Quem é Stefan Mandel e quantas vezes ele ganhou na loteria?

Talvez você já tenha ouvido falar na história do romeno Stefan Mandel. Este contador que conseguiu obter a proeza de ganhar 14 vezes na loteria antes de resolver pendurar as chuteiras.

stefan mandel loteria

Pelo todo o seu percalço a história de sua vida envolvendo ambição e astúcia poderia ter sido facilmente o roteiro de um filme. Tendo sido muitas vezes perseguido, conheça a história de Mandel, o talvez maior estrategista dos jogos de loteria de todos os tempos!

Começando a história

O contador Stefan Mandel nasceu na Romênia e cresceu sob o rígido regime da antiga União Soviética. Por aquela época não havia qualquer possibilidade de ascensão social a não ser a loteria que era regulada pelo governo. 

Mandel então dedicou horas e horas estudando, passando noites em claro e levantando as séries sorteadas pela loteria. Além disso, estudava também os tratados de antigos matemáticos clássicos como os do italiano Leonardo Fibonacci.

Após alguns anos de estudo chegou a um algoritmo que o apelidou de condensação combinatória e que segundo ele seria capaz de prever 5 dos 6 números sorteados. Se você gosta da loteria, mas não está disposto a queimar as pestanas nos números, talvez tenha interesse em conhecer alguns video bingo que são inspirados em loteria e disponibilizado pela Bodog.

Imigrando de pais

Mandel conseguiu convencer outras pessoas a embarcarem na sua jogada e com isso conseguiu comprar os números para o seu debute. Ele esperava acertar 5 dos 6 números, mas seu algoritmo foi tão bom que ele acertou todos os números.

Com o primeiro prêmio ele pagou os apostadores que lhe ajudaram e conseguiu emigrar de pais. Aproveitando sua descendência judaica emigrou para o recém constituído estado de Israel.

Vida nova na terra dos cangurus

Talvez Israel não tivesse boas loterias, mas o fato é que Mandel resolveu se mudar outra vez e foi para a Austrália, lá obteve sua cidadania e começou a jogar nas loterias. Suas vitórias foram se tornando crescentes a ponto da legislação ser alterada toda vez que ele ganhava.

A grande jogada

As sucessivas restrições australianas dificultavam a vida de Mandel que resolveu dar um passo maior. Iria fazer a aposta nos EUA e se escolheu a loteria de Virginia e através de um número grande de investidores e colaboradores da Austrália comprou todas as combinações possíveis.

Com isso ele ganhou o primeiro prêmio, alguns segundos prêmios e centenas de terceiros prêmios. Pode-se achar que se trata de algo ilegal, mas ao menos na época não havia qualquer tipo de impedimento, o que o fez ganhar quase 30 milhões de dólares americanos.

Hora de se aposentar

Após ficar alguns meses detido, Stefan Mandel foi considerado inocente, recebeu o prêmio e pode disfrutar dos méritos de sua astúcia e trabalho. Consta que vive até hoje na paradisíaca ilha de Vanuatu na Austrália.

ilha paradisiaca loteria

O ensinamento que fica

Gostou da história de Mandel? Viu como acreditar em um sonho e trabalhar por ele pode ser recompensador? Infelizmente a estratégia desenvolvida não pode mais ser replicada para ajudar a levar a bolada. Se são os seus planos também obter um grande prêmio, siga sua própria tática e aposte em você!

Rolar para cima