Suns x Clippers: um confronto com sabor de revanche na NBA

Líder incontestável da temporada 2021/22 da NBA, o Phoenix Suns enfrentará o Los Angeles Clippers em uma das partidas mais importantes da rodada do basquete dos Estados Unidos.

booker phoenix suns

A partida será na quarta-feira, 6 de abril, na Crypto.com Arena de Los Angeles, e os Clippers tentarão fazer frente ao Suns, líderes do campeonato e já classificados para os playoffs.

Clippers e Suns são duas das franquias mais reconhecidas na Conferência Oeste da NBA e candidatas a se encontrarem em um possível confronto de pós-temporada.

Los Angeles Clippers x Phoenix Suns: detalhes do jogo

Los Angeles sediará este grande duelo na reta final da temporada regular da NBA. Os Clippers poderiam ser o único time de sua cidade nos playoffs, dada a sequência negativa de seus vizinhos Lakers.

PartidaLos Angeles Clippers x Phoenix Suns
Data6 de abril de 2022
CampeonatoNBA – Temporada regular

Phoenix espera com calma sua participação como número um da NBA na pós-temporada. De acordo com as previsões, Suns e Clippers poderiam se enfrentar em uma eventual primeira rodada dos playoffs.

Phoenix Suns: a melhor equipe da NBA busca sua melhor performance nos playoffs

A equipe de Monty Williams, campeã da Conferência Oeste em 2021 e finalista da última temporada da NBA, não quer relaxar contra os Clippers, apesar de estar classificada em primeiro lugar na sua divisão há várias semanas.

Após derrotar o Golden State Warriors em casa em uma de suas últimas partidas, os Suns conseguiram alcançar o melhor desempenho de sua história na temporada regular com 62 vitórias, um recorde que certamente será batido em breve.

payne suns clippers

A equipe de Phoenix está passando pela sua melhor fase, entrando para a história ao lado das equipes lideradas por Charles Barkley, Kevin Johnson e Dan Majerle nos anos 90, ou da super equipe de Mike D’Antoni na temporada 2004/05, com Steve Nash, Shawn Marion e Amare Stoudemire.

Esta nova versão dos Suns, com um Devin Booker imbatível no placar, um Chris Paul que sabe como puxar a sua equipe, até um DeAndre Ayton que domina a cesta, faz deles a equipe a ser derrotada na NBA.

O Los Angeles Clippers está se recuperando e acredita no seu potencial

O Los Angeles Clippers chega a esta partida contra os Phoenix Suns em meio de uma campanha inconsistente, na qual alternaram vitórias e derrotas. A franquia californiana está com um pé no play-ins, apesar de perder vários de seus melhores jogadores de basquete por lesão.

Paul George, uma das estrelas lesionadas, está recuperado e os Clippers comemoraram seu retorno triunfante contra o Utah Jazz, onde teve um desempenho memorável.

Entretanto, o Los Angeles está de olho no retorno de seu craque Kawhi Leonard, que sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito nas semifinais da conferência da última temporada. Espera-se que o ex-Raptors e ex-Spurs volte na primeira rodada dos playoffs, se os Clippers conseguirem superar o play-in.

Por outro lado, Norman Powell é outro jogador que pode entrar em campo em breve, pois está recuperado da fratura no pé.

Los Angeles Clippers x Phoenix Suns: Paul George conseguirá parar Devin Booker?

Para a próxima partida entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns há algumas informações que fazem desta partida uma das mais aguardadas pelos fãs de basquete e por aqueles que querem apostar na NBA.

Na atual temporada da NBA, os Suns venceram duas vezes os Clippers: 106 a 89 (6 de janeiro) e 103 a 96 (15 de fevereiro), ambos em casa, em Phoenix. Em Los Angeles, a vitória foi para a equipe da Califórnia por 115 a 95 no dia 13 de dezembro de 2021.

zubac clippers suns

Nos playoffs, ambas as equipes foram adversárias na final da Conferência Oeste da NBA na temporada 2021/22, em uma série em que Phoenix Suns venceu por 4 a 2 o Los Angeles Clippers.

Historicamente, as duas franquias já se enfrentaram 230 vezes na NBA, com os Suns ganhando 135 partidas contra 95 dos Clippers. Outro fato relevante é que o Los Angeles nunca venceu o Phoenix em uma série de pós-temporada.

Onde assistir ao jogo Phoenix Suns x Los Angeles Clippers ao vivo?

A NBA oferece várias partidas para assistir ao vivo em diferentes canais esportivos. No México, os melhores jogos poderão ser assistidos na ESPN, na NBA TV e na Televisa Deportes. A partida de Suns x Clippers estará disponível nas plataformas de streaming, como NBA League Pass e Star+.

Suns e Clippers darão um show digno, como costumam fazer todas as noites no melhor basquete do mundo, mas será que Los Angeles aproveitará sua vantagem em casa contra um Phoenix que já está com a cabeça nos playoffs?

Rolar para cima