Takumi Minamino vai liderar a ofensiva japonesa no Catar 2022

Takumi Minamino, atual jogador do Mônaco, esteve sob o comando de um dos melhores treinadores do mundo, Jürgen Klopp. É um luxo a que poucos podem se dar, e quem pode é porque tem muito talento para oferecer.

Takumi Minamino
No Catar 2022, o atacante japonês terá que mostrar todo o seu talento que atraiu a atenção de Klopp, principalmente por conta do grupo difícil que sua equipe terá que enfrentar: duas fortes equipes europeias.
Minamino jugador futbol

Dados pessoais:

Nome: Takumi Minamino
Data de nascimento: 16 de janeiro de 1995
Local de nascimento: Izumisano, Japão
Idade: 27 anos
Estatura: 174 cm
Peso: 68 kg
Posição em campo: Ponta-esquerda
Equipe: Mônaco, França
Número da camisa na seleção: 10

Prêmios:

Não tem

Minamino sabe o que é vestir a camisa de um grande time da Europa

O jogador japonês vestiu 5 camisas ao longo de sua carreira. Ele começou a carreira no futebol profissional no Cerezo Osaka em seu país natal, pelo qual jogou 85 partidas, marcou 17 gols e deu 9 assistências.

Em 2014 foi para o Red Bull Salzburgo, na Áustria, onde teve importantes conquistas e despontou como um atacante competente e veloz. Em 198 jogos, ele marcou 64 gols e deu 43 assistências. Ganhou a liga austríaca 6 vezes e a copa nacional 5 vezes.

Minamino jugador futbol

Esses números chamaram a atenção de Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, clube que pagou pouco mais de 8 milhões de euros por ele em 2020 e com o qual conquistou a Premier League, a Copa da Liga e a FA Cup.

Apenas dois jogos foram suficientes para o jogador japonês convencer o alemão a contratá-lo. O técnico ficou impressionado com a projeção de Minamino e sua grande atuação tanto no ataque quanto na defesa em partidas correspondentes à Liga dos Campeões, que enfrentou Liverpool x Salzburg.

No entanto, apesar de suas qualidades, ele não jogou muito no elenco red: 55 jogos em 3 temporadas, com 14 gols e 3 assistências.

No meio disso, um empréstimo ao Southampton, com quem também não jogou muito: 10 jogos e 2 gols em uma temporada.

Abatido pelas poucas oportunidades de jogo e em busca de mais minutos, em 2022 partiu para o Mônaco, na França.

Minamino jugador

Seus pontos fracos são:
  • Passes
  • Cruzamentos
Suas melhores características são:
  • Controle de velocidade
  • Dribles
  • Finalizações

Seu valor de mercado atual é de 12 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Minamino terá que brilhar para que o Japão passe de fase no Catar 2022

Com a seleção japonesa, Minamino estreou em 15 de outubro de 2015. Desde então, jogou 42 partidas, marcou 17 gols e deu 8 assistências.

Ele foi um jogador fundamental na classificação para o Catar 2022, participando de 16 jogos, marcando 10 gols e dando 5 assistências. Agora deve mostrar todo o seu talento na Copa do Mundo.

Minamino não é apenas um jogador principal para o Japão, mas também a principal referência e ameaça ofensiva da seleção asiática, razão pela qual estará presente na Copa do Mundo.

Minamino jugador

No Catar 2022, o Japão ficou no Grupo E, no qual tem dois rivais difíceis como Espanha e Alemanha. Os espanhóis chegam em processo de substituição, mas com uma seleção muito forte, já os alemães são sempre favoritos.

O rival a ser derrotado pelo Japão será a Costa Rica. Para passar de fase, terão que fazer um milagre que consiste em vencer a Espanha ou a Alemanha, algo que, a princípio, parece impossível. Mas futebol é futebol, e são 11 contra 11, então não há um resultado prévio certo.

A verdade é que, para o Japão ter uma chance mínima de passar de fase, Minamino terá que brilhar ao máximo e contribuir com sua cota de gols na Copa do Mundo 2022.

Rolar para cima