Sporting Cristal x Sport Boys se enfrentam pela 16ª rodada da Liga 1 do Peru

O Sporting Cristal receberá o Sport Boys em Lima, em um encontro válido pela décima sexta rodada da Liga 1 do Peru.

nilson loyola cristal

A partida será disputada no estádio Alberto Gallardo, no distrito de San Martín de Porres no próximo sábado, 4 de junho, a partir das 15h, horário local, e será fundamental para começar a definir a melhor equipe do Torneio Apertura do futebol peruano.

Sport Boys x Sporting Cristal: os detalhes da partida

O Cristal jogará uma partida importante para continuar classificado entre os melhores do campeonato peruano e ter a chance de ser o campeão do Apertura.

O torneio está cada vez mais acirrado e chega à fase decisiva. O Sport Boys deve pensar na classificação, apesar de estar longe do topo, e continuar com a boa sorte jogando como visitante.

PartidaSporting Cristal x Sport Boys
Data4 de junho de 2022
CampeonatoLiga 1 do Peru – Torneio Apertura – 16ª Rodada

Uma das equipes mais importantes do Peru, o Sporting Cristal tentará fazer jus à sua reputação e melhorar um pouco sua imagem no campeonato de seu páis, já que seus resultados na Copa Libertadores não têm sido satisfatórios.

O Sporting Cristal quer a revanche no campeonato peruano

Definitivamente, o ano não está sendo como o Cristal esperava na Copa Libertadores da América. Sem vitórias em cinco partidas e em uma zona que classificou o Talleres de Córdoba e o Flamengo para as oitavas de final, o Celeste busca consolo na Liga 1 do Peru.

A equipe de Roberto Mosquera, que está sendo criticada por não estar entre os 16 melhores da Libertadores há 18 anos, está na luta pelo título do Apertura. Com 7 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas, o Cristal promete lutar até o fim com o Sport Huancayo e Melgar, outros dois candidatos ao título.

Com um único objetivo pela frente daqui até a metade do ano, o Cristal dará o melhor de si para vencer o Sport Boys em casa.

O Sport Boys vai para cima contra o Sporting Cristal

Sem chances de brigar pelo campeonato Apertura, o Sport Boys tentara ficar com os três pontos do Sporting Cristal no Alberto Gallardo e continuar pelo caminho da vitória jogando fora de casa.

A equipe de Callao está há três jogos sem perder como visitante, com duas vitórias e um empate. A última derrota fora do estádio Miguel Grau foi um 0 a 3 contra o Asociación Deportiva Tarma (ADT), no dia 10 de abril.

sport boys

O Boys subiu na classificação com quatro vitórias em suas últimas cinco partidas. Apesar de ter subido, está na 12ª posição da Liga, ainda com muito a melhorar.

A boa notícia das últimas horas é que o zagueiro Alexander Callens, atualmente no New York City, afirmou que quer se aposentar no Boys no futuro. Os torcedores já estão esperando de braços abertos.

Histórico e previsões de Sporting Cristal x Sport Boys

Ao longo da história, o Sporting Cristal mantém uma superioridade sólida contra o Sport Boys. Em 169 partidas, a equipe celeste ganhou 75 vezes, perdeu 40 e empatou 54 vezes.

A última vitória do Sport Boys veio no Clausura de 2007 e foi por 3 a 0 para os acadêmicos.

O último encontro entre as duas equipes foi no dia 30 de outubro de 2021, no Estadio Nacional de Lima, terminando em 1 a 1. Sebastián Penco marcou um pênalti aos 80 minutos para o Cristal e, no final da partida, Irven Ávila igualou para o Boys.

alejandro gonzalez cristal
A maior goleada histórica foi no dia 12 de dezembro de 1993, quando o Sporting Cristal conseguiu um 7 a 0 contra o Sport Boys.
O favorito para apostar na liga peruana nesta partida é o Sporting Cristal. Devido à atualidade, experiência e história, os Cerveceros são candidatos a ganhar do Sport Boys.

Onde assistir ao jogo Sport Boys x Sporting Cristal?

Sporting Cristal x Sport Boys Será possível assistir ao vivo em todo o Peru na Movistar TV e no aplicativo Gol Perú, assim como todos os encontros da Liga 1.

Os dois times darão o melhor de si nesta partida. O Cristal dará o seu melhor para sonhar com o campeonato e o Boys deseja terminar o campeonato Apertura da melhor maneira possível.

Rolar para cima