tenistas mais vitoriosos da história do Grand Slam.

Margaret Court

A australiana Margaret Court é, até este momento, a maior vencedora de Grand Slam. Ela conquistou nada menos que 24 torneiros. Foram 11 títulos do Australian Open, cinco Roland Garros.

margaret court

Cinco US Open e três conquistas em Wimbledon. Além de ser a maior vencedora de Grand Slam. Também é a maior vencedora do Australian Open. Court ainda soma mais cinco vice-campeonatos destes torneios. O último título de um Grand Slam de Margaret Court foi o US Open de 1973.

Serena Williams

Na segunda posição de tenistas mais vitoriosos, apenas um título a menos que a australiana, está a estadunidense Serena Williams. Das suas 23 conquistas de Grand Slam. Serena venceu sete vezes o Australian Open, sete vezes em Wimbledon, seis vezes o US Open e três vezes campeã em Roland Garros

serena williams

Destaca-se como a maior vencedora do US Open e a segunda maior do torneio de Wimbledon. Além destes destaques, Serena acumula ainda o recorde de maior finalista de torneios do Grand Slam: são 32 finais até agora. Serena Williams ainda segue ativa no esporte.

Steffi Graf

Em terceiro lugar está a tenista alemã Steffi Graf, com 22 títulos de torneios do Grand Slam. Em sua carreira, Graf venceu Wimbledon em sete oportunidades, Roland Garros seis vezes, o US Open cinco vezes e, ainda, quatro vezes o Australian Open.

steffi graff

O seu último título de Grand Slam foi o torneio de Roland Garros em 1999. Steffi Graf detém também a marca de segunda maior vencedora de Roland Garros e segunda maior finalista, com 31 finais.

Roger Federer

O primeiro homem da lista de maiores vencedores está na quarta posição, o suíço Roger Federer. Até o momento, Federer possui 20 títulos de torneios do Grand Slam: oito conquistas em Wimbledon, seis títulos do Australian Open, cinco títulos do US Open e apenas uma conquista em Roland Garros.

roger federer

Em sua lista de recordes, destaca-se como o maior vencedor de Wimbledon e o segundo maior finalista de Grand Slam, empatado com a alemã Steffi Graf, com 31 finais. Roger Federer segue como tenista profissional em atividade.

Rolar para cima