Grande cruzamento entre Suíça x Camarões agita a Copa do Mundo

Suíça x Camarões é um cruzamento já definido pela Copa do Mundo de 2022. As duas seleções vão disputar o Grupo G e o primeiro objetivo é chegar às oitavas de final. Este encontro será vital para a classificação.

Suiza Camerun Copa del Mundo 2022 1

Será a estreia de ambas as equipes na competição, e elas querem começar com o pé direito. A partir daqui vamos conhecer os detalhes desta jornada, como chegam as equipes, quem são as suas principais estrelas, e muito mais.

Dados do cruzamento Suíça x Camarões na Copa do Mundo de Futebol 2022

Todas as informações necessárias para quem quer apostar na Copa do Mundo de 2022 .

Suíça supera Camarões com gol de imigrante camaronês.

Imagine fazer um gol na Copa do Mundo do Qatar 2022. Para qualquer jogador, é um momento de glória. Entretanto, após balançar as redes de Camarões, Embolo não esboçou nenhuma reação de alegria. A explicação é simples. O atacante da Suíça nasceu no país africano, e se mudou para a Europa ainda na infância. Esse, sem dúvidas, foi um dos grandes momentos da primeira rodada da Copa.

Sobre o jogo, quem começou melhor a partida foi Camarões. Os atacantes Mbeumo e Choupo-Moting levaram perigo para a área suíça, mas os chutes foram interceptados por Sommer. A Suíça tentou acalmar o jogo, e passou a tocar mais a bola, mas sem levar perigo aos camaroneses.

O segundo tempo começou logo com gol. Após cruzamento de Shaqiri, Embolo só empurrou para o fundo das redes. Por respeito ao seu país natal, o atacante não comemorou. Depois do o gol, o jogo ficou aberto, mas não foi o suficiente para a seleção camaronesa empatar.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e hora24 de novembro 07:00 (horário de Brasília)
EstádioEstádio Al Janoub Al Wakrah
Grupo e FaseGrupo G (primeira rodada)
Resultado da partidaSuíça (1) – Camarões (0)

Esta será a primeira partida do Grupo G, que também é formado pela Seleção Brasileira e pela Seleção Sérvia. No papel, o Brasil é o grande candidato a se classificar em primeiro, e os demais terão que brigar pelo segundo lugar.

Onde e quando é o jogo Suíça x Camarões?

A partida entre Suíça e Camarões será disputada na quinta-feira, 24 de novembro, no Al Janoub Al Wakrah Stadium . Este estádio, localizado em Al Wakrah, tem capacidade para 40.000 espectadores.

A que horas joga Suíça x Camarões?

Suíça x Camarões será disputado às 07:00. Será o primeiro jogo do dia, em que Brasil e Sérvia também se enfrentam pelo mesmo grupo.

Fase de grupo

Esta partida será pelo Grupo G da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar 2022. Será um jogo muito importante para estas seleções em suas aspirações de classificação para a próxima fase.

Histórico de partidas entre Suíça x Camarões

O duelo Suíça x Camarões não tem precedentes. Assim, o Qatar 2022 será o marco deste primeiro encontro entre as duas equipes. Por coincidência, a primeira partida das duas seleções será na Copa do Mundo.

Como a Suíça chega ao jogo contra Camarões?

A Suíça fará sua quinta participação em uma Copa do Mundo consecutiva. Já nos acostumamos a ver a seleção suíça na mais importante competição de seleções de futebol. Sua classificação para o Catar 2022 foi muito boa, obtendo a primeira colocação em seu grupo de qualificação, deixando a Itália em segundo lugar. E a Suíça conseguiu esse lugar mantendo a invencibilidade.

Um time equilibrado que pode surpreender na competição. Já nos surpreenderam não só com a classificação, mas também ao deixar a França de fora na última Eurocopa.

Análise da Suíça em outras copas do mundo

A seleção suíça já participou de onze edições da Copa do Mundo. E esta será sua quinta presença consecutiva. Um mérito importante, ainda mais que diversas equipes de tradição estão da competição.

suiza equipo futbol mundial

A melhor participação da Suíça em uma Copa do Mundo foi em 1954, quando o país foi a única sede da competição. Nesse torneio conseguiu chegar às quartas de final, onde foi eliminada após perder para a Áustria por 7 a 5.

Copas do Mundo jogadasCopas do Mundo vencidasCopas do Mundo perdidas
11011

Até hoje a Suíça chegou às oitavas de final quatro vezes. Duas delas foram nas últimas edições, Brasil 2014 e Rússia 2018. Em 2014 conseguiu avançar na vice-liderança em grupo dividido com França, Equador e Honduras. E em 2018 também obteve o segundo lugar em seu grupo, que também incluiu Brasil, Sérvia e Costa Rica.

Formação e estrutura do jogo

A Suíça tem um time de futebol que nas últimas décadas se tornou um rival muito difícil para qualquer time. Um time equilibrado, combativo, com figuras que competem no primeiro escalão.

Esta versão da seleção suíça é uma mistura de jogadores experientes com vários jovens que conquistaram seu lugar. A principal figura da equipe é o meia Xherdan Shaqiri , jogador que vai disputar o seu quarto Mundial consecutivo. Em copas ele já conseguiu marcar quatro gols. Shaqiri tem atualmente 30 anos e atua no Chicago Fire, nos Estados Unidos.

Pode a equipa suíça ganhar este jogo?

Aposte na equipa suíça e leve o seu prémio para casa
APOSTE AGORA

 

A Suíça tem vários jogadores que se destacam em importantes clubes da Europa. Assim, podemos citar o goleiro Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach), os meio-campistas Denis Zakaria (Juventus), Granit Xhaka (Arsenal), Remo Freuler (Nottingham Forest), ou os atacantes Breel Embolo (Borussia Mönchengladbach) e Haris Seferovic (Galatasaray).

O treinador Murat Yakin costuma atuar num esquema inicial de 4-3-3, e com todos os jogadores disponíveis, esta pode ser a escalação para enfrentar Camarões: Yann Sommer; Kevin Mbabu, Fabian Schär, Manuel Akanji, Ricardo Rodríguez; Granit Xhaka, Remo Freuler; Breel Embolo, Xherdan Shaqiri, Steven Zuber; Haris Seferovic.

Copas conquistadas pela seleção suíça

A seleção suíça nunca conseguiu conquistar um título em sua história. Sua melhor participação na Copa do Mundo culminou nas quartas de final, e nas competições europeias também não passou dessa fase. Isso ocorreu na última edição, quando após eliminar a França, foi derrotada pela Espanha nos pênaltis.

Como Camarões chega ao jogo contra a Suíça?

Camarões chegam a uma nova edição do Mundial, depois da ausência na Rússia 2018. É a seleção africana com mais presenças nesta competição, sete no total. Além disso, é uma das maiores vencedoras do seu continente.

A seleção de Camarões chega ao seu oitavo Mundial, tendo-se qualificado após vencer o grupo com Costa do Marfim, Moçambique e Malawi. E depois vencendo o Egito no cruzamento da rodada seguinte.

Análise de Camarões em participações de mundiais anteriores

A seleção camaronesa já participou de sete edições da Copa do Mundo, e neste 2022 estará presente pela oitava vez.

A melhor participação foi na Itália 1990, chegando às quartas de final. Naquela edição, venceu o Grupo B, formado por Romênia, Argentina e União Soviética. Eles então derrotaram a Colômbia nas oitavas de final, mas foram eliminados pela Inglaterra na prorrogação na rodada seguinte. No referido Mundial, Camarões teve como protagonista Roger Milla, autor de quatro gols na competição.

As participações restantes de Camarões na Copa do Mundo foram fracassadas. Em todas a equipe foi eliminada no primeira fase. E nas duas últimas participações (África do Sul 2010 e Brasil 2014) não conseguiu somar pontos.

Estrutura e formação do jogo

Camarões é um time que se destaca pela força física, embora também possua jogadores muito técnicos como o atacante Vincent Aboubakar . No estilo das seleções africanas, Camarões é um time com muita disposição e que mantém a intensidade ao longo da partida.

jugador delantero vincent aboubakar

Dentro da equipe existem vários jogadores atualmente no futebol europeu. É o caso do goleiro André Onana, jogador que se apresentou recentemente ao Inter de Milão. Desta forma, podemos citar também os meio-campistas André-Frank Zambo Anguissa, do Napoli, e Georges-Kévin Nkoudou, do Besiktas, e o atacante Jean-Eric Choupo-Moting, do Bayern de Munique.

Pode a equipa Camarões ganhar este jogo?

Aposte na equipa camaronês e leve o seu prémio para casa
APOSTE AGORA

O ex-futebolista camaronês, Rigobert Song é o atual treinador desta equipe. Como esquema tático em jogos decisivos costuma utilizar o 4-4-2, embora também apresente outras opções.

Uma provável seleção camaronesa para sua estreia é a seguinte: André Onana; Collins Fai, Jean-Charles Castelletto, Michael Ngadeu, Nouhou Tolo; Martin Hongla, Samuel Oum Gouet, André-Frank Zambo Anguissa, Karl Toko Ekambi; Vincent Aboubakar, Eric Choupo-Moting.

Títulos conquistados pela seleção de Camarões

Camarões, como bem sabemos, nunca conseguiu vencer a Copa do Mundo. Mas em seu continente é uma das equipes mais fortes.

camerun titulo conquista futbol

É o segundo maior vencedor da Taça das Nações Africanas com cinco conquistas (1984, 1988, 2000, 2022 e 2017). Na última edição, realizada em 2021 em seu país, ficou em terceiro lugar.

Prognósticos do cruzamento Suíça x Camarões

Para este jogo, é aguardada uma vitória da equipe suíça sobre os Camarões. Embora a seleção de Camarões tenha jogadores de alto nível, existem algumas posições em que ainda faltam jogadores de qualidade. A Suíça tem jogadores com mais experiência neste tipo de confronto e são mais habilidosos.

Outros cruzamentos importantes da Copa do Mundo de Futebol de 2022

Já na primeira fase teremos jogos muito bons no Mundial. Alguns notáveis são Senegal-Holanda para o Grupo A, França-Dinamarca para o Grupo D e Espanha-Alemanha para o Grupo E.

Cruce fase de grupos Portugal vs Uruguay


Portugal Uruguay Copa del Mundo 2022 1

Portugal x Uruguai – O Estadio Icónico Lusail é o jogo mais esperado do Grupo H. Será na segunda rodada, dia 28 de novembro, às 16h00. Duas equipes que são as favoritas do grupo e que estão preparadas para ir muito mais longe.

Cruce fase de grupos Uruguay vs
Corea


Uruguay Corea Copa del Mundo 2022

Uruguai x CoreiaQatar Foundation Stadium Marcará a estreia das duas equipes na competição. O duelo que abrirá o Grupo H será no dia 24 de novembro, às 10h. A seleção coreana vai se apoiar no craque Son Heung-min.

Rolar para cima